Pergaminho

Jesus teria sido casado ou essa ideia é absurda ? Um pedaço de papiro, do século IV, faria referência à esposa dele ? Teria sido Maria Madalena ? Leonardo da Vinci teria realmente representado Maria Madalena ao lado de Jesus na Santa Ceia ? Leia mais no link abaixo e deixe sua opinião :

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-do-seculo-4-faz-ref...

Exibições: 4608

Responder esta

Respostas a este tópico

É Lindomar seu texto vai dar o que falar,Rsss... ou melhor o que julgar... MAS DEIXA PRA LÁ O QUE IMPORTA SIM , É  O QUE O  MESTRE  MESMO  FALOU  " EU VIM CUMPRIR A LEI "  ELE ( NO MEU HUMILDE PRISMA) DEMONSTRA NESTE AXIOMA SUA MARCA MAIOR a de "amar tanto quanto eu vos amo ou vos amei " como seja ... e o AMOR  verdadeiro é enclusivo em suas vertentes Ágape,Eros e Phillos ... não podemos ter certeza SE ELE TEVE UM AMOR EXCLUSIVO mas como diz Voltaire " Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." NAMASKAR !

ANDRÉ FONTAINE, NÃO DESVIE DESSE TEU CAMIMNHO ESCOLHIDO, TEU HUMILDE PRISMA O LEVARÁ ÁS ESTRELAS...O MESTRE É O AXIOMA.GOSTARIA DE LER MAIS SOBRE TEUS PENSARES, ESTOU A CRESCER COM ELES.

ESTE SABIA DA CIÊNCIA JURÍDICA;Voltaire " Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." NAMASKAR !

Não acho que ele foi casado. Não que isso mudaria alguma coisa! Apenas acho que Jesus, veio em uma missão aqui na Terra, e não para formar uma família, pois ele teria que se dedicar a essa família, mas ele se dedicou inteiramente para ensinar e mostrar ao mundo uma nova maneira de evoluir! Acredito até que Maria Madalena se apaixonou por ele! Mas também não sabemos se isso é verdade! São apenas conjecturas!

Mas se ele foi casado, seria realmente uma honra ter seus descendentes como nossos antepassados, somente um dia saberemos a verdade. O importante foi a lição deixada por Ele!!!

Apenas uma pergunta: No Novo Testamento existe alguma informação dizendo que Jesus, o nosso irmão maior, modêlo da nossa elevação, foi, ou teria sido casado? Qual importância que isso traria para nós cristãos? Respeitando os comentário dos demais, o meu ponto de vista é que isso não passa de uma especulação sem nenhuma relevância e que nada acrescenta em minha visão sobre Jesus!

Muita paz e muita luz para todos.

Concordo plenamente com a irmã Cátia Ferreira Martins! Não é um " fragmento" de pergaminho, que vai mudar a minha visão, sobre o nosso Mestre Jesus. Uma mulher em sua vida, que me desculpem as mulheres, iria apenas atrapalhar o seu trabalho! Nós, na nossa santa ignorância, estamos ainda muito longe de entendermos Jesus e suas obras magníficas!!

Muita Luz e Muita Paz.

É isso aí Antônio, nós, os encarnados, estamos muito longe de entender Jesus, os seus ensinamentos, a sua vinda até nós e muito mais. E, como a coisa aqui em baixo ainda não foi respeitada e cumprida, segundo os irmãos espirituais, nós passaremos por mais uma grande mudança na Terra, parecida como as outras,  Capela, a Atlântida, Mur. É um castigo como aprendizado.

Deus cuide de todods nós.

CÁTIA, SERÁ QUE A DONA MADALENA ERA MESMO PERVERTIDA? SEM ENTRAR NO MERO DA QUESTÃO, SE ELA FOSSE ADIANTE DO SEU TEMPO COMO JOANA DÁRC, INCOMPREENDIDA PARA OS PADRÕES DA ÉPOCAJUDAÍCA, QUE VIVENCIAM ATÉ NOS DIAS ATUAIS,  E PELO MACHISMO EXCLUDENTE, FOI CHAMADA DE (...). PENSO QUE ESSA PASSAGEM NAQUELA LITERATURA, NOS MOSTROU QUE O QUE NÓS LERÍAMOS TERIAHUMA OUTRA PARTICULARIDADE ESCONDIDA, MAS NÃO PODERIA SER REVELADA.

SE POSSÍVEL, GOSTARIA DE LER ALGUM DEPOIMENTO DAS MULHERES QUE CONVIVERAM COM JESUS. SABER DA VERDADE, O QUE SOFRERAM PARA TIRARAMOS LIÇÃO DE VIDA. TENHA UM DIA DE LUZ CÁTIA!

BOM NÃO MUDOU EM NADA O QUE EU ACHO SOBRE A PESSOA DE JESUS, NÃO ESTANDO PRESO EM DÓGMAS E TABÚ COMO DISSE O WALDO VIEIRA, ELE TRABALHAVA COMO NINGUÉM AS ENERGIAS POREM MORREU MUITO NOVO, E COMO ELE DISSE MUITAS OUTRAS COISAS AINDA TENHO A VOS DIZER PORÉM AGORA NÃO PODEIS SUPORTAR...

UM DOS ESPÍRITOS MAIS COMPLETOS QUE PISOU NESSE PLANETA, PODERIA TER CASADO E DEIXADO UMA HERANÇA ESPIRITUAL BEM GRANDE, ACHO QUE ESTARIA BEM MELHOR ESSE MUNDÃO...

Esse assunto é um dos mais polêmicos, não vejo problema algum na ideia de Jesus ter sido casado, afinal das contas por que as pessoas se incomodam tanto com isso? De fato o que mudaria na vida das pessoas ou em todos os ensinamentos deixados por ele? 

Olá a todas/os,

Vera Lucia, você escreveu:

Mas se ele foi casado, seria realmente uma honra ter seus descendentes como nossos antepassados, somente um dia saberemos a verdade. O importante foi a lição deixada por Ele!!!

Acontece que uma das consequências da vinda do Cristo foi justamente acabar com a importância das ligações sanguíneas. Isso fica muito claro no casamento de Canaã, quando, depois do batismo, isto é, como o Cristo e não mais como Jesus, ele diz à mãe (Jo. 2:4): "Mulher, que tenho eu a ver contigo?" E em lugar de ela ficar aborrecidíssima com isso, diz aos servos que façam tudo o que ele disser (2:5). Isto é, os laços de sangue deviam terminar. Aliás, isso ocorre também em Mat. 12:48, quando ele diz "Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?" E em 12:49: "E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: eis aqui minha mãe e meus irmãos."

De fato, Vera Lúcia, você e qualquer dos leitores sabem quem foi o pai do Einstein? Certamente que não, por uma razão muito simples: isso não interessa! A genialidade do Einstein não veio de seus pais.

Assim, se o Cristo Jesus tivesse deixado descendentes, por seus próprios atos e sua influência decisiva na humanidade não deveríamos nos regozijar de sermos seus descendentes sanguíneos, pois isso não teria a menor importância; como você mesmo escreveu, Vera Lúcia, "o importante foi a lição deixada por ele", e eu acrescento, o exemplo deixado por ele. Precisamos nos libertar da hereditariedade e considerar todos como nossos irmãos.

aaaaaaaaaaaa, VWS.

Com certeza para aquela [epoca, n]ao duvido n]ao. Mas que foi bem escondido todos estes anos foi.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!