Gostaria que todos postassem sobre esse fenômeno que tanto produziu polêmicas, em sua interpretação, nos anos 70 ! Se você for "das antigas", já ouviu falar do assunto. Eu, por exemplo, participei de experiências com meus irmãos, onde esse efeito foi reproduzido no Centro Espírita Allan Kardec de Santos. Para quem não sabe, uma planta ou uma pessoa, que tenha uma parte sua "amputada", permanece com esse registro energético aparecendo na fotografia. Quando a pessoa está doente, física ou mentalmente, a cor e a forma dessa "aura" muda expressivamente. Durante um processo mediúnico, isso também ocorre...  Seria algo puramente biológico, material / energético ou teria algum componente espiritual / perispiritual (alguns chamam de "corpo astral") ?

Tags: astral, corpo, efeito, energia, foto, kirlian, perispírito

Exibições: 2999

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi,Henrique!

Todos os corpos animados ou inanimados são circundados por halos de energia luminosa colorida, invisíveis a olho nu. Em 1939, um casal soviético (Semyon e Valentina Kirlian) inventaram um processo fotográfico denominado fotografia de campo radiante". Esta descoberta foi batizada com o nome de efeito Kirlian.

S.M.Pavlenko, médico-chefe do Primeiro Instituto Médico de Moscou declarou, à época:"A fotografia Kirlian pode ser usada no diagnóstico precoce de muitas doenças, especialmente o câncer. As doenças causam mudanças características de cor e aspecto nos campos energéticos fotografados em volta do corpo."

O que mais me impressiona, é que em 1907, um brasileiro, Padre Landell de Moura, fez a descoberta que décadas mais tarde ficou conhecido como Efeito Kirlian...Sob o título "O Perianto" ele registrou os detalhes de sua pesquisa:"1- Todo corpo humano está como que envolvido de um elemento de forma vaporosa, mais ou menos densa, segundo a natureza ou o estado do indivíduo ou ambiente em que ele se acha..."

 

       "Outro cientista  definia, o que os efluvistas estavam procurando e como deveriam procurar, a força vital, como chamavam, mas ainda totalmente indefinida e incompreensível, ao que o cientista brasileiro definiu e chamou de perianto. Este cientista brasileiro, era um padre católico, chamadoRoberto Landell de Moura.

       Landell de Moura, conseguiu ir muito além de seus colegas alemães, franceses, poloneses, russos, pois
       tinha profundo conhecimento de física, química, biologia, filosofia, psicologia, parapsicologia e medicina, e além, de um profundo sentimento religioso. Roberto Landell de Moura, tinha conhecimento principalmente das energias eletromagnéticas, das quais iam além de sua época, tanto que foi o precursor do telégrafo sem fio, da telefonia sem fio , do emissor das ondas de rádio, de um primeiro projeto de um receptor de televisão e da fotografia Kirlian, hoje merecidamente deveria ser chamado e reconhecido cientificamente como "efeito Landell". (ver mais em bioenergia0.tripod.com/histbioel.htm ).

Há tb um livro que conta a história desse brasileiro de mente tão avançada, e talento pouco reconhecido por seus conterrâneos - Padre Landell de Moura - Um herói sem glória (Ed. Record).

Abração!

 

"Qual sua opinião?", pergunta o tópico.  E opinião é como o nariz:  podem não gostar (dificilmente alguém gosta do meu), mas eu tenho o direito de mostrá-lo aonde for. (Aliás,  o nariz é a primeira coisa que mostramos quando chegamos em qualquer ambiente). Mas, deixemos de enrolação, e vamos à opinião.  Câmara Kirlian; uma enrolação e uma comercialização.  Há pouco mais de vinte anos, quando me colocaram na presidência do Luz Eterna, resolvemos ver o que era isto.  De cara, deparei-me com um esquema comercial que vendia máquinas a livrarias, centros espíritas, consultórios de médicos espíritas, e demais incautos.  Resolvemos pagar o preço.  Adquiri uma com o Milhomem (não lembro se tem "s" final), juntamente com toda sua "dialética".  Partimos para a experiência e logo notamos que vários outros fatores, que não necessariamente mediúnicos, influenciavam na formaçao de desenhos e cores.  Resolvemos marcar uma palestra do pesquisador paranaense Wilson Pickler, que na época lidava com isto.  Cheguei a visitar seu laboratorio no Campus Bezerra de Menezes, onde ele construiu uma "camara Kirlian" eliminando todos esses outros fatores:  flutuação da tensão, tempo de exposição, deslocamento e acomodação do filme sobre a placa, número de fotos executadas, estado de espírito do experimentando que suava mais ou menos, e, principalmente, pressão do dedo sobre o filme (chegou a desenvolver uma placa de pressão que minimizava os bolsões de ar entre os elementos, e um processo que impedia a presença de ar no interior do aparelho).  Tudo isso ele nos apresentou em sua Monografia, que ainda deve existir arquivada nas "Faculdades Espírita" em Curitiba.  Pois bem, e o que sobrava nas fotos tiradas com a máquina do Pickler?  O velho conhecido e azulado efeito corona.  Nem é preciso dizer o quanto ele foi hostilização por essa não intencional desmistificação do fenômeno.  Prejudicou até sua integração com o pessoal da TCI, que ele começava a investigar na época (ou foi o medo do pessoal da TCI de que ele chegasse ao mesmo ponto que com a câmara kirlian, e estourasse o mercado deles;  afinal, não se descobriu depois uma fraude que envolvia a "fotografia" espiritual da casa do mozart e um palácio reformado lá na India?).  O fato é que o rapaz, conforme já contei aqui alhures, começou uma atividade de geração de cursos de pós-graduação para conseguir financiamento para suas pesquisas, e foi tão bem sucedido que tornou-se um próspero empresário do ensino abandonando as pesquisas; hoje é dono da Uninter.  E, a nossa "câmara kirlian" está abandonada no canto mais empoeirado do almoxarifado do centro.

http://new.korotkov.org/ , este é o site do Dr. KOROTOV. Ele desenvolveu um equipo chamado GDV. Uma evolução dos sistemas Kirlian. No Brasil pode-se encontrar informações no site: http://luzdoeusou.blogspot.com/p/analise-gdv.html

 

Acredito que tenha relação com o perispírito ou corpo fluídico.

O campo perispiritual é o holograma modelo que orienta na formação do corpo físico, fato que ocorre com as mais variadas formas de vida. A fotografia Kirlian registra o holograma da planta que permanece inalterado pelo simples fato de não possuir, consciência, mente que produz a extraordinária foça/pensamento. Força essa capaz e a principal responsável por toda e qualquer alteração no corpo fluídico. 

Um homem amputado ao desencarnar só permanecerá amputado por influencia mental do que acredita, provocada pelo longo período de vivencia naquela condição, impondo através da crença mental ao perispírito - substancia plástica subordinada a força mental - que se modele a forma que sua mente determinar. Obviamente que nesse processo, a mente estará subjugada por mecanismos psicológicos e emocionais de dificílimo acesso ao auto controle. Fato que produz inevitáveis pensamentos que dão ordem a forma perispiritual do momento.

O corpo etéreo não sofre alteração unicamente pelo fato de o corpo físico ter sido danificado. O dano físico desencadeia um complexo sistema que dá origem a força que causa a alteração perispiritual. "O pensamento".

Abraço a todos. 

tendo interesse de se desfazer da que tens abandonada no depósito podemos negociar

Eu acredito muito ... pois trabalho com as pessoas, e uso muito essa visão para saber onde atacar... nossa aura mostra o que somos, e como estamos vibrando!!!

Ótima  matéria...

abraço)

Na empresa, em que trabalhei durante 30 anos, eu tinha um colega que era sobrinho-neto do Padre Landell de Moura. Ele nos contava coisas surpreendentes sobre o tio.  Por exemplo: ele dizia que um dia, iriamos assistir cinema em casa, que o homem desceria na Lua, que haveria uma segunda grande guerra, em que morreriam milhões de pessoas. Cheguei a ter, em casa, um aparelho Kirlian e eram sempre confirmadas situações anômalas, pela áurea que o aparelho registrava. Gostei dessa matéria. Verdadeira lprova de que há muito mistério sobrenatural que, aos poucos, vamos desvendando.... Que o diga o IPATI e a Sonia Rinaldi...

Olá Henrique!!

Pois é. Eu já lido com a foto kirlian a algum tempo aqui em São José dos Campos. O que entendi é que depende muito da calibragem da máquina e o que se pretende buscar em sua imagem,. O trabalho de pesquisa feito, em mais de 1000 pessoas, e sobretudo em hospitais psiquiátricos, é que há um padrão estabelecido empiricamente. Em internados com até 20 anos , as imagens feitas com a mesma máquina demonstram um padrão, permitindo compreensão lógica da imagem . Quanto as pessoas sem internação, o padrão de imagem muda, contudo percebendo-se o comportamento, humor, estado de "espírito" o padrão também muda e assim por diante. Ou seja, em uma escala de 0 a 100 em que 0 é de um internado e 100 de uma pessoa tranquila e bem sucedida na vida pode-se estabelecer um critério e a partir daí geral um laudo. 

Lembro que , nesse estudo, identificou-se na imagem , cuja calibragem sempre da mesma máquina, imagem avermelhada indicando entidades obsessoras na aura. Quanto mais vermelha mais obsidiada é a pessoa, a ponto de percebermos que essas imagens avermelhadas e disformes eram mais nítidas em internados e paulatinamente iam diminuindo de acordo com a "normalidade do indivíduo". Assim, o ponto 0 são de pessoas extremamente atormentadas por entidades com imagem fortíssima em vermelho e 10,60,70... menos vermelho e mais estável é a pessoa.

A foto é tirada em uma máquina adaptada do Milhomem ( que fez a transição) utilizando-se apenas o dedo indicador direito, visto que este, permite a representação da cabeça  à parte baixa do abdomem. Interessante que a pessoa , que tira a foto, sem conhecer o indivíduo que solicita a foto, percebe na imagem , dores que o solicitante tem , doenças, e outros problemas físicos, que só o indivíduo poderia conhecer.

Temos feito outras experiências, e cada vêz mais nos impressionamos com a oportunidade de se perceber o estado geral de evolução e karma ( demonstrado pela quantidade de vermelho ( entidade - inimigos kármicos) de um indivíduo.

As pesquisas por aqui continuam, e caso haja interesse continuaremos a passar informação.

Boa sua idéia de trazer a tona esse assunto, que ainda está longe de ser concluído, mas com o que temos, já não dá mais para voltar atras e afirmar que não serve para nada.

Abraço

Rafael

Para mim, é a prova clara de que vivemos através de energia Espiritual que abandona o corpo quando este acaba a sua vida física o espírito desencarna e a energia sai.Cumprimentos 

Abilio Correia

Muito esclarecedor e ótima dádiva de compartilhamento de conhecimento ( o que é conhecimento não se deve esconder).Vou procurar adquirir o livro ) .Qual será a época das pesquizas desse padre ? porque quando Marconi instalou a  Rádio Vaticano o papa só faltou beijar-lhe os pés.

A algum tempo atraz passamos por uma etapa ;fizemos a foto Kirlian com uma moça

que nos dava aula de olistica ,ficamos meu duvidosos ,porque entre a turma que não

era pequena ,só havia uma determinada pessoa que achava-se em condições de tra

balhar na espiritualidade.   agora perguntamos ? conhecendo a pessoa que se dizia

em condições [ficamos atentos e caimos fora].Não que eu duvide da foto mas não

falamos mais com a pessoa .Ficou um ponto de W

 

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!