Na seara espiritualista, ouvimos muito falar de Intuição e Inspiração. Mas os conceitos, por vezes, se confundem. O que difere um conceito do outro? Podemos ter os dois? São tipos de mediunidade?

Exibições: 1013

Responder esta

Respostas a este tópico

Sim, crianças lindas...

A intuição pode vir do conhecimento que armazenamos ao longo de nossa jornada evolutiva...

Conscientemente não lembramos, mas o conhecimento ESTÁ lá!

Se não, de que adiantaria nascer, viver, morrer, renascer, se não aprendêssemos/apreendêssemos nada? 

Tá tudo guardado lá, nas caixas da Martinha, pra quando a gente precisar...

Bjim!!                         

Sim mano Fábio....a mente é um sagrado registro....ligada em muitas moradas e em muitas dimensões!!!!

Bijussssssss!

RSRSRSRSRSRSRS!! :-)

Ó...vai uma caixinha pra cada um...

Adoro caixinhas, Marta!! Sou "tarada" por elas!!

Essas são lindas...Pena que não podemos pegar...rsrs

Só acho que pelo montão que já vivemos, vamos precisar de mais...rsrs

Adoro os arquivos, as caixinhas...

Moças de Niteroi...eu adoro vcs! :)

Beijos

Adoramos você também, querido!!!

Pode ser com dois, três... Conforme a necessidade! Sempre cabe mais um amigo...

Para Binho e Clô...

Martinha, essa é procê:

"Essa luz, eu acho que é Jesus..."

Clô e Marta! Namastê

Lindo! deus nos abençoe, querido, e graças a Ele pela inspiração da criação desta rede espírita, onde encontramos tantos corações afins, e aprendemos tanto, no contato uns comos outros...

Obrigado a vcs, pelo seu carinho! Bjos!

constantemente, acontece com migo, já si tornou tão real que agora ao tomar alguma decisão, já posso sentir seus resultados. Gostaria de saber mais sobre esse assunto.

Sim já tive. Aliás, tenho, com certa freqüência, até.  Não saberia definir se é intuição ou inspiração. Talvez seja uma mistura de intuição/inspiração. O curioso é que geralmente isso está relacionado com livros. Ultimamente me "bateu" bem forte a intuição/inspiração de presentear um amigo(a) com o livro "Devassando o Invisível", da Ivone do A. Pereira. Será por que?

Anteriormente já ocorreu o mesmo com outra obra: "Diálogo com as Sombras", do Hermínio C. de Miranda.

Também já ganhei livros e quem me deu disse que teve a intuição de que eu gostaria. Gostei tanto que li todinho  e até já postei alguns tópicos, desse livro, aqui no Espirit book.  Legal não?

Abraços, Claudie e amigos.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!