Há um problema com o telescópio Hubble, e....vejam a matéria!!!


Há um problema com o telescópio Hubble, e graças ao governo de Trump desligou Ninguém está consertando

A paralisação do governo de Trump entrou no seu 19º dia (faltam apenas 3 dias para quebrar todos os recordes), com cerca de 75% do pessoal do governo sendo afetado. Mais de 800.000 pessoas trabalhando para agências federais em todos os 50 estados não estão sendo pagas.

Os parques nacionais estão fechados, o que, sem pessoal para monitorá-los, levou à poluição indiscriminada e ao vandalismo. Agora, a última vítima deste vaidoso ato político é a astronomia de ponta. O instrumento principal do Hubble, o Wide Field Camera 3, suspendeu as operações em 8 de janeiro às 17:23 GMT devido a um problema de hardware.

O WFC3 está equipado com peças de reposição e hardware para resolver problemas como este, mas devido ao desligamento, é improvável que a correção esteja chegando em breve. Isso não interrompe completamente as operações do telescópio veterano, mas reduz significativamente suas capacidades. Ele tem outros três instrumentos que ainda são extremamente valiosos para observar os céus, mas sem o WFC3, estamos perdendo preciosos recursos de observação.

Em um comunicado muito breve, a NASA confirmou que os três instrumentos continuam funcionando normalmente. Esta é a segunda grande falha do Hubble em apenas alguns meses, depois que um de seus giroscópios falhou em outubro. Esses instrumentos são usados ​​para girar e travar o telescópio em objetos na mira. O fracasso de um deles levou a três semanas de trabalho intenso para a equipe. Eles não apenas consertaram com sucesso, mas também desenvolveram planos sólidos sobre como operar o telescópio se ele chegar a dois ou mesmo um giroscópio.

O Hubble tem quase 30 anos de idade. Sua última missão de manutenção ocorreu em 2009 por astronautas a bordo do ônibus espacial Atlantis, que é quando o WFC3 e os novos giroscópios foram instalados, mas houve muitas substituições desde então. Houve algumas sugestões de que, quando a Crew Dragon da SpaceX se tornar operacional, novas missões de manutenção poderiam ser possíveis, mas atualmente não há planos firmes para atualizar o Hubble.

Esperamos que o desligamento de Trump seja resolvido rapidamente e as pessoas possam voltar ao trabalho, e esperamos que os engenheiros da NASA possam rapidamente tornar o WFC3 operacional novamente. Apesar de sua idade e problemas, o Hubble continua a fornecer uma ciência inovadora, e isso é um testemunho do trabalho árduo de todas as pessoas que trabalharam nisso por muitas décadas.

Fonte:OCYS

Exibições: 15

Responder esta

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!