Importância do desenvolvimento do médium / mediunidade / moralidade.

Todos nos não passamos de interpretes do Cristo, a fonte de que provem toda a verdade e todo o amor para a terra.

Originalmente, nenhuma ideia nos pertence; não somos autores e sim coautores.

O médium não passa de, simbolicamente, ser o leito por onde a água do rio se escoa, de novo a procura do mar...

São vários os interpretes (médiuns) que a refletem o que vem do mundo espiritual de acordo com suas características. Obviamente não poderia ser diferente, claro.

O médium, por esse motivo, dependerá de sua formação como um todo – não há como separar a mediunidade do médium. 

------------X------------

Muito vemos novos (e antigos) espíritas e espiritualistas procurando soluções para a vida espiritual (bem como para a material) desenvolvendo diretamente as técnicas especificas relacionadas a intensificação da mediunidade, querendo capacitar-se no que há de mais misterioso e mágico. Poucos  percebem a necessidade de desenvolver-se moralmente para serem bons interpretes e ajudantes tarefeiros, tanto para si, quanto para os outros. A não percepção da importancia do estudo e entendimento do “eu interior” de cada um tem como consequência a reincidência de muitos problemas.

Sabemos que a maioria dos problemas (ou todos) são bilaterais.

Convido-os a discorrer sobre os diversos caminhos, resultados e consequências que - pessoas ligadas apenas ao místico e mágico... E que se distanciam da essencia, desenvolvimento e compreensão dos sentimentos e emoções (de si mesmos e do próximo) podem encontrar na pratica e desenvolvimento da mediunidade.

Grato,

Fabio

Exibições: 534

Responder esta

Respostas a este tópico

Querida Joselia,

Penso que nas suas palavras há coerência. Se você sente medo ou pavor de começar a ver espíritos ou de fenomenos do tipo...entendo que é um forte indicativo que o caminho para estudar,  entender e ajudar ..e ajudar-se...usando a espiritualidade não é em estudos de desenvolvimento mediúnico. Assim entendo tá, ok? :)

Veja, acho que devemos levar em consideração a palavra dos outros que sempre nos dizem o que fazer, tais como os que dizem ''vezes tem que desenvolver sua mediunidade'' mas ...além das palavras, devemos levar em consideração a conduta e os exemplos de quem fala. Muitos encantam pelas palavras! Quantos desses encantam pelas atitudes???

Bom, eu sei que tudo isso é relativo e eu joguei isso ''no ar'' justamente para que você pense um pouco mais...

Seguindo a ideia ali de cima, acho que o fortalecimento moral e sequencialmenxte o intelectual pode nos conduzir a caminhos menos ''magicos'' porem mais uteis com praticas de benfeitoria para o próximo.

Acho que de tudo o que existe, tudo importa!!! Tudo!

Mas o mais importante não e a ''cor'' da entidade, não é o tipo da mediunidade...ou a bandeira que carregamos.

O mais importante e o resultado final das nossas praticas. Para nos e para os outros.

Se não se sente pronta para estudar e praticar mediunidade, procure praticar a caridade propriamente dita pois essa nos ajuda e ao mundo faz um bem danado. :)

Agora falando dos livros que me pediu indicação...bom...acabei de ler um que eu não botava nenhuma fé mas que me fez um bem e tanto!

No Mundo da Mediunidade - Carlos Bacelli

Outro que li antes que me fez entender algumas coisas que estavam me fazendo falta foi ''A Caminho da Luz" de Emmanuel e Chico.

Agora estou lendo um chamado Libertação de Andre Luiz, mas ele me parece meio pesado...não sei ainda...

Beijos e nos vemos por aqui!

Oi Binho sodades de tuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!

Passei aqui só pra dizer que no ano passado estudei, em grupo, o livro Libertação (levamos um ano estudando ele). Foi show de bola!!!! Se quiser ajuda é só chamar.

Nele você vai entender o "porque" de um processo obsessivo, de como estão envolvidos (no mesmo caso) diversos espíritos e como leva tempoooooooooooooo para se desfazer o NÓ.

Muito importante essa leitura. Leia durante o dia....é melhor para não ficar com a mente cheia antes de dormir.

Querida Marta! :)

O livro LIBERTAÇÃO de Andre Luiz?

Beijos

É querido Binho é esse mesmo !! :)

Martinha, acabei de começar a ler o livro!

Acho que vou querer ajuda sim! :)

Eu logo de cara achei o livro um pouco dificil de ler, daqueles para ler aos poucos, revisando os parágrafos....

Tudo de bom trocar essa ideia contigo moça! :)

continuamos..... :)

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!