Eu adoraria particpar de grupos de estudo, pois tem mtas coisas q não entendo nos livros, ja procurei me informar, mas os grupos das casas espiritas são fechados, e não abrem espaço p/ gente aprender. Alguém sabe me dizer pq isso acontece?

Exibições: 312

Responder esta

Respostas a este tópico

obrigado Luiz

Oi Carlos, eu perguntei e o dia de estudo é segunda-feira, mas preciso ser convidada por entidades p/ poder participar.

Boa noite, poxa que chato Daiane, aqui ni RJ temos tantos centros Kardecistas e todos ou quase, não posso responder todos né, são abertos para estudo, já que a doutrina visa esse aprendizado, na verdade nunca tinha ouvido falar em convites por entidades. É uma pena, então te aconselho a tentar entender pelos livros, na internet vc tem acesso a vários.

Beijos.. Que Deus te ajude em sua orientação.

Oi.

Podemos estudar juntos sim.

Penso que NINGUEM em lugar nenhum tem a verdade absoluta. Cada um de nós tem a sua verdade, que é a soma de tudo que tivemos a oportunidade de ler, viver ou observar.

Kardeck acreditava em fé absoluta, mas em um constante questionamento, uma racionalização da fé.

Por isso é fundamental discutir.

Tenho a sorte de participar de um centro em que todos os domingos pela manhã nos reunimos para ler uma pergunta do livro dos espiritos e discutimos, debatemos, trazemos exemplos. É lindo, pessoas de todas as idades e classes sociais discutindo e debatendo. Se enriquecendo.

Podiamos tentar fazer algo semelhante. A cada semana lançar um topico para discutirmos e trocarmos idéias.

Eu topo.

Vou adorar Eduardo, vamos sim fazer este estudo por aki!

Não vou desistir, quero mto aprender!!!

Ja li alguns livros psicografados, lindo, mas os q eu preciso iniciar o estudo não consigo entender mto, por não consigo dar continuidade, por isso queria mto participar dos estudos, mas não vou desistir, vou procurar nas cidades vizinhas, e aki na internet tbm.

Na realidade aprendemos  experenciando , vivenciando o evangelho,.nos transformando estamos  ...em constante renovação dos nossos corações ..A vida é aprendizado  constante .....O exemplo é maior que as palavras , a PRATICA  é  de suma importancia para nosso conhecimento  e aprendizado ., sem tirar  a importancia de cada palavra......pois Cristo é o VERBO  .... o VERBO que se fez carne!!..

VERBO  palavra que  é TUDO  ...que  praticava , ensinava , e acima de tudo é o proprio  AMOR ....

Conhecer a palavra ,  o Sermão da Montanha , e pratica la  com atos  generosos de misericordia ,é a melhor forma de aprendermos ......

Ha um trecho biblico que  diz :que exteriormente desconjunte nosso homem exterior , nosso interior renova se de dia para dia ( I corintios 4 - 16 )

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!