Inversão de Valores : Homem mata esposa e filhos e tira sua própria vida no Rio de Janeiro por preocupação FINANCEIRA !

Marido deixou carta em apartamento (Foto: Reprodução)

Gostaria de abrir aqui, uma breve reflexão, em relação a este caso, que me deixou totalmente tocada, não estou a julgar a atitude desse homem, que em seu desespero achou essa a saída para solucionar os problemas que o afligia.

Pensemos, quais os reais valores, fazem parte da nossa vida hoje? O que é mais importante? Porque estamos valorizando tanto o dinheiro, acima de tudo e de todos? A nossa Família, ocupa que lugar na nossa escala de valores? Há tanta corrupção de todas as formas, e não é somente por parte de nossos governantes, qual nossa postura diante de tudo isso...


Tags: !, :, FINANCEIRA, Homem, Inversão, Janeiro, Rio, Valores, de, e, Mais...esposa, filhos, mata, no, por, preocupação, própria, sua, tira, vida

Exibições: 2725

Responder esta

Respostas a este tópico

Caso triste e impressionante ! Fiquei bem abalado com esse drama ! Não podemos deixar o lado material superar o lado espiritual. Que sirva de alerta a todos nós !!!

Muito triste. Infelizmente hoje em dia as pessoas se preocupam com o lado material, com aparências. 

Lamentável ele ter achado que a única saída para o problema que enfrentava era este ato tão triste. O que está faltando nos corações é Deus, amor, fé.



Catia Lima disse:

Lamentável ele ter achado que a única saída para o problema que enfrentava era este ato tão triste. O que está faltando nos corações é Deus, amor, fé.

Situação delicada. Pobre de espírito. Façamos uma prece para ele e família.

A crise econômico-social em nosso país está fazendo suas vítimas. Na grande depressão americana de 1926, fortunas desapareceram da noite para o dia na queda da Bolsa de Nova Iorque, e muitos foram os suicídios que se sucederam por isso e pelo desespero que tomou conta do país lançando milhões de pessoas no desalento..

Aqui, a Bolsa não caiu, o sistema bancário continua forte, mas o país estagnou por causa da corrupção, da imprevidência e incompetência dos governantes, sobrevindo então o temido desemprego que assombra muitos lares e chefes de família. Um quadro lamentável.  

Alguns que, ao encarnarem, escolheram passar por essa aspérrima prova não tinham a firmeza necessária para confrontá-la e falham desastrosamente. A escolha da prova faz parte da luta do Espírito para ascender. Mas é preciso ser prudente. Às vezes, é mais desejável dar apenas um pequeno passo e guardar para depois os testemunhos mais difíceis.

Todavia, o Espírito é soberano. A esperança é a última que morre, mas, quando o desespero toma conta da alma, as defesas psíquicas se enfraquecem-se e a mente ensombra-se. Nesta circunstância, pouco os benfeitores espirituais podem fazer para obstar um ato tresloucado como esse que se verificou aqui no Rio de Janeiro, especialmente se o indigitado não possui instrução espiritual adequada.

 Esse homem deve ter lutado para não fazer o que fez, mas, fraco de fé, sem instrução espiritual e tendo construído para si e para a família um arquétipo de vida mais refinado, não conseguiu enfrentar a adversidade. Fiquei também muito chocado como vocês. É doloroso testemunhar um acontecimento desses, sem dúvida. .

O tresloucado irmão, arrepender-se-á, mas enlouquecerá de dor quando perceber que não morreu, mas fez apenas uma transição fora de hora. As crianças, entretanto, foram amparadas imediatamente. Resgate cármico. A esposa está recebendo assistência espiritual.

As orações serão de grande valia para o equilíbrio das vítimas e levar um pouco de alívio ao infeliz Espírito. As pessoas muito impressionáveis não devem memorizar demasiadamente o que se passou. Espíritos das trevas estiveram presentes no lamentável ato.      

 

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!