Pergaminho

Jesus teria sido casado ou essa ideia é absurda ? Um pedaço de papiro, do século IV, faria referência à esposa dele ? Teria sido Maria Madalena ? Leonardo da Vinci teria realmente representado Maria Madalena ao lado de Jesus na Santa Ceia ? Leia mais no link abaixo e deixe sua opinião :

  

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/papiro-do-seculo-4-faz-ref...

  

 

Exibições: 4594

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei dizer o porque,mas tenho plena convivção que sim e acho simplesmente maravilhosa essa idéia!  Penso profundamente na inifinita força de Fé dessa mulherpara enfrentar tudo ao lado DELE!!!!!!

Realmente se Jesus tinha sido casado ou não, a meu ver qual seria o problema? Qualquer pessoa que ele tenha se casado, independente desta pessoa COMO PODERIAMOS APONTAR O DEDO, mesmo se a história foi desvirtuada teve seus motivos alem de nossa razão. Suas obras são luz fiél de quem ele é, se a sociedade se baseia em um ser de luz apenas nas suas relações, é porque esta sociedade sempre fez jus ao materialismo, foi o que a mesma demonstrou durante a história. Imperfeição, egoismo e outros adjetivos. Jesus fez muito mais do que toda humanidade pode fazer até hoje, e ainda não aprendemos se quer 10% do ensinado, e com isso ja se passaram 2000 anos. Não podemos sequer pensar em cavar covas na história sem fugir da intenção do julgamento. Quando fazemos isso, claramente esta intenção é reveladora, em várias escrituras vemos muita coisa escrita intensionalmente com outros interesses. De qualquer forma, casado ou não, posso dizer que o sexo, bem como a multiplicação das raças é algo natural. Portanto vindo de Deus, a questão que leva ao erro é como utilizamos estes sentimentos para com o próximo. Ai sim tudo começa a tomar outra forma. A humanidade vê o sexo muitas vezes como pecado, pois o sexo é uma das forças naturais que o homem disvirtuou muitas vezes para o comércio do prazer, e não existe somente o criador deste comercio, mais em esmagadora quantidade seus consumidores. Então não vamos misturar o JOIO COM O TRIGO. Sim Jesus poderia ter sido casado, mais realmente o foco da importância é, SE ELE FOI CASADO O QUE MUDARIA? Para os cegos da razão creio que muita coisa, para os que podem ver um pouco alêm da história. Nada! Se Jesus se casou, e teve filhos. Com certeza seria uma DADIVA ter nosso irmão amigo, como pai...

Eu sempre acreditei nisso...penso que isso foi subtraído pela própria Igreja de Roma em prol de algum ganho.

Mas em sele ser casado ou não... isso apenas será um adendo, porque veio a esse mundo mostrar de como as pessoas deveriam agir para evoluírem espiritualmente!. O que importa foi o legado que ele deixou para nós...

Há quem diga, que existam até evangelhos, que foram encontrados, onde existam indícios à respeito de sua família... e que depois de sua crucificação eles foram viver em outro lugar...

Quem transcreveu os evangelhos, deve ter subtraído esse fato... de Jesus ter sido casado!

abraço)

Leorena

se nos sermões por ele proferidos..existe a seguinte palavra..AMAI-VOS E MULTIPLICAI-VOS...nada mais natural que ele fosse casado e amasse sua esposa tendo ela sido o que quer que seja....ao meu ver seria um maravilhoso exemplo para muitos relacionamentos ..uma prova suprema de perdão e respeito ao proximo

Penso eu que não, porém nunca estudei sobre o assunto. Mas sejamos práticos... pq ele casaria??? para ter uma vida sexualmente ativa??? O sexo não é pecado, porém ele veio com uma missão ao planeta, e acho que casar não fazia parte disso.

Amar, ele amava à todos. Ele era auto suficiente, o maior médium que veio ao planeta, o Mestre dos mestres.

E se casou, então deve ter tido filhos... ou ele seria estéril??? Pq naquele época não havia camisinha.

Vendo pelo lado prático e da missão dele, eu realmente acho que ele não se casou.

Mas se casou... gostaria muito de saber.

É certo que Jesus tinha um carinho todo especial pelas mulheres, por serem almas mais sensíveis, fato este que transborda dos textos apostólicos, e em particular por Maria Madalena, a cortezã convertida, que dentre todos foi escolhida por Jesus para ser a primeira pessoa a vê-lo ressurgir após a morte física de seu corpo!

Mas, daí dizer que que ele era casado, nada o evidencia, embora isto tenha pouca relevância, na minha opinião!

Olá a todas/os,

Se alguém achar que Jesus ou, posteriormente, o Cristo Jesus foram casados, simplesmente não compreendeu o que significaram Jesus e o Cristo Jesus.

Notem que de um pedacinho de papiro, que nem mesmo foi datado ainda, não se pode concluir absolutamente nada sobre ninguém. Em particular, Jesus era um nome muito comum na época, assim como José e Maria. Além disso, houve um outro, o Jesus ben Pandira, que se não me falha a memória foi crucificado 100 anos antes do Cristo Jesus, e foi uma importante personalidade. Várias referências que se faz ao Jesus dizem respeito ao ben Pandira.


Uma das inflluências do materialismo é se procurar reduzir o Jesus ou o Cristo Jesus a um ser humano como outro qualquer, talvez com ideias e ações um pouco diferentes dos outros. Isso não pode ser feito nem com o grande Buda.

aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Não há dúvida: Cristo era casado com Maria Madalena. Ao longo dos séculos, o cristianismo sonegou essa situação matrimonial do Mestre, para não infirmar sua divindade. Provas? Jesus era rabino e, no judaismo, todo rabino tinha que ser casado. Maria Madalena era sua esposa, porque ela falou com o Mestre ressuscitado no Horto; e uma mulher judia só podia falar, fora de casa, com um homem, se fosse seu marido. Logo...

Como disse aquele pesquisador: muita coisa que Jesus teria feito ou falado é invenção dos evangelistas ou dos próprios primeiros cristãos... De mais a mais, não houve "nenhuma transcrição de gravações", porque  naqueles tempos longinquos.... não havia gravador eletrônico e Cristo não escreveu uma só palavra em toda sua vida neste planeta.

Eu, particularmente não acredito que Jesus fosse casado. Não que isso tirasse o mérito de ele ser o maior de todos os mestres que já adentraram neste planeta. Mas, sim porque Jesus não precisava casar, espírito altamente evoluído, já superado todas as necessidades humanas. Com uma missão de elevar o homem à Deus. Jesus não tinha esta preocupação, o seu AMOR era e é UNIVERSAL. Acho sim, que em sua companhia, como discípulos, existiam mulheres, que junto aos apóstolos seguiram divulgando o seu evangelho, como é o caso de Maria de Madalena. Muitas mulheres seguiam à Jesus. E, Jesus atendia a todos, não importando o sexo.

Se Jesus casou ou não, considero irrelevante. O que importa são os seus ensinos. Entretanto, sejamos coerentes: Jesus certamente sabia de todas as agruras, sofrimentos e torturas pelos quais teria que passar; por que razão arrastaria  mulher e filhos a tão triste sina?

Nós que somos  Espíritos atrazadíssimos não procuramos evitar sofrimentos ao nosso cônjuge e filhos?

Abraços e muita paz à todos.

Antes de opiniar, temos que ter informacoes oficiais (provas cientificas e documental). O que temos hoje? Um papiro que induz a uma logica que Jesus foi casado, nada mais. Vamos aguardar maiores estudos do papiro, esperando que ele possa trazer provas mais robustas e possamos afirmar ou negar esta premissa.

Indagacao - o que mudaria o trabalho excepcional do espirito Jesus que nos ensinou conceitos morais, se chegarmos a conclusao de que tinha sido casado?


Junior da Costa e Oliveira

não vejo muito sentido no casamento de Jesus, como disse a Cristiane Maira (em outro comentário acima), Jesus se casaria para quê? sendo que a missão dele não era essa??

se nós pegarmos todos os Humanos que habitaram a Terra em missão de propagar o amor (ditos Santos), não casaram

- Madre Teresa de Calcutá

- Buda

- São Francisco

- Chico Xavier

- Sathya Sai Baba

entre outros que habitaram e habitam nosso planeta, nós mostrando a missão de Jesus, "amai-vos" 

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!