– Pode o homem se afastar da influência dos Espíritos que o incitam ao mal? Sim, porque eles só se ligam aos que os solicitam por seus desejos ou os atraem por seus pensamentos. (Questão 467, de “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec.)

Exibições: 2149

Responder esta

Respostas a este tópico

Muita Paz!!

Acho a palavra repelir muito forte. Nós que somos Cristaos e nos miramos nos Postulados do Espiritismo temos que encontrar outro adjetivo. Sabemos, que nao há espiritos eternamente maus, e sim temporariamente. Se hoje alguns espiritos encontrou uma relativa paz de cosciencia no passado habitavam as zonas de sofrimento e dor. Repelir nao seria a palavra correta. Devemos, sim, nos preocupar  com eles, ser tomado de compaixao... Entedemos claramente a questao 467 e sua resposta. No entanto, vibrar com consciencias mais feliz e nao permitir com isso que espiritos sofredores nos influenciem em pensamentos infelizes é muito diferente de repelir os mesmo. Lembremos do exlemplo do Cristo de Deus, que desceu da luz dos Sois Infinitos para iluminar as paragens terrenas.

Entrar no padrão vibratório dos inferiores nos liga né?

E como repelir?

Entrarmos no padrão vibratório de espíritos bons, amáveis e trabalhadores do bem!!!

Para cada caso, se conseguir isso pode ser desde uma simples oração no momento X.

Mas há casos mais complexos onde isso parece ser impossível!

Acho que realmente muitos de nós temos muito o que evoluir para dominar melhor isso tudo pois...

Muitas vezes ligar-se ao mal é uma constância...

Acho que a maior ''riquesa'' que um ser humano pode ter e: produzir pensamentos bons com a finalidade de se ligar ao bem. O coisa boa isso eimmm?

Abraços

Tambem nao concordo com o termo repelir. Acho qeu temos que repelir os pensamentos inferiores. Ai, os inferiores nao se chegam.

Oi pessoal. Simplesmente colocando em prática o que consta na questão nº 469 de O LIVRO DOS ESPÍRITOS:

Pergunta: Por que meio se pode neutralizar a influência dos maus Espíritos?

Resposta: - " FAZENDO O BEM E COLOCANDO TODA A VOSSA CONFIANÇA EM DEUS, REPELIS A INFLUÊNCIA DOS ESPIRITOS INFERIORES E DESTRUIS O IMPÉRIO QUE DESEJAM TER SOBRE VÓS"....

Simples, não?

Abraços.

Oi Adão, Jean e Richardison,

 

Eu to com vcs. Não concordo com o termo. O grande lance seria pegar esse inferiores e encaminha-los para serem melhores...

Certo.

Mas numa boa, eu tenho visto ação de espíritos com muito conhecimento, que não querem ser doutrinados de jeito nenhum, ficam na cola...entram em casas e mentes e chegam a dar risada de algumas ações de médiuns e do próprio obsediado.

 

Até o momento, tenho visto coisas que exigem MUITO para mudar. Não sei se repelir, termo e ação que eu não gosto, eu descartaria pois....não sei se vale a pena ficar carregando junto por anos e anos para ''resolver nessa vida''. To na cabeça que algumas coisas manda-se para o plano espiritual que eles fazem outras ações lá e a vida continua..

 

Abraços

Fabio amigo. O Divaldo Franco relatou a história de um terrível obsessor que o perseguiu durante 30 anos. Após esse tempo, apresentou-se e disse estar convencido a seguir o caminho do BEM, tendo em vista o exemplo constante  apressentado pelo Divlado em sua vivência diária na prática do Bem.

Com nós seria diferente?

Daí vejo oportuna a sugestão do Espírito Verdade: "FAZEDO O BEM E COLOCANDO TODO VOSSA CONFIANÇA EM DEUS REPELIS A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS INFERIORES."

Note-se que ele afirma: repelis a INFLUÊNCIA...  

Você repele a influência negativa e influencia positivamente, conquistanto amorosamente o obsessor.

Entenderam, garotos?

Eu entendi sim amigo Adão.

 

Apenas me questiono se EU posso ficar, por exemplo, 30 anos...nem isso....mais 10 anos com os que aqui me atazanam. Eu por exemplo, pelo menos ainda, não tenho um domínio dos pensamentos a ponto de poder conviver com isso sem correr o risco de ficar louco, cair na demência.

Ai me pergunto: viver junto e esses e ter uma vida em boa parte sacrificada para que talvez eles chegem a conclusão de seguir o bem depois de não sei quantos anos? E isso que Deus quer, ou Jesus, Espirito da Verdade recomenda?

Sim,preciso ter mais fé, claro. Praticar mais, ser mais caridoso e tolerante. Menos melindroso. Ok Ok. Entendo!!!

Sem conhecer muito a vida e trabalho do Divaldo, apenas mesmo pelas palavras de irmãos da minha casa, entendo que ele tem uma maturidade moral e espiritual que recebe ''um valor''... raro e elevado.

Não estou dizendo que ele é mais que outro, e sim que apenas vive um momento diferente de muitos!

 

A maioria por ai não consegue viver nem com um ''obsessorzinho'' por meis duzia de anos.

Amigo Adão, eu não sei não. Concordo contigo mas, acho que há casos a se pensar em ''encapsular'' o mano e mandar para bem longe. E que fique para ser resolvido em outro plano ou outra vida,porque a maturidade de uns nesse é obsoleta, fazendo com que o encanrnado se arraste até o fim da vida e termine caindo para o lado de lá ao fim da encarnação.

Quero dizer com essas muitas minhas palavras meio enrroladas que, a teoria em muitos casos não está sendo usada ou conseguido ser aplicada na pratica.

Nesse sentido, temos mais de um problema.

 

Abraços

Se o nobre instrutor pediu arrego, imagina o que se passa comigo.. DAI-ME FORÇAS, SENHOR....

Fazer o que, se a cruz é esta, temos que carregar. No futuro, quem sabe poderemos viver verdadeiramente livres.

Oi Jean: "no futuro, quem sabe poderemos viver verdadeiramente livres".

Ainda tens dúvidas da realidade que aguarda-nos?

Essa é a nossa predestinação. Fomos criados pelo PAI para sermos livres de toda e qualquer amarra. Liberdade com Responsabilidade.

Jean, disse o Mestre dos Mestres: "SE TIVERES FÉ DO TAMANHO DO GRÃO DE UMA MOSTARDA, PODEREIS DIZER A UMA MONTANHA: MOVE-TE DAQUI, E A MONTANHA SE MOVERÁ"

ELE, o Mestre, referia-se as montanhas de vícios que viemos acumulando ao longo de nossas jornadas.  "Vade retro montanhas"!

Desejo-te um ótimo dia cheio de realizações, em nome do nosso MESTRE Maior.

AHHHH Que saudades de nossas jornadas.. Estou acompanhando. E gostando pois está me fazendo bem retornar ao meio. Abraço fraterno Seu Adão.

 

 

Oi FERNANDO. Que ótimo te encontrar por aqui.

Viestes para somar, não esqueças. Teus conhecimentos e experiências serão muito úteis para todos nós.

Abração companheiro de MUITAS ERAS.

FERNANDO:

E por falar em "Jornadas", te lembras desta?

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!