Pergaminho

Jesus teria sido casado ou essa ideia é absurda ? Um pedaço de papiro, do século IV, faria referência à esposa dele ? Teria sido Maria Madalena ? Leonardo da Vinci teria realmente representado Maria Madalena ao lado de Jesus na Santa Ceia ? Leia mais no link abaixo e deixe sua opinião :

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-do-seculo-4-faz-ref...

Exibições: 4629

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia .... Acho sim uma possibilidade bem plausivel, afinal isso não traria nenhuma consequencia negativa a imagem de JESUS ou a seus ensinamentos, já que a familia é uma instituição de cunho enobrecedor, sempre foi algo valorizado perante  todas as instituições religiosas, filosóficas ou societárias, e também sabemos que, desde os primordios,  é através dela que aprimoramos a nossa jornada evolutiva moral, social e emocionalmente.

O unico motivo dessa contestação, é a cultura dogmatica imposta pela Igreja, com relação a impureza do sexo, em um ato contra os conceitos religiosos, ao meu ver de puro interesse material da igreja Católica, já ao coibir o casamento aos seu clero, automaticamente evita quaiquer ações judiciais em relação a possivel partilha de seus bens e tezouros aos familiares de seus padres e demais. 

Ew assisti a um documentario em um canal fechado, sobre terem encontrado parte de um pergaminho a respeito do evangelho de Maira de Magdala (assim era conhecida por ser da cidade de Magdala), abrindo a possibilidade de ser ela uma dos apóstolas de JESUS, e mais, a possibilidade de terem tido uma menina, que após a morte de JESUS, foram obrigada, mãe e filha, fugir para a Inglaterra ou França, porém ainda são especulações, contudo não vejo nisso quaisquer desabono a doutrina cristica ou seus fudamentos.

Pergaminhos do Mar Morto, descobertos na década de 40, são documentos de grande valor histórico e que, antes de ser transviado por alguns colecionadores, estão na posse de quem? do Vaticano, é claro. A história antiga da humanidade é cheia de mistérios e deturpações (por parte daqueles que escreviam a história, com intenção de omitir e enganar o povo iletrado e escravo, principalmente, da elite eclesiástica).

Assista o link abaixo e ouça o que nos diz Adhemar Ramos (desencarnado no ano corrente), com relação à história oculta de Jesus Cristo. É INTERESSANTÍSSSIMO.

http://www.youtube.com/watch?v=QLHX5x2S3ug&feature=plcp

Meus caros amigos, infelizmente o ser humano está em plena evolução tecnológica, facilitando a vida de muitos, apesar de esquecerem dos outros, Em muitas áreas do desenvolvimento se estende a muitos, mas!!!! o pensamento em relação ao CRISTO, áté hoje não entenderam qual foi e ainda é a sua missão ou o seu legado para para o planeta terra. Já chegou o tempo das pessoas, seja quais forem sua s condições de vida, a promulgar para sempre em seu espírito o ser Cósmico que é Jesus. Infelizmente a ciência continua no embalo do "só vendo pra crêr" , Para nos espiritualistas ou espíritas, sabemos muito bem qual foi a missão do Cristo, acreditamos em seu retorno de uma maneira completamente diferente do que muitos imaginam. Portanto vamos esperar... esses que estão expeculando a vida de Jesus, vão ter o tempo de chorar e ranger os dentes. Aquele que conhece a dimenção do GOVERNADOR DO PLANETA TERRA E OUTROS, JÁ ESTÁ PERCEBENDO A SUA APROXIMAÇÃO.  QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO.

Não entendo porque tanta especulação sobre o estado civil de Jesus.

Acredito que isso não tenha a menor importância.

O fato de Jesus ter sido casado ou não, não altera em nada a importância da sua missão aqui na terra, sendo o nosso governador planetário, e o modelo a quem devemos seguir, como ele mesmo disse;

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

TEMOS VISTO INÚMEROS RELIGIOSOS Q  DEDICARAM A VIDA TODA À RESPECTIVA RELIGIÃO E ERAM CELIBATÁRIOS: PADRES, FREIRAS, ESPÍRITAS EM GERAL, E OUTROS DE OUTRAS CORRENTES RELIGIOSAS. ORA, ENTÃO ELES  SERIAM + EVOLUÍDOS  DO Q JESUS? NO LIVRO DOS ESPÍRITOS, QNDO INDAGADO ÀS ENTIDADES VENERANDAS “QUEM FOI O ESPÍRITO + PERFEITO Q POR AQUI PASSOU” TEMOS A RESPOSTA + CURTA DE TODO O LIVRO: “JESUS”.  ORA, EVOLUÇÃO, DEMANDA Q O SER SE DESMATERIALIZE. SABEMOS Q O SEXO É DIVINO, PORÉM,  AINDA Q PRATICADO ENERGETICAMENTE, Ñ DEIXA DE SER MATERIAL, POIS A ENERGIA É MATÉRIA; D 1 TIPO QUINTESSENCIADA, MAS É MATÉRIA. QNTO + EVOLUIRMOS, + DEIXAREMOS DE TER NECESSIDADE DE SEXO (INEVITÁVEL NO CASAMENTO). DISSE JESUS: “- ANTES Q FOSTES EU JÁ ERA”.  ENTÃO ENQUANTO DORMÍAMOS NO MINERAL E SONHÁVAMOS NO ANIMAL, JESUS JÁ ERA 1 ESPÍRITO MILENAR, HAJA VISTA EXPLANAÇÕES POÉTICAS DE EMMANUEL  EXPLICANDO Q JESUS PLASMARA AS 1as FORMAS DE VIDA (EM FORMAS DE GÉRMENS) QNDO DA ORIGEM DO PLANETA TERRA. ISTO É CONFIRMADO QNDO PILATOS PERGUNTA: “-SOIS REI?”; “-SIM, EU O SOU, MAS MEU REINO Ñ É DESTE MUNDO”; ATESTANDO Q JESUS RESPONSABILIZOU-SE PELO PLANETA TERRA HÁ MILHARES DE ANOS; RAZÃO PQ DIZ AINDA: “-DEIXAREI MINHAS (HOMENS) OVELHAS GUARDADAS, SEGURAS EM 1 REDIL, E VOLTAREI P/ BUSCAR AS Q FICAREM PERDIDAS.” É DESCABIDO IMAGINARMOS JESUS PRESTANDO CONTAS P/ DEUS DIZENDO: “- ESTAS OVELHAS DESTE REDIL, CONSEGUI SALVÁ-LAS, ESTAS OUTRAS Ñ TEVE JEITO, Ñ QUISERAM ME OUVIR E FICARAM P/ TRÁS”.  SERIA PROVA DE INCOMPETÊNCIA. POR ISSO TODOS OS ESPÍRITOS SOB S/ TUTELA, SERÃO, TODOS, RECAMBIADOS A DEUS. NENHUM SE PERDERÁ, GARANTE-NOS JESUS. JESUS É 1 ESPÍRITO MILENAR, CUJA IDADE SE PERDE NA CONTAGEM DOS TEMPOS D N/ PARCOS RECURSOS DE RACIOCÍNIO; Ñ FEZ MILAGRES, APENAS ERA EVOLUÍDO MUITÍSSIMO E SABIA MANOBRAR TODO TIPO DE ENERGIA/MATÉRIA P/ PRODUZIR OS EFEITOS DE CURA. MECANISMOS ESTES Q 1 DIA DESCOBRIREMOS TAL COMO DESCOBRIMOS MUITAS LEIS DA FÍSICA, MATEMÁTICA, QUÍMICA E ELETRICIDADE, E VEREMOS Q, COMO JESUS ERA DOUTOR EM TUDO ISSO PODIA/CONSEGUIA REALIZAR O Q REALIZOU. TUDO ISSO, CORROBORA NO RACIOCÍNIO D Q O N/ MESTRE É O SER + PERFEITO/EVOLUÍDO; Q JÁ PASSOU PELOS ESTÁGIOS Q AINDA NOS DEMORAMOS, PORTANTO S/ NECESSIDADE DE CASAMENTO E DE SEXO COM CONCENTRAÇÃO TOTAL NA MISSÃO Q ABRAÇARA. ASSIM SENDO, FICA FÁCIL CONCLUIR Q ELE Ñ SE CASOU. ABRAÇOS FRATERNAIS. LEAODRHO.

Adãooooo....... com você eu posso brincar.....

Já pensou Jesus casado com uma mulher "cri-cri" ?

Uma mulher chatinha....reclamando que ele largou as sandálias na chuva ? rsrsrsrsrsrsrs!!!

OH GOD !

Brincadeiras à parte...também não acho relevante. Ele foi o que foi e fez o que fez.

O exemplo dele ficou e, se ele teve uma mulher e filhos, que bom !!!!! 

Beijocas Adão !!!!

bem pensado!...

Você tem um bom conhecimento. Eu vejo Jesus que alcançou este nível com mesmo processo que nós um dia vamos chegar. Portanto a importância de se discutir tanto o que foi Jesus é quase irracional. E não nos leva a lugar nenhum como nos mostra a humanidade que vive até hoje, na qual eu faço parte. Estas discussões que Jesus foi ou não diferente não melhora nenhum ser humano. É preciso sim nos preocupar com nós mesmos e saber quem somos e deixar de querer saber quem foi Jesus. Nos conhecermos melhor, amarmos mais dai sim chegar a algum lugar. Senão daqui a 2000 anos ainda estaremos falando de Jesus; e a humanidade e inclusive eu estaremos no mesmo lugar.  

A BIBLIA NÃO NOS DA ESTA INFORMAÇÃO, PODE SER QUE ELE TEVE UMA

CERTA INCLINAÇÃO POR MARIA MADALENA POIS  EM TUDO ELE FOI TENTADO DIZ ABIBLIA

PARA QUE HOJE ELE PUDESE, NOS ENTENDER ,I ASSIM NOS PERDOAR

Acho que sim !

Sinceramente? Faria alguma diferença pelo ser que ele é e pelos ensinamentos que nos deixou?? A Santidade, o fato de ser filho de Deus, suas lições, seu sofrimento por amor á humanidade... mudaria algo se ele fosse casado e tivesse 10 filhos?

Ao meu ver, só fortalece o que ele pregou, o amor! Não seria o casamento também uma forma de amor, união? 

Não entendo o porque de tanto rebuliço acerca desse assunto; eu vejo como apenas mais um fato relevante á sua vida e sua vinda. Afinal ele veio e se estabeleceu entre nós como homem, viveu como nós, andou conosco, então, nada mais natural que tivesse também se casado.

Agora, que Maria Madalena foi uma mulher importantíssima pra ele, para o Cristianismo, isso não se pode negar!

Afinal, os franceses não ergueriam uma Catedral do porte de Notre Dame (Nossa Dama), em homenagem á Maria Madalena, se fosse diferente!

Gostaria de ver uma notícia do tipo: Evangelhos Apócrifos são verdadeiros e foram excluídos por puro interesse de uma minoria manipuladora! Daí sim, seriam de conhecimento amplo de todos e trariam muitos esclarecimentos á tona, inclusive o Evangelho de Maria Madalena. 

Olá a todas/os,

Vou repetir com outras palavras o que já escrevi no começo do debate sobre este tópico: quem se concentra no aspecto humano, terreno, do Cristo Jesus não entendeu absolutamente nada do que ele significou para a humanidade.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!