Pessoal, esse debate foi iniciado no BLOG do Milton Medran e resolvemos continuar aqui no FORUM.

  

Se quiserem ler o princípio do debate, basta acessar o link abaixo :

  

http://www.espiritbook.com.br/profiles/blogs/opiniao-em-topicos-16

  

Aguardamos o comentário de todos !!!

 

Com respeito e educação, sempre...

 

Abraço !

Tags: ?, Jesus, Kardec, de, defensores, e, precisam

Exibições: 824

Responder esta

Respostas a este tópico

NAO.CREIO QUE JESUS E KARDEC, PRECISAM DE DEFESORES, PORQUE A NOSSA CONDICAO HUMANA, SOCIOLOGICA, PSICOLOGICAS E POLITICAS NOS LIMITAM.... E QUE PRECISAMOS E DIVULGAR AS SUA MENSAGEM E CONHECIMENTOS..COMO HISTORIA DA HUMANIDADE,CLASSES SOCIAIS, ECONOMIA, ETEC.. E CQDQ UM PROCURE SE LIVRAR DE DOGMAS,PRECOCEITOS E ABRA SEU CORACAO, MERNTE E CONCIENCIA PARA COMPREENDER O COSMO..N AMASTER

Esta frase de Einstein, me recorda uma resposta do Espírito Verdade no livro dos espíritos.
Pergunta: Porque nos parece que o mal triunfa sobre a Terra?
Resposta: Porque os bons são tímidos.


Para a prática do mal, a energia, o empenho, a tenacidade são sempre mais que suficientes. Mas para coibir o mal, fazer a caridade, manter o respeito e lutar contra as injustiça demanda evolução, compromisso e muito esforço.
Graças a omissão, o mal parece prevalecer.==ELES NÃO PRECISAM DE DEFENSORES,,POIS SÃO SUFICIENTES,,MAS PRECISAM QUE NOS DIVULGUEMOS SUAS PROPOSTAS,,QUE SEJAM RESPEITADAS,,

esus e Kardec nao precisam de DEFENSORES ... mas de TESTEMUNHAS , de SEGUIDORES de sua palava , talvez seja isso que voce quiz dizer com essa frase .Quando analiso defensor penso naquele que defende uma ideia , e muita gente o faz de maneira superficial , nao com a vida ou o TESTEMUNHO . Nem todo que defende um pensamento quer dizer que seja uma verdadeira TESTEMUNHA . dai a diferença .JESUS E KARDEC precisam daqueles que são coerentes com o evangelho. Kardec na realidade foi um seguidor do nosso amado JESUS , pregou e testemunhou o evangelho, buscando na caridade , compaixao e amor a perfeição, baseando se nos preceitos que Cristo nos legou.
Precisam sim de verdadeiros SEGUIDORES..que se analisarmos ESTARAO DEFENDENDO O EVANGELHO COM SEU TESTEMUNHO.

Amigos: eu penso que Allan Kardec e Jesus (o Nazareno), tanto como Espíritos ou como seres humanos, não carecem de defensores. Entretanto, os seus ensinos, estes,  necessitam urgentemente de divulgadores e de preferência vivenciando pessoalmente (esta a melhor maneira de divulgação), tudo quanto os dois grandes Mestres ensinaram.

Tenho absoluta certeza de que: se assim fizermos, não ouviremos  mais falar em "mensalão", e toda uma sorte de desgraças que afligem a sociedade contemporânea.

Mas, se não for possível viver na integralidade tudo o que foi ensinado, ao menos façamos algum esforço nesse sentido.

Muita paz para todos.

Ebaaaaaaaaaaa !!!

Obrigada Ivon, por trazer pra cá o debate. Vamos agora chamar o Honório Carlos!!!!

Tô adorando as respostas. Me fez pensar....

"Defensores, seguidores, testemunhas, divulgadores....Evangelho...Jesus...Kardec...Espiritismo..."

Em qual mundo deve ser divulgado, testemunhado e seguido "aquilo que sabemos" do Evangelho ?? O mundo de dentro ou o mundo de fora ???? Muitos pensadores dizem que o "Mundo-Terra" é o reflexo do "mundo-íntimo" do homem.

Qual a diferença entre saber o Evangelho,  senti-lo e vivenciá-lo ? 

Estendemos bandeiras da paz e do amor sob qual ótica ? Somos detentores de alguma verdade ?

Queremos verdadeiramente ser bons ? Queremos mudar ? Ou queremos mudar  "aqueles que julgamos maus e errados"?

Refletir é preciso !!!!!!!!!

Bem amigos, peço licença para compartilhar uma experiência com vocês:

(Se tiver algum médium aqui que possui a vidência e/ou clarividência vai me entender).

Eu, a Claudie e o Inácio Queiroz trabalhamos juntos numa casa espiritualista que possui diversos trabalhos terapêuticos, estudos, dinâmicas, debates e palestras. Em um desses trabalhos, aberto ao público, o tema debatido foi : DOGMAS 

Foram discutidas "as verdades absolutas", não das religiões, mas do comportamento humano (os dogmas íntimos). 

Foi um trabalho dificílimo que durou 3 sábados. Curioso que, em 90% da platéia encarnada, o dogma-íntimo central revelado foi a relação "conturbada e castrada" do indivíduo com Deus.

Diante disso, abrimos para uma análise e, percebemos em nós, que a partir de uma relação "mal resolvida" com Deus,  outros tantos dogmas íntimos são criados e processados para o cotidiano (talvez para justificar a própria incapacidade de sentir Deus). Inclusive, a partir desse ponto, criamos um dogma, vamos dizer "secundário" sobre o que é a felicidade e como vivê-la.

Percebemos também que essa bola de neve "rola" também para as nossas leituras doutrinárias e interpretações filosóficas e religiosas. E esse foi o ponto nevrálgico do ambiente do debate.

Já na esfera dos desencarnados, para a surpresa de todos nós, havia um grupo de espíritos de "defensores, seguidores, e divulgadores" de Jesus, que portavam roupas e armamentos Templários. Estavam cansados e pediam a libertação.

Junto deles, estavam muitos colaboradores das esferas católica e espírita (defensores, divulgadores, orientadores....etc.), que também repensavam os próprios dogmas. No final tivemos um relato psicográfico de extremo valor para todos.

Amigos, trago essa experiência para pensarmos juntos e somarmos ao debate, que aliás, está show de bola !!!

Abraços

Não creio que a questão seja a necessidade de defesa dos ambos. Devemos realizar, na prática, os ensinamentos  passados e codificados por estes. O exemplo é uma maneira fortíssima de convencer e mudar as pessoas ao nosso redor. Sejamos então, pontos de luz, mostrando ao próximo a plenitude alcançada através das veredas do conhecimento impostas por esses.

Para "temperar" o nosso debate:

 

Carta de Einstein sobre Deus vai a leilão.

Uma carta manuscrita pelo físico Albert Einstein um ano antes da sua morte, na qual ele expressava suas opiniões sobre a religião, será vendida neste mês no eBay.

http://media.zenfs.com/en_us/News/Reuters/2012-10-02T222229Z_128883..." width="310"/>

Carta tem lance inicial de US$ 3 milhões. (Foto:Golan Weiser/ Reuters)Conhecida como "Carta de Deus", a correspondência revela pensamentos íntimos do cientista sobre religião, Deus e tribalismo.

"Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20", disse Eric Gazin, presidente da agência de leilões Auction Cause, de Los Angeles, que fará a venda no eBay.

Einstein escreveu a carta em alemão, em 3 de janeiro de 1954, num papel timbrado da Universidade Princeton. Seu destinatário era o filósofo Erik Gutkind, de quem ele havia lido "Choose Life: The Biblical Call to Revolt" ("escolha a vida: o apelo bíblico pela revolta").

"A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso", escreveu o cientista de origem alemã, ganhador do Nobel de Física de 1921.

http://media.zenfs.com/en_us/News/Reuters/2012-10-02T222545Z_429638..." width="310"/>

Final da carta com a assinatura do cientista (Foto: Reuters).O vendedor anônimo da carta, que será leiloada com o envelope, selo e carimbo postal originais, a adquiriu em 208 da Bloomsbury Auctions, de Londres, por 404 mil dólares.

Como diz o amigo Valdemar W.   .....aaaaaaaaa !!!!!

JESUS E KARDEC NÃO PRECISAM DE DEFENSORES. ELES QUEREM SEGUIDORES QUE EXEMPLIFIQUEM O SEUS ENSINAMENTOS E PROPAGUEM O REINO DE DEUS.

Olá a todas/os,


O espiritualismo precisa de defensores, pois é atacado continuamente pelos materialistas. É preciso mostrar quais são as consequências do materialismo, pois muita gente cai nele como reação a misticismos (espiritualismos dirigidos para os sentimentos e não para a compreensão) e não percebe no que está caindo. Vejam meu artigo

http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/conseqs-materialismo.html

Tanto Kardec quanto o Cristo precisam ser compreendidos e explicados. Quando se fala de Jesus, já se mostra uma incompreensão em relação ao Cristo Jesus.

aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Concordo plenamenente contigo, Valdemar; Kardec já postulava que o Espiritismo teria como uma de suas principais premissas o combate ao materialismo.

Grande abraço à todos.

Olá a todas/os,

Sobre a carta de Einstein: li vários livros dele e sobre ele. Para mim, Einstein foi um materialista incoerente. Por exemplo, uma vez ele disse algo como "Eu posso compreender perfeitamente por que uma pessoa cometeu um crime: isso foi resultado de seu estado físico no momento e a influência do meio ambiente; assim, ele não é responsável pelo que fez, mas isso não significa que eu preciso tomar chá com ele." Só que, em 1941, quando os primeiros fugitivos dos campos de extermínio nazistas começaram a contar sobre eles, Einstei imputou responsabilidade a todo o povo alemão!

O que ele denominou "Religião Cósmica" é, no fundo, um materialismo lascado. Mas estou totalmente de acordo com ele em não aceitar um Deus pessoal, que premia e pune.

aaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Defensores não. Precisamos é de verdadeiros irmãos, apóstolos de Cristo para divulgar e explicar as suas mensagens.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!