o que acontece com nosso espírito quando estamos dormindo?

         em alguns sonhos aparecem locais que me lembra algum lugar que já estive, mais  ao acordar não consigo me lembrar de onde é esse lugar.

        Boa noite

Tags: sonho

Exibições: 310

Responder esta

Respostas a este tópico

Alo José Carlos.

Quando o corpo adormece, geralmente, o Espírito assume uma liberdade maior, podendo então vivenciar experiencias reais e efetivas no Mundo Espiritual. Pode ter acesso, também, a informações retidas em seus arquivos perispitiruais, revivendo imagens de vidas passadas., ou deslocar-se a locais desconhecidos enquanto desperto no corpo físico. Pode também acessar imagens criadas e projetadas por nossos pensamentos (ideoplastias).

O sono e sonho são muito importantes para o Espírito é há muitas variáveis, relacionadas ao assunto, quanto ao significado dos sonhos, sugiro-lhe inicialmente o estudo das questões nºs 400 até 412 de O Livro dos Espíritos.

Se tiver mais dúvidas, pergunte, estaremos a sua disposição. Abraços. Adão

 

FERA a explicação Adão!

Fabio amigo. Se você ler, (se já não leu, pois já lhe fiz essa sugestão), o capítulo nº 8 do Livro Missionários da Luz, psicografia do Chico e ditado pelo Espírito André Luiz, você vai ficar estarrecido com o que alí está relatado.

Abraços.

Querido Adão, ainda não o li. Mas já está anotado aqui para entrar para a minha lista de leituras importantes. Adoro ficar estarrecido com relatos vindos de Chico e Andre Luiz! :)

 

Abraços.

 

     Caro amigo Adão Araujo fico muito grato por sua bela resposta, vejo aqui nos tópicos que és uma pessoa com muita sabedoria e conhece profundamente o assunto. Suas palavras sanaram minhas duvidas e me despertaram em conhecer mais sobre os espíritos, também lhe agradeço pela dica de leitura não sei se aqui na comunidade tem algum acesso a leitura sobre esse assunto, caso não farei minha busca.

          Tenho uma outra duvida, essa em relação a um amigo falecido, eramos muito ligados sempre nos fim de semana tínhamos nossa rodada de cerveja e o famoso bate papo foi uma grande perda. Mais o tempo passou e ele ficou em nossa memória e em nossas brincadeiras brincando muito com o nome dele, percebi que em uma delas um copo se quebrou em cima da mesa sem ao menos ser tocado mais continuamos sempre brincando com o seu nome( Samuel) famoso Samuca e a vida continuou, mais uma certa noite umas 11:00 horas quando me deitei para dormir senti uma forte pressão nas costas, isso já deitado e um calafrio pelo corpo e uma voz apareceu dizendo para eu parar de chamar o nome dele porquê ele estava sofrendo, fiquei assustado no momento pois nunca tinha me acontecido mais depois aceitei normalmente, fiz umas orações em nome dele e me parece que ficou tudo normal, só que agora na casa de um amigo espírita um copo em que ele me servia água quebrou quando ele ia me entregando, ficou meio pensativo e disse-me para procurar uma pessoa para uma reza e ai fiquei com esse grilo na cabeça.

         Seria o espírito dele ainda vagando em nossos meios?

acho que também gostaria dessa leitura.

Caríssimo amigo José Carlos. Há grande possibilidade de que esses fatos por você relatados tenham a ver com a presença espiritual de seu amigo desencarnado. Leia urgentemente o cap. 8 ( No Plano dos sonhos) do livro os Missionários da Luz, psicografia do Chico Xavier e autor espiritual André Luiz.

Leia, depois comente aqui.

Abraços.

oi gente preciso de resposta ...eu sonho sempre com a sogra da minha irma che faleceu un ano faz ,la conhecia porque eravamos vizinhos ,o ultimo sonho che tive eu encontrei ela ,ela ficou muio feliz e mim abracou forte nao queria mim dixar e mim deu um beijo no rosto ,e falou assim che bom che voce veio mim encontar ,vamos conversar ,mas naquele momento mim veio a sensacao lembrei che ela estava morta ,acordei ,por favor alguem pode mim dizer to preocupada .....a

gradeco ...

Oi Benilde. Existe boa possibilidade de ter ocorrido um encontro espiritual entre você e essa signora. Durante o sono do corpo físico, as vezes, encontramos pessoal que já morreram.Vou dar-te uma sugestão: leia em O Livro dos Espíritos as questões de nº 400 até 412.

Abraços.

oi adao muito obrigado eu nao tenho o livro dos espirito e nunca li porche nunca tive oportunidade ,porche eu no brasil era catolica sobre espiritismo nunca ouvir falar ,agora che estou aqui che fiquei mas informada estou na italia e nao sei se tem esse livro do espirito aqui ...abracos

Caro amigo José Carlos,

Li a sua postagem e não pude deixar de comentar algumas questões à respeito. O seu amigo Samuel está claramente sofrendo, porque não aceita com facilidade a idéia de ter desencarnado. Neste caso ele não consegue se desligar de sua rotina aqui na terra, ou de pessoas que ele gosta. Dizer para ele que ele tem que seguir seu próprio caminho, porque ele está em uma nova condição evolutiva, também não é uma tarefa fácil. Então neste caso, faça o seguinte. À noite antes de se deitar, pense nele como alguém que está precisando da sua ajuda, e em seguida faça uma oração em voz alta para que ele te acompanhe nas orações, pois ele pode não estar preparado ainda para ler pensamentos. Reze uma Ave Maria em voz alta e peça à espriritualidade superior que ele seja ajudado e encaminhado aos setores de recuperação e esclarecimento. Peça com muita fé, para que os mentores dele o acompanhem e que seja abençoado por Jesus nesta nova jornada, e que todos os amigos e parentes da terra estarão torcendo pela felicidade dele, e diga para ele não se preocupar, pois no futuro, todos se reencontrarão. Diga isto em voz alta e mostre à ele que você quer que ele pare de sofrer e que agora ele está sendo chamado para continuar evoluindo nos caminhos de Deus nosso pai criador.

Você vai ver que tudo vai melhorar. e que ele se sentirá melhor. Depois disso será mais comum, vc sentir sinais de agradecimento vindos dele.

Um abç e fique com Deus, 

Oi Lenira, acredito que deve ter o Livro dos Espíritos traduzido para o italiano. Vou pesquisar, depois informo você. Por enquanto vou postar uma à uma todas as questões que te sugeri. Vou postar uma ou duas  dia, pode ser?

LIVRO DOS ESPÍRITOS - Cap. VIII - Emancipação da alma - " O sono e os sonhos"

Pergunta nº 400 - O Espírito encarnado permanece voluntáriamente no envoltório corporall?

Resposta: É como perguntar se o prisioneiro está satisfeito sob as chaves. O Espírito encarnado aspira incessantemente à libertação, e quanto mais grosseiro é o envoltório, mais deseja ver-se livre.

Pergunta nº 401 - Durante o sono, a alma repousa como o corpo?

Resposta: Não, o Espírito jamais fica inativo. Durante o sono os laços que o unem ao corpo se afrouxam e o corpo não necessita do Espírito. Então ele percorre o espaço e entra em ralação mais direta com os outros Espíritos.

Pergunta nº 402 - Como podemos avaliar a liberdade do Espírito durante o sono? (Essa resposta postarei amanhã).

Amiga Benilde, após ler as perguntas e respostas se tiveres dúvidas pergunte-me que  responderei com muito prazer. Abraços.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!