Como Vc's conseguem na prática diferenciar os pensamentos alheios dos pensamentos próprios ?

Tags: mediundade, pensamento

Exibições: 606

Responder esta

Respostas a este tópico

Para que já está na prática há algum tempo, dá pra diferenciar quando é uma influência espiritual e quando é nosso pensamento. Só muito estudo e prática nos ajudam a fazer essa diferença.

Uma explicação física de um psicanalista:

"O CORPO DE DOR
Por ECKHART TOLLE

No caso da maioria das pessoas, quase todos os pensamentos costumam ser involuntários, automáticos e repetitivos. Não são mais do que uma espécie de estática mental e não satisfazem nenhum propósito verdadeiro. Num sentido estrito, não pensamos- o pensamento acontece em nós.

“Eu penso” é uma afirmação simplesmente tão falsa quanto “eu faço a digestão” ou “eu faço meu sangue circular”. A digestão acontece, a circulação acontece, o pensamento acontece.

A voz na nossa cabeça tem vida própria. A maioria de nós está à mercê dela; as pessoas vivem possuídas pelo pensamento, pela mente. E, uma vez que a mente é condicionada pelo passado, então somos forçados a reinterpretá-lo sem parar. O termo oriental para isso é carma.

O ego não é apenas a mente não observada, a voz na cabeça que finge ser nós, mas também as emoções não observadas que constituem as reações do corpo ao que essa voz diz.

A voz na cabeça conta ao corpo uma história em que ele acredita e à qual reage.
Essas reações são as emoções.

A voz do ego perturba continuamente o estado natural de bem-estar do ser. Quase todo corpo humano se encontra sob grande tensão e estresse, mas não porque esteja sendo ameaçado por algum fator externo - a ameaça vem da mente. "

Gostei do que li, lendo vemos o sentido das palavras, e me pareceram o sentido exato, senti como me olhando no espelho.

Dizendo que a ameaça vem da mente, confirma o que penso ( somos nossos proprios inimigos) sim pq fumamos, nos embreagamos com bebidas alcoolicas, nos drogamos...etc E foi onde Jesus, com sua sabedoria, nos disse (amai ao proximo como a si mesmo) como podemos ama los sem antes nos amar? E assim vamos nos evoluir!

exatamente!!!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!