Apesar de já ter lido algumas coisas de espiritismo (Kardec, Chico), conversado muito com meu marido que tem uma bagagem espírita e atualmente budista e até ter tido certos "sonhos" com espíritos, eu gostaria muito de ter uma experiência que inegavelmente eu acreditasse ser manifestação espiritual. Há curso que desenvolva em mim essa capacidade de entrar em contato com espíritos? 

Exibições: 222

Responder esta

Respostas a este tópico

Procure um Centro que tenha o Centro de Orientação e Educação Mediúnica - COEM.

Escreva para celegrafica@ig.com.br (ou, cele@cele.org.br, porém, este último nem sempre tem alguém lendo diariamente), que eles poderão te informar algum centro perto de sua casa que o faça.

Muito obrigada pela ajuda, João Alberto. Eu vou escrever sim. Alexandra

Gostaria imensamente de entrar em contato com os espíritos, mas tenho muito medo do que possa vir a acontecer, e se acontecer alguma coisa de não poder saber sair da situação.

Queria aprender muito, pois já me disseram que sou medium e não sei o que fazer.

Minha sugestão e participar de um grupo de estudos numa casa espirita que tenha referencia!

A paciencia se faz muito necessaria. A maioria das casas(responsaveis) hoje não oferecem ''cursos'' pra desenvolver mediunidade e sim para desenvolver o medium, fazendo-o com que ele se conheça, se reconheça e entenda muitas coisas ao redor que, quase sempre estão ocultas.

Mas fica ai em baixo um texto de um medium referencia que fala sobre mediunidade e sobre o comportamento dos mediuns.

Abraços

Todo médium com Jesus deve ter como referência de êxito a sua quietude interior.
Dona Maria Modesto Cravo que me tem sido uma verdadeira benfeitora de todos os momentos, me deu um excelente esclarecimento sobre isso. Eu perguntei a ela:
– Dona Modesta, como saber se nós médiuns estamos oferecendo pelo menos o mínimo para vocês do mundo espiritual continuarem nos amparando e produzindo algo útil?
E ela me respondeu:
– Meu filho, quanto mais quietude interior o médium disponibilizar, mais chances temos de chegar até seu campo mental.
Logo a seguir eu novamente perguntei:
– E o que fazer para ter essa quietude na alma?
– Quietude interior é o resultado de um vinculo mais sólido e verdadeiro com a luz divina que está depositada em cada um de nós. Algumas recomendações importantes para que o médium possa escalar esta montanha de desafios são: persistência no trabalho para aprimorar sua experiência, ter muita disciplina na vida, fazer da oração um hábito para asseio dos pensamentos, alfabetizar-se para entender as mensagens da culpa, aplicar com dignidade as energias da sexualidade e construir relações afetivas saudáveis. Nesse receituário, se você estudar com atenção verá que se encontram todos os elementos necessários para educar a maior inimiga da paz de todos os médiuns: a vaidade, que, sem dúvida, pode ser comparada a um furação capaz de exterminar com todas as possibilidades de serenidade interior e organização da vida mental.
Quietude interior é o solo fértil sobre o qual são plantadas as sementes enriquecedoras que multiplicarão os frutos dos planos superiores. Sem quietude não existe disponibilidade mental. Sem disponibilidade mental, não existe sintonia. E sem sintonia, não há plantação mediúnica. 

(De Wanderley Oliveira)

Flávio José Brandão, nosso contato com o mundo espiritual ocorre de lá para cá, não nos basta querer. Quanto a ter medo, aconselho que procure uma casa espírita, pois qualquer manifestação será segura lá e terá sempre um doutrinador para ajudar o manifestante. Estudar é a resposta certa, e vou te confessar uma coisa, quanto mais se estuda mais vemos que nada sabemos, é triste mas é verdade. Nossa literatura é vasta e pode te ajudar muito, principalmente a respeito de mediunidade, devemos nos disciplinar para que a manifestação ocorra em hora e lugar apropriados, por isso ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR....Que Deus nos dê muitos anos de vida para isso. Abçs...

Vou dar um exemplo: Uma semente, do que ela precisa para se desenvolver?

Água, Luz e Terra, e com o tempo ela vai se desenvolvendo, certo? Com a Mediunidade é praticamente a mesma coisa, do que ela precisa para se desenvolver?

ESTUDOS, ESTUDOS e mais ESTUDOS, e com o tempo ela vai brotando(Desenvolvendo)

Abraços, e muita Paz.

Valeu Danilo, sua resposta completou perfeitamente o meu pensamento.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!