MEUS AMIGOS, DEPOIS DE ASSISTIR NA TV  UMA BARBARIDADE  COMETIDA, ONDE UM MENOR MATOU UMA FAMÍLIA INTEIRA PORQUE LHE FOI NEGADO DINHEIRO PARA DROGAS, QUERO COLOCAR EM DISCUSSÃO A MAIORIDADE PENAL!

As crianças,  anos atrás, digo isso, tomando como base a minha pessoa, nasciam, cresciam, brincavam com brinquedos feitos na maioria ds vezes pelos pais e avós, aprendiam a fazer os afazeres domésticos, estudavam, ajudavam na plantação... era até um prazer estar ao lado dos pais. Ah, esqueci de dizer também, que desde cedo eram responsáveis pelos seus atos, e quando eram atos, os quais  precisavam de repreensão, os pais a aplicavam! E pelo menos para mim eram mostradas a minhas falhas e  o que esse ato poderia trazer de nocivo, se caso eu voltasse a comete-lo.Bulling eu sofri, e nem por isso saí matando pessoas, como alegam na defesa hoje!

Hoje, está tudo ao contrário, nasce, não pode ajudar em casa, brincadeiras a bulling são defendidas pelos pais, porque acham se seus filhos são anjos, não podem trabalhar para ajudar na renda de casa, porque se o fazem o conselho dá em cima.

Mas fazer maldades como matar, roubar, traficar, e dizer na cara da Lei! "SOU DI MENOR", isso pode?

Porque de repente os valores foram mudados, e na hora de responder por atos infracionais que são iguais  um adulto, eles são poupados?

Vocês acham que a maioridade penal deveria mudar, uma vez que as "crianças" de hoje, já não são tão inocentes como antes? E que eles sabem sim o que estão fazendo, pois  sabem dar a resposta, na ponta da língua, SOU DI MENOR e  manuseiam uma arma melhor do que um  adulto. 

O que acham dessas leis arcaicas, que já não se adequam à nossa realidade?

O que fazer? Estamos reféns dos menores, que barbarizam a sociedade e nós de mãos atadas...

 PORQUE  nosso governo não faz nada? A quem isso interessa? E por que? Adoraria saber  opinião  de cada um de voces!

muito grata

Leorena 

 

 

Exibições: 144

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria de incrementar essas perguntas : através da lei da reencarnação, sabemos que todos carregam experiências passados, sendo o conceito de "inocência" um tanto quanto questionável.

Do ponto de vista espiritualista, a partir de que idade podemos dizer que um espírito tem total capacidade de responder por seus atos no mundo de hoje ?

muito grata, por incrementar ainda mais esse debate, gosto muito disso!... valeuuuuu!!!!

abraç0)

a maioridade deve ser alterada para 15 anos, pois se para voto estao aptos devem ter responsabilidades para muitas coisas mais, principalmente começarem a trabalhar. Muitas de nós trabalhávamos e estudávamos, e com muito prazer em poder fazer parte da sociedade, hoje é muita ociosidade. A alegaçao de precisarem se formar é muito cômoda, a babá de minhas netas trabalha para pagar as contas de suas filhas, sao tao dependentes dela que eu me revolto com ela, ela me responde que "vai dar a elas o que nao teve". Minha filha comentou comigo que tinha uma colega de classe global, ela desperdiçava o que tinha, se tivesse o que ela tem aproveitaria para estudar piano e muitas outras coisas, na época filha tinha 18 e gostei muito dela ter feito esta observaçao, era sinal que ela  estava pensando em atitudes.

 

eu penso que desde pequeninos nós respondemos, minha netinha de 4 meses já diz com gestos qdo quer ir para o berço(ela nao curti colo para dormir..sente-se apertada), qdo maiores sabem muito bem o que  estao fazendo, argumentam, se fazem de vitimas e ai vai...

por toda experiencia em outras vidas elas já chegam chegando, devemos deste cedo orienta-los

concordo com vc em  tudo...

Eu sempre ajudei meus pais na roça, estudava, tirava leite, fazia de tudo quando criança, nem por isso me tornei uma traumatizada...e olha que meu papys era e é exigente viu! rsrsrs

Me tornei nessa pessoa que sou, sabendo me virar em todas as situações da vida...

Hoje eles ficam diboa, querem de tudo, não pdemos nem levantar a voz pra eles, e ai se encontar neles então!

Eu criei nossas filhas no jeito antigo e não me arrependo, elas sempre nos agradecem por serem o que são hj... pelas broncas e exigencias morais que fazíamos e fazemos ainda hoje.!

Grande abraç0)

 

 

Chegando um pouquinho atrazado!!!

A maioridade penal deveria ser colocada para 15 anos (ou ate menos), pois os mesmos, sabem diferenciar o certo do errado. A maioria dos mesmos cometem crimes e nao sao punidos por tais atos (muitos deles até brutais). Concordo com a Iraida pois se antigamente muitos trabalhavam e davam valor para aquilo que tinha, e, eram poucas pessoas que praticavam crimes. Hoje de uma certa maneira desconfiamos até da propria sombra. RSRS

 

Pois é Marquinho, mas pelo visto o sistema não está interessado em ter seu povo culto, pois sendo mais culto vai cobrar mais e aí como vão fazer para enrolar? 

É complicado... para eles quanto menos educação melhor...

Abraç0)

Gustavo, a maioria é reflexo do governo que temos, que quanto mais lotadas as prisões melhor...

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!