Quero colocar em discussão esse  assunto FINAL DOS TEMPOS, que  ESTÁ MUITO EM PAUTA... em muitas revistas e sites, com minhas próprias palavras e perguntas.

Gostaria de saber a opinião de cada um sobre esse tema tão polêmico.

Segundo o calendário Maia, isso acontecerá em 2012.

No livro do apocalipse, na Bíblia, segundo os Pastores e Padres, já estamos vivendo o final dos Tempos.

Nas revistas científicas, falam que todos os cataclismas, terremotos fazem  parte da evolução do planeta.

No mundo todo, temos notícias de cataclismas, terremotos, o homem destruindo seu semelhante por nada... com mortes planejadas em massa,  a vida perdendo o real valor!

Certas religiões não estariam  explorando esse tema, fazendo as pessoas acreditarem que se desfazendo de bens materiais, terão uma vida melhor, assim que o final acontecer?

Gostaria de saber de cada um de vcs, o que acham desse assunto tão polêmico, tendo em vista que cada religião tem uma forma de interpretar esse TEMA.

MUITO OBRIGADA

Leorena

Exibições: 45

Responder esta

Respostas a este tópico

certíssima, Isabel,  acredito também nisso,  que Deus está dentro de cada um de nós, no que vemos, pensamos e tocamos, por isso essa mudança é necessária, para a evolução da humanidade...

Seria aí a aplicação do provérbio antigo, separação do joio e do trigo?

Pode ser né....

grata, tentei ser mais completa nas informações, mas como já falei não deu certo, mas o objetivo, acho que foi alcançado... falar com vcs e debatar a esse respeito... que é o que importa, saber a opinião de cada um aqui...

abraç0)

Leorena

Não acredito que a terra irá acabar tão fácil. As pessoas utilizam métodos para fazer com que outros acreditem que isso irá ocorrer rapidamente. As mudanças na terra são possíveis de acontecer. Muito tempo atras várias pessoas falaram que a terra iria acabar, descreveram datas, horas e meses, mas isso nunca ocorreu. Acredito que o planeta pode mudar sua rotatividade, magnetismo entre outros a fim de modificar o ecossistema onde vivemos. Mas todos sabemos que planetas e estrelas um dia morrem. Só sei que temos que pensar no agora e fazer algo para mudar hoje. Todos um dia morreremos, basta sabermos conduzirmos nossas ações sempre voltada para o bem; Vivendo um dia de cada vez, porque o futuro pertence a Deus, ele sabe de nossos atos, ações, emoções, de nossa vida e do que seria melhor para todos, o futuro só pertence a Deus. Muitas podem ser nossas duvidas, mas o nosso entendimento a este respeito irá demorar muito. Podemos sempre argumentar com fatos, mas nunca chegarão a um consenso. Para tudo existe sempre um plano, a vida nos mostra algumas coisas que nosso pensamento humano jamais irá compreender.

Gustavo, vc me surpreeende a cada dia....

vc cresceu muito espiritualmente!

abraç0)

Queridos,

Eu nado na "praia" do Gustavo ...

Tantas coisas estão acontecendo hoje, agora....que precisam de mim....naquilo que eu posso fazer e transformar.

Por isso eu tenho que ser o meu melhor HOJE.

Cada dia que finda eu vivo um "2012" íntimo...cada lágrima, cada respirar é algo que não volta mais...um dia se fecha e um ciclo menor também. Um dia amanhece e outro ciclo começa....

Se o Mundo Maior tem planos pra gente, então vamos fazer "planos" também...!!!!!

Que o nosso amanhecer seja repleto de surpresas, sempre sabendo que somos capazes de vivê-las.

E quando a noite chegar, tenhamos a certeza de que fomos gerados com braços fortes para segurarmos e sustentarmos o "lampião" que iluminará os nossos caminhos.

Beijos em todos.

Grande Marta.... resposta muito inteligente e sensata... é o que faço todos os dias... 

Vivo como se fosse o último e faço o meu melhor...

grande beijo...

Boa noite Leorena, terminei de postar uma mensagem que recebi por email, provavelmente responderá sua pergunta.

O nosso Planeta Terra ainda é muito jovem segundo informações da espiritualidade e está em constante mudança, nas apostilas dos nossos estudos,os irmãos espirituais trazem muita informação a esse respeito. Não falam nunca em fins dos tempo, mas sim na evolução da humanidade que segundo Anthero ainda somos o embrião. Ainda temos muito que caminhar, na senda evolutiva. a nossa amiga Chris, falou com muita propriedade sobre esse assunto, gostei da resposta.

Nos estudos de domingo estamos tentando compreender o conteúdo do jornal Libertas, que ainda não foi divulgado, por ser muito difícil, pois é física pura, mas, terá que ser divulgado, pois acho que haverá pessoas com categoria para o entendimento.do mesmo.O Irmão Anthero fala sobre a criação e diz, que Deus não criou o universo, mas que somos particulas Dele, o fator de tudo ou seja Deus. Por isso o termo somos deuses. e se lermos o Evangelho em um de seus ensinamentos Jesus disse que nem mesmo Ele sabe quando se dará esse fim que muito se fala, mas somente o Pai.

Como voce pode ver não há nada que comprove  esse Tema. Como você mesmo disse cada religião tem uma forma de interpretar. Aprendemos que possuímos o livre arbítrio e por isso somos resposáveis pelos nossos atos. 

Adorei o conteúdo de comentário, muito rico e vou procurar pesquisar à respeito disso...

E concordo... somos meros embriões na estrada da evolução!

Boa noite

bj0 grandeeeee

De fato, a ideia de um "fim de mundo" está presente em literaturas diversas, nos filmes, etc. Creio que muitas "profecias", bíblicas ou não, não deixaram de se cumprir, apenas não ocorreram da forma como nós, humanos, esperávamos. Creio que o problema resida na interpretação que se dá. Se pensarmos bem, todos os dias assistimos a diversos "fins", inclusive em nós mesmos, como alguém acima já sugeriu. Nós e o planeta vivemos por ciclos! Quando um termina, outro se inicia. O importante é que a nossa evolução sempre nos conduza a recomeços positivos e não ao caos. Que a nossa Terra está sofrendo, isso é verdade. Mas, de onde vem tudo isso? Da ira divina? Não. Se pensarmos em todos os desastres naturais que ocorreram e ainda ocorrem veremos que a mão do homem está em quase todos eles, sobretudo pelo desrespeito que tem pela natureza, pela Mãe Terra. Nossa atitude precisa mudar, urgentemente! Queira Deus que a tal data de 2012,  considerada "fatídica" por milhões, não seja mais do que o início de um novo ciclo, no qual o homem passe a ter mais respeito por si mesmo, por seu corpo, pelos outros seres vivos e pelo nosso planeta tão belo! Enfim, poderemos vivenciar um novo sistema de vida em breve! Mas, para tanto, "fins" e "recomeços" precisam ocorrer todos dias!  Para que um "novo mundo" surja é preciso que saibamos transformar o atual, não destruí-lo! Beijos.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!