Pergaminho

Jesus teria sido casado ou essa ideia é absurda ? Um pedaço de papiro, do século IV, faria referência à esposa dele ? Teria sido Maria Madalena ? Leonardo da Vinci teria realmente representado Maria Madalena ao lado de Jesus na Santa Ceia ? Leia mais no link abaixo e deixe sua opinião :

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-do-seculo-4-faz-ref...

Exibições: 4629

Responder esta

Respostas a este tópico

aaaaaaaaa Santa Paciência (só peguei o aaaaaaa, do Sr. VWS... Sem repetir um tanto do que escrevi no começo. Jesus veio numa missão. Caso queiram dizer que ele era - é - um espírito, digam. Não é o correto. Ele veio da Luz. Espírito somos nós comedores de Arroz e Feijão. Ele com o corpo místico não tinha necessidades humanas - ponto final. Veio prá cumprir sua MISSÃO e não deixar filhos correndo pelo quintal brincando com os cachorrinhos e coisa e tal. Ainda podemos ter viventes que ficam no pré-primário e, reencarnam-se e continuam no pré. Isso é da natureza. Quem evolui pode encontrar mais clareza! Ou os que têm uma evolução melhor, tragam os ensinos verdadeiros sobre Deus, Jesus e este suposto céu, a natureza, os astros celestes, enfim a Ciência Divina que traz a Ciência do Espírito. Aonde é o céu? É aonde não é o chão...Nós já vivemos no Reino dos Céus, por isso estamos dentro da Justiça divina. Dentro desta força divina, devemos buscar um melhor conhecimento - do alto, melhorar a obediência, melhorar a paciência, limpar o coração - reencarnando! Já Jesus não voltará. Ele disse: Quando duas ou mais pessoas estiverem falando em meu nome estarei presente. Ele está. Ele É. Mas mesmo escrevendo ou falando isto, ainda busco a convicção D'Ele e do dito. Não quero mudar o assunto, desculpe-me pelos acréscimos.

Olá a todas/os,
Por favor, mas por favor mezzzzmo, leiam cuidadosamente o que escrevo antes de comentarem minhas palavras.

aaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

LUIZ ANTÔNIO, CONCORDO C/ V. JESUS DISSE: "ANTES Q FOSTES, EU JÁ ERA!!!" ASSIM SENDO, ANTES Q DORMÍSSEMOS NO MINERAL, SONHÁSSEMOS NO VEGETAL, P/ ACORDARMOS NO ANIMAL (HOMEM) ELE JÁ EXISTIA; PORTANTO, JÁ TENDO VENCIDO ESSAS ETAPAS NAS QUAIS AINDA NOS DEMORAMOS. SEM CONTAR Q OUTROS AVATARES, COMO GHANDI E CHICO, MADRE TERESA E IRMÃ DULCE TAMBÉM Ñ SE CASARAM.  MUITOS PADRES TAMBÉM NÃO. SÃO ELES MAIS EVOLUÍDOS Q JESUS?? CLARO Q Ñ? E CONSEGUEM CONCLUIR A REENCARNAÇÃO S/ SEXO (CASAMENTO). E, CONVENHAMOS, SE JESUS TIVESSE MESMO CASADO, A ESPIRITUALIDADE JÁ NOS TERIA DITO, Ñ  É MESMO? OS ESPÍRITOS SUPERIORES JÁ NOS DISSERAM TANTAS COISAS Q Ñ ESTAVAM ESCRITAS EM NENHUM PAPIRO E TRANSCRIÇÕES EVANGÊLICAS, NÉ? JESUS, COMO ESPÍRITO PURO Ñ  TEM NECESSIDADE DESSAS SENSAÇÕES, OU MELHOR, ELE JÁ AS VENCEU. MAS, QUANTO A ELE SER "ESPÍRITO", ELE É, SIM, LUIZ; É Q HÁ NOMENCLATURA, CODIFICADA POR KARDEC: 3.A ORDEM: ESPÍRITOS IMPERFEITOS; 2.A ORDEM: BONS ESPÍRITOS; 1.A ORDEM: ESPÍRITOS PUROS. ABRAÇOS FRATERNAIS.

É VERDADE LUIZ. JESUS TINHA UMA CONSTITUIÇÃO CORPÓREA DIFERENTE. Ñ PRECISARIA NEM SE ALIMENTAR, SE Ñ PREFERISSE. EM DETERMINADOS MOMENTOS (OS Q OS TEXTOS/PAPIROS CITAM) EM Q, DESAPARECIA, NA VERDADE, ELE SE ALÇAVA ÀS REGIÕES SUPERIORES, DONDE GOVERNA O PLANETA TERRA, POIS S/ ADMINISTRAÇÃO Ñ PODE PARAR. INTERROGADO POR PILATOS: "SOIS REI?", AO Q ELE RESPONDE: "SIM, TU O DIZES; EU O SOU, MAS MEU REINO Ñ É DESTE MUNDO." ELE É O N/ GOVERNANTE: N/ REI. QUANTO AO Q SEJA DEUS, A DOUTRINA ESPÍRITA É BEM HUMILDE: PERGUNTA 1 DE "O LIVRO DOS ESPÍRITOS": QUE É DEUS? (NOTE Q Ñ É PERGUNTADO """QUEM""" É DEUS). RESPOSTA: "DEUS É A INTELIGÊNCIA SUPREMA, CAUSA PRIMÁRIA DE TODA AS COISAS". EM VERDADE, OS ESPÍRITOS SUPERIORES NOS PUXAM A ORELHA NOS DIZENDO Q Ñ TEMOS CONDIÇÕES AINDA D ENTENDER O QUE É DEUS. MAS, ACHO PLAUSÍVEL Q DEUS NÃO É A LUZ. ATÉ A PRÓPRIA LUZ FOI FEITA POR ELE. E ELE NÃO É AQUILO Q CRIA, COMO O HOMEM NÃO É A CASA Q CONSTRÓI, BELÊ? ABRAÇOS FRATERNAIS.

SIM. COMO DE OUTRAS FORMAS, ELE FOI TENTADO... MAS... NÃO CAIU! OU NÃO SERIA O SER + EVOLUÍDO Q POR AQUI PASSOU, COMO EXPLANEI ACIMA. AS SOMBRAS ESTAVAM SEMPRE PROCURANDO TENTÁ-LO.   QUANTO A NOS ENTENDER, JESUS NOS ENTENDE, POIS TAMBÉM PASSOU PELOS PROCESSOS REENCARNATÓRIOS/EVOLUTIVOS PELOS QUAIS ESTAMOS PASSANDO AINDA E TEM MATERIAL EM S/ MEMÓRIA INTEGRAL PARA NOS ENTENDER DE SOBRA. ABRAÇOS FRATERNAIS.

E, CONVENHAMOS, ESTAR ESCRITO NUM PAPIRO NÃO É ATESTADO DE VERACIDADE. ORA, DAQUI A 1000 ANOS, ALGUÉM VAI DESCOBRIR UNS RASCUNHOS DE ROMANCES DE JOSÉ DE ALENCAR. E VAI DIZER Q O Q ESTÁ NAQUELES RASCUNHOS ACONTECEU? NÓS SABEMOS Q SÃO FICÇÃO. MESMO, Q NOS PAPIROS ESTEJA ESCRITO Q JESUS CASOU, PODE MUITO BEM AS SOBRAS TEREM INDUZIDO ALGUÉM A ESCREVER ISTO PARA DETURPAR A IMAGEM DE JESUS. SE NUM PAPIRO ESTIVER ESCRITO Q JESUS ERA MULHER E Q MARIA MADALENA ERA HOMEM, É ATESTADO DE VERDADE? VAMOS ACREDITAR NISSO??? ABRAÇOS FRATERNAIS.

PORÉM, OS ESPÍRITOS SUPERIORES NOS TERIAM INFORMADO, CASO ELE FOSSE CASADO. E ELES DIZEM Q Ñ. ABRAÇOS FRATERNAIS.

1. Que diferença faz?
  2. Vamos evoluir mais rapidamente?
  3. As energias vibrantes do Cristo mudarão ao saber se foi casado ou não?
  4. Depois de quase 2000 anos isto vai mudar alguma coisa?

A religião dominante apregoa o celibato aos que se candidatam ao seu sacerdócio, entretanto nós sabemos que a prática do sexo (saudável) não diminui em nada a angelitude de um espírito ademais, a união de duas pessoas não obriga a prática de sexo.

Na verdade, essas incógnitas geram sempre discussões infrutíferas e inalteráveis no que tange a grandiosidade tanto do mestre quanto de sua missão. 

Achei maravilhoso o seu texto. Com toda humildade, concordo com seus dizeres. Parabéns.

Creio que Jesus não foi casado. Todavia, o que importa é o que ele deixou de bom em suas mensagens, como exemplo para os seus seguidores!

Marta Valéria, faço de seu argumento: "Ele foi o que foi e fez o que fez..." e a do Sr Adão: "Jesus certamente sabia de todas as agruras, sofrimentos e..." meus argumentos. Podemos estar, em relação àquela época, um pouco melhorado hoje, mas nossa sombra ainda é bem escurinha. (desculpe meu atrevimento ok?!!)

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!