Pergaminho

Jesus teria sido casado ou essa ideia é absurda ? Um pedaço de papiro, do século IV, faria referência à esposa dele ? Teria sido Maria Madalena ? Leonardo da Vinci teria realmente representado Maria Madalena ao lado de Jesus na Santa Ceia ? Leia mais no link abaixo e deixe sua opinião :

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-do-seculo-4-faz-ref...

Exibições: 4629

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu acredito q não!Acho q esse pedaço de papiro,derrepente se referia a passagem em q Jesus se refere a igreja como a noiva,q desce dos cés ataviada para seu marido. Ele falava muito em parabolas,e as vezes os significados não é o q a gente acha.

Sinceramente nao creio nisso , acho mera especulação .Jesus  veio com uma missão e nao era alguem comum como nos ...o que tentam  desmistificar isso ....com intuito de talvez enfraquecer suas palavras ditas no mundo ...afinal o homem ve tanto o lado material e nao consegue enxergar a essencia  do que verdadeiramente importa .......e pra mim nao muda em nada...se fosse ou nao .....sempre  sera meu MESTRE  ..o maior de todos ....unificado no PAI  e que pela sua vida  ensinou as maiores liçoes e nos legou os maiores tesouros do universo  ..Isso é  só falta do que fazer e dizer ....e com certeza tentar colocar ate em duvidas suas palavras....Por vezes na biblia cita o celibato:em mateus ,corintios  

ha eunucos que se fizeram eunucos por amor dos ceus ...Se Cristo  tivesse casado nao teria palavras como essas Mateus 19 vers 12 .

Hoje em dia falam tantas coisas para tentar minar a fé nas palavras principalmente as escritas na biblia ...nada é tao combatido , criticado e de certa maneira tentam provar o contrario ...e no entanto suas palavras superaram  seculos ... e os que  a seguiram ....como S Francisco , Clara de Assis , Chico Xavier ....se tornaram  grandes mestres. 

Quanto ao papiro  ...sei nao ...tenho ca minhas duvidas .....so um pedaçinho  de papiro q fala de esposa sobrou ...

Falam tanto de maria madalena ....ja li coisas a respeito mas  CRISTO  era o verbo que se fez carne ...e antes de tudo existir ja existia ....o tudo o nada ...o principio de tudo que há  ......pois veio do pai .....gerado nao criado ....como nos homens  comuns ...Creio em sua concepçao ....de forma sobrenatural elevando toda condição humana ao divino  mostrando   a todos a existencia do eterno .....e o caminho para  a perfeição atraves da misericordia ....

Amado por muitos e odiado pelos que detinham o poder , por ser altamente subversivo ao pregar um reino diferente do humano ,,,

Nada mudara sua condição divina ...nada ..afinal sua essencia vive em nós ....pois ele era o proprio PAI  ( q pelo seu filho conheceu toda dor ..e sofrimento humano .

Perfeito. Penso a mesma coisa.

Porque não... se ele estava encarnado e viveu como homem.

E teve fome ...comeu

teve sede..bebe

teve prazer...

isso para mim não muda em nada seu trabalho!!!!!!!!!!

Um abraço à todos!

Não me preocupo se Cristo foi ou não casado. Não importa. Ele é único. Mas partindo de que Ele disse: deixe tudo e siga-me (não nestas mesmas palavras), acredito que não. Mas por outro lado Cristo fez aliança com todos. Todos irmãos e todos beberem do mesmo cálice. Isto é um casamento, uma união, uma confirmação, um contrato.

O tipo de prazer que vc diz, é carnal, Jesus foi, e é muito superior. Não sei se vc já passou por momentos de elevação espiritual... qdo isso acontece... vc percebe que prazeres carnais (comida, bebida, sexo...), raiva, mágoa, inveja, etc... é tudo carnal, não se sente nada disso quando se está em elevação espiritual, e acho que essa elevação era o estado normal em JESUS, eu só tive alguns momentos, e foi maravilhoso... e afirmo... o planeta Terra, é um planeta de provas e expiações, por isso temos tantos sentimentos diferentes do plano espiritual. Jesus não veio com o intuito de passar por provas e expiações como nós, veio com a missão de dar sua vida por nós, e foi o que fez. Leiam o livro que fala da passagem dele aqui na terra (AVE LUZ, Jesus no lar), esses livro mostra como ele sabia de tudo, TUDO, não tinha dúvida de nada. Ele não veio aprender, mas ensinar... não veio ser provado, mas provar... Mas se querem acreditar que ele se casou, que sejam conforme acreditam, mas isso é materialismo, Jesus não veio à terra à passeio, para casar, viajar, curtir à vida... Aos que querem acreditar nisso, acreditem, mas pensem... ele foi o "EXEMPLO"... que exemplo ele estaria dando se, se casasse? que ele era um simples mortal? com desejos materialistas? No plano espiritual não há casamentos, nem mesmo sexo feminino ou masculino, hoje vc encarna como homem, na próxima encarnação como mulher... Jesus estava acima de tudo isso... pensem... beijos à todos

Eu também não me preocupo, mas o assunto da discussão é casamento entre homem e mulher, e dei minha opinião sobre esse assunto. Mesmo não sendo relevante para mim. Tentei mostrar um outra realidade para quem acredita.

Sinceramente, não sei o que isso importa!

Concordo com vc!!

Me abstenho de ler a matéria da Veja e óia que Deus é simples, como a Luz. É a própria Luz. Jesus é o filho da Luz ou de Deus como queiram. Não e não - não casou, nem teve relações carnais. aliás o seu corpo não era carnal, bem...assim igual aos comedores de arroz e feijão - nóis!! Corpo Místico para quem não lembra, ou prá quem não sabe o que é essa forma digamos  "material" ????, assim Ele o era e é, caso queira e, se precisar (o que não precisa, pois ele É presente) se manifestar de novo. 99% das religiões dizem que ele é o próprio Deus. Não nasceu igual a nós comedores de....não mermão!. E prá fechar o repolho, ele só se alimentava para atender a compreensão das pessoas.Menos que isso eu prefereria ser ateu. Aliás Ele era Consciente de tudo, onisciente. Ele não sonhava, nem saía em viagem astral (pura ilusão dizer isso). Abraço prá quem tem o mínimo de compreensão e transitar por este prosa - que não é minha!

Estranho seria o contrario,  pregar o amor e não vivenciar o amor  é que seria absurdo!! 

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!