Realizo atualmente o evangelho no lar, todo semana, em minha casa, sigo todas as orientações que pesquisei como: horário, dia,  oração de abertura,  leitura  do evangelho e por ultimo encerramos com oração, mas tenho percebido que alguma coisa têm acontecido em meu lar que não costumava acontecer como brigas, e projetos que estão desandando... Não era pra meu lar estar harmonizado ? Será que estou fazendo alguma coisa de errada?

Exibições: 1153

Responder esta

Respostas a este tópico

o que acontece no meu ver é que existe pouca protecção apesar das leituras da oração existe um caminho interior que é preciso percorrer para que consigamos atrair para nós os amigos de luz que nos protegem não é assim de um momento para o outro porque no plano em que estamos o que está mais perto de nós são espiritos inferiores ou seja pouco evoluidos que muitas vezes por maldade ou brincadeira atrapalham e assustam nossas actividades espirituais.O jeito é protejer-se com a ajuda dos seres de luz pedir protecção, fazer limpezas espirituais tentar evoluir moralmente e intelectualmente antes de começar a fazer certos trabalhos. 

Antes de finalizar (prece final), pede para que os espiritos necessitados sejam atendidos?

Tem ido frequentemente em centro espíritas receber passe?

Lembre-se sempre que devido nossas vibrações atraimos espíritos, vibrações baixas, espiritos baixos, boas vibrações, espiritos bons.

Se sente seu lar carregado, de vez em quando faça defumação em todos os comodos, sempre orando para que seja limpo. E não se esqueça a traz das portas.

Outra coisa como existem espiritos bons, existe também espiritos zombadores, que tentam de tudo para que pare o que está fazendo.

O evangelho no lar, serve também para evangelização nossa e deles.

Tenho uma dúvida, como os espiritos são muito diciplinados, fico na dúvida com este horário de verão, quando entra o horário de verão eu não costumo seguir no evangelho, continuo no horário normal, pois para os espirirtos não tem horário de verão certo? ou errado? alguém já teve esta mesma dúvida?

Eu também tenho esta dúvida!!!!!!!

MINHA CARA IRMA!!!

                           SERÁ QUE VC ESTA VIVENCIANDO REALMENTE O ESPIRITISMO? VC SABE QUE É UMA REFORMA INTIMA CONSTANTEMENTE A CADA DIA? VIGILANCIA, ORAÇÃO. PASSES? SE VC ESTA SENTINDO ISSO NO SEU LAR , PROCURE BA DIRIGENTE DO SEU CENTRO. CONVERSE COM ELA. E PEÇA PRA ELA IR ATE  SEU LAR COM OS MEDIUS DO CENTRO TIRAR AS ENERGIAS NEGATIVAS. E COLOCAR ENERGIAS DE PAZ , LUZ EQUILIBRIO E HARMONIA E RESPEITO NO SEU LAR. E QUEM SABE DOUTRINAR ALGUNS IRMAOZINHOS QUE ESTEJA DESARMONIZANDO SEU LAR? MUITA LUZ PRA VC.

eles não tem horários estão sempre lá para nos ajudar mas podem por vezes, que será o mais normal pois também têm as suas tarefas , não serem os mesmos mas tb não interessa muito porque o que é realmente importante é que estão para nos ajudar .

Tem um roteirinho bem simples

1-) Prece inicial, solicitando a presença dos mentores, fluidificação das águas e passes nos presentes. 

2-) Ler um pedacinho do Evangelho ou alguma coisa de boa moral

3-) vibrações

4-) Prece de encerramento, agradecendo a presença dos mentores.

Não se preocupe com o certo ou errado. Não existe, o que importa é o coração aberto para dar e receber.

Concordo em tudo com o comentário da  elizabeth . Acho que nossos mentores não estão preocupados com a forma , mas sim com a essência. Um abração a todos, boa tarde.

Elisabete, tenho também essa dúvida, mas continuaria seguindo o horário normalmente, até que alguma informação mediúnica devidamente validada informasse como está adaptado o horário dos espíritos.

Sem dúvida que os espíritos são disciplinados, mas temos que ter o cuidado para não levar ao extremo essa idéia. Certamente que eles possam ser adaptáveis, e possuir medidas flexíveis para tais situações, pois não podemos esquecer que acima dos espíritos está Deus, onipotente, que não deixa faltar o auxílio ou a benção àquele que merece e necessita, seja qual for a hora.

Além disso, se tal situação causasse alguma dificuldade generalizada nos trabalhos espirituais, certamente já teríamos recebido do lado de lá um pedido de adaptação.  

Obrigado, realmente acho que fui sucinto até demais. Não foi minha intenção encerrar o debate, que acho importante, e sempre causa polêmica entre os espiritas, inclusive palestrantes em trabalho atual nos centros espritas. Esta  é apenas a minha opinião pessoal, mas tem muita gente dedicada à doutrina que dá muito valor ao dia e ao horário do "Evangelho no Lar", acho que o debate deve continuar porque em cada opinião nós colhemos sempre algo que nos esclarece mais um pouco. Abração. Boa noite também.

Olha, minha sugestão e de avisa-los quando ocorrer a mudança de horario. Da mesma forma deve ser feito se, no próximo dia e hora do Evangelho no Lar você tiver um compromisso. É só falar com eles antes de finalizar: " Amigos que aqui se encontram para esse estudo do Evangelho, na semana que vem tal coisa vai mudar "...simples 

APENAS UMA SUGESTÃO PARA QUE NÃO HAJA DUVIDAS.

:)

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!