Diante da banalidade da violência, da ignorância espiritual, da falta de respeito com a ideologia, da desvalorização do amor ao próximo e dos mandamentos, qual seria a reação desse "novo mundo" quando de um aparecimento, mesmo que apenas hipotético, do Cristo.

Eu sei que o processo evolutivo da raça humana, principalmente com relação a espiritualidade, já teve a sua fase da lei de talião e a reforma dessa lei por Jesus Cristo, de tal forma que vivemos a fase do consolador.  Mas vamos falar de um universo paralelo, onde há a possibilidade da volta do Cristo.

1) Mendigos são queimados de forma banal, por diversão hoje!

2) A espiritualidade, hoje, é vista como uma submissão aos dogmas, como aceitação passiva de leis antigas e tirânicas, impostas via temor ao castigo e condenação pela eternidade.

3) A nova moda do laicismo, a colocar a religião como atraso e evolutivo, pelo impedimento de questionamentos às normas absolutas estabelecidas.

4) A facilidade com que filhos matam país, pais matam filhos, irmão matam irmãos, por motivos mínimos.

5) À indiferença em relação ao aprendizado da CARIDADE, uma vez que, principalmente no Brasil, o crime, a corrupção... e demais atitudes negativas e egoístas vem mostrando uma possibilidade de "sucesso", de algo que compensa.

Vindo o Cristo hoje, teria eles os mesmos ouvidos e olhos voltados para si, como na sua época?

Ou, talvez fosse queimado tão facilmente, que saberíamos dele entre nós?

De uma forma ou de outra, Ele foi julgado e condenado por Pilatos, um governador romano. Entretanto, muito provavelmente ele seria abordado por um grupo de menores que colocariam fogo e ficariam assistindo a sua agonia. Sim!.. extremo, mas possível.

Então, amigos e irmãos, essa é a minha pergunta e um grande exercício de filosofia: "E SE JESUS CRISTO VIESSE HOJE"?

Abraço a todos, e desde já, muito obrigado! :)

Tags: Cristo, Hoje, Jesus

Exibições: 1185

Responder esta

Respostas a este tópico

bom dia , muito bom texto !!!!

Isaac, é engraçado como funciona nossa mente (ao menos a minha, rsrs), se vc não tivesse alertado quanto ao erro de grafia, eu não havia me dado conta...

Quanto a questão sobre "Se Jesus Cristo viesse hoje", creio que Ele passaria tão desapercebido que ninguém saberia de Sua presença, exceto, é claro, alguns poucos videntes privilegiados, com moral ilibada o suficiente para perceber a luminescência de Sua aura entre nós. Ainda assim, mesmo que apregoado aos quatro cantos do mundo, poucos acreditariam, haja vista a sandice tresloucada em que nos barafustamos nesse e no século passado. 

Aliás, não creio que, com o estado de calamidade moral em que vivemos, seja apropriada a presença física do mestre entre nós. O ensinamento já foi dado, exemplos enxameiam a quem tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir, portanto, cabe a cada um a mudança interior para que, ao menos espiritualmente, tenhamos o Mestre em nosso meio.

Muita paz!

Isaac dos Santos Pimentel disse:

Henrique, se você puder usar o seu status de administrador para editar o título, e corrigir o nome Jeus para Jesus, por favor, agora que vim perceber o erro.

Por favor, senhores, me perdoem.

Grato.

Isaac.

Olá, as todas/os,

Edilson, apenas um breve reparo:

Edilson Oliveira disse:

...
O ensinamento já foi dado, exemplos enxameiam a quem tiver olhos de ver e ouvidos de ouvir, portanto, cabe a cada um a mudança interior para que, ao menos espiritualmente, tenhamos o Mestre em nosso meio.
Pouca gente percebe que as mais importantes contribuições do Cristo não foram seus ensinamentos, mas seu exemplo de vida e de morte. Note que ele não quis estabelecer uma doutrina ou uma nova religião. As religiões cristãs apareceram apenas a partir do séc. IV, quando se perdeu todo o conhecimento esotérico do que tinha significado a vinda dele. Por isso certas delas cometeram tantas barbaridades absolutamente anticristãs.

aaaaaaaaaaaaa, VWS.
Respondo com outra pergunta: quem disse q ele nao voltou? Talvez nao o tenhamos percebido! Ficamos presos a nossos valores e julgamentos e ele Jesus pode ter vindo e passou desapercebido por muitos que estao esperando sinais cabalusticos, carruagem de fogo nos ceus, um ser todo poderoso, etc......
Eh uma possibilidade!!
Abs
Correcao: cabalisticos

Olá Adriano...

Quando da primeira vinda Dele, foram esses sinais que guiaram os reis magos até Ele, assim como outros que estavam à sua espera, assim como estamos agora e principalmente agora, que o homem brinca de Deus, coma a mentalidade de uma criança.

Não digo sinais fantásticos, cinematográficos, mas Algo, ou Alguém anunciaría, assim como aconteceu antes.

Penso eu!

Abraço, e obrigado por comentar.

Adriano Allmmeida disse:

Correcao: cabalisticos

Olá a todas/os,

Somente quem não compreende quem foi o Cristo e o que significou o preparo e a sua incorporação em Jesus no batismo do Jordão pode supor que ele voltou ou voltará fisicamente.

Isaac, a visitação dos iniciados do Oriente, assim chamados reis magos, está somente no evangelho de Mateus. No de Lucas, a visitação é dos pastores. Não há visitação tanto em João quanto em Marcos que, aliás, começam no batismo do Jordão, quando se deu a incorporação. Antes disso não havia o Cristo.

Finalmente, por favor, comparem as histórias de Mateus e Lucas até o batismo no Jordão. São completamente diferentes. Quem não compreende o porquê disso, não compreende por que não pode haver uma segunda aparição física do Cristo. Uma coisa é compreender, o que deveria ser procurado por todos hoje em dia, outra coisa é crer. Pode-se compreender a realidade ou uma boa teoria. Pode-se crer em qualquer fantasmagoria.

aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Se ele viesse hoje...

Ou eu iria pro inferno, ou pro purgatório. E o pior de tudo: Sem remoço ou arrependimento algum pelo que eu fiz...

Não sei por que, mas essa é a única sensação que tenho.

Se Jesus viesse o mundo novamente, com certeza seria crucificado novamente.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!