Dopplelgangers (almas espelhadas): Existem ou não?

Primeiro de tudo, o que são Dopplelgangers?

São uma "anomalia" conhecida como Alma Dúbia, ou Alma Espelhada.

Não se sabe ao certo o por que de tais anomalias, mas estas criaturas são simplesmente energia espiritual cósmica primal no interior de um corpo carnal duplicado.

Registros de suas aparições vem de antigas culturas, onde se dizia que almas poderiam ser corrompidas por emoções negativas. Caso essa alma fosse corrompida, essa corrupção iria criar energia negra que iria copiar a original, mas seria seu oposto.

Por exemplo - Uma pessoa é calma e amistosa. Seu Dopplelganger será física e biologicamente igual a ele, mas será irritadiço e amargurado.

Os Dopplelgangers geralmente nascem de uma emoção primal forte ou desejo exacerbado.

Emoções primais são as emoções mais simples. Podem ser as mais belas, como: Amor, Esperança, e etc.; como também podem ser as mais destrutivas: Ódio, Rancor, Vingança e etc.

Essas mesmas culturas também afirmam que os Dopplels, ou Duplos, somente podem ser vistos e sentidos por seus hospedeiros, e no esforço de serem "Espíritos Plenos", os duplos tendem a tentar destruir o hospedeiro.

Não sei se isso existe, ou se é apenas lenda. Apenas pensei ser interessante compartilhar este conhecimento.

"A Sabedoria é um Ciclo. O que Aprende-se deve ser compartilhado"

Bençãos plenas às vidas de todos, e obrigado por lerem. Digam-me o que acharam do texto.

Eryon Elbereth.

Tags: Alma, Dopplelganger, Dupla

Exibições: 1174

Responder esta

Respostas a este tópico

Sinceramente acho que não existe. E é bem melhor que não exista mesmo. Imagina um acesso de raiva (ou seria um excesso?) fazer com que exista uma cópia de mim? Sei lá! Isso parece filme de ficção.

Abraço fraterno!

Paz e luz! Muita luz!

Maia um tentativa desesperada de criar demônios no astral,aff, é tão simples, deixe a sua sombra te assimilar, o que sobrar, é realmente você..

Eu não acredito. Mas, boa postagem.

Obrigada

Prezado Eryon, boa tarde.

Sou espírita praticante, não sou médium, apenas estudioso dessa maravilhosa doutrina, que nos foi transmitida pelos espíritos superiores e codificada ou organizada por Allan Kardec e nos cinco livros básicos da referida doutrina não há nada sobre o assunto.

Abraços fraternos

GILBERTO

Estás tão certo, meu amigo...

Marco Antonio Sarmeiro Maia disse:

Maia um tentativa desesperada de criar demônios no astral,aff, é tão simples, deixe a sua sombra te assimilar, o que sobrar, é realmente você..

Na verdade teria de ser um excesso contínuo de raiva, por um longo período. A maioria dos doppelgängers não se materializa para outras pessoas, senão para seu próprio hospedeiro. Se o hospedeiro morre, o Doppel também morrerá. Então, continuam a estimular a emoção primal que os criou, até que o Hospedeiro venha a ter sua morte natural.

Regina Rodrigues disse:

Sinceramente acho que não existe. E é bem melhor que não exista mesmo. Imagina um acesso de raiva (ou seria um excesso?) fazer com que exista uma cópia de mim? Sei lá! Isso parece filme de ficção.

Abraço fraterno!

Paz e luz! Muita luz!

bom dia amigo. Essa questão é antiga. Lembra-me de Seth que matou o seu irmão o Deus Osíris. Por que Seth matou Osíris? - Porque tinha ambição pelo poder de Osíris. E Osíris era Deus. Se você não sabe ainda a lenda de Osíris, é bom que se diga que isso ocorreu há dois mil anos antes da Era Crista. Osíris era o Deus da Terra. Essa história é bem antiga e a Igreja Católica pegou os incidentes de Osíris e fez a Missa. O que a missa? É "enviar". É isso o que é a missa ou missão. Então, o Deus Osíris foi morto e seu corpo posto em um caixão no Rio Nilo, Egito, e horas  depois encontrado por sua mulher Isis. Bem. Essa é a lenda. E a alma Espelhada? Ela está bem nessa lenda. A alma espelhada de Seth marcou a Vingança pelo o irmão Osíris, pois Seth queria ser o Deus.

sim...É isso

Rachel Christine Nina Faray disse:

Dupla personalidade. É isto?

Olá Eryon! Tema interessante.  

Embora no campo metafísico haja muitos mistérios a serem desvendados, nada do que eu li até agora me inclina a aceitar a idéia de "almas espelhadas" como um fenômeno exequível.

Sob vários aspectos, inclusive, carece de base racional, parecendo mais um elemento de ficção ou lenda oriunda da observação imperfeita de um fenômeno metapsíquico. A ignorância de povos antigos pode ter conferido proeminência a um fenômeno que provavelmente pode ser explicado sob o ângulo de ilusionismo psíquico.

O que mais se aproxima da idéia de um doppelganger é a existência no plano astral dos cascões astrais. O que são cascões astrais? Cascões astrais são restos de corpos astrais abandonados com alguma vitalidade por seus antigos donos, os quais se decompõem vagarosamente no plano psíquico à medida que vão perdendo seus átomos.

Espíritos elementais, às vezes, apropriam-se de alguns desses cascões para mistificarem, fazendo-se passar pelos personagens que os animaram.  Fazem o mesmo, também, com algumas criações mentais dos seres humanos, às quais dão vida temporária.

Quando um ser elevado ou adiantado na Senda deixa seu corpo físico pela transição chamada de 'morte', sua permanência no plano astral, às vezes, é muito curta, demandando ele, quase imediatamente, planos mais elevados. Nesses casos, o corpo astral fica vagando, privado do elemento vital, tentando, em alguns casos, instintivamente sobreviver como entidade independente. Não raro, permanece com alguma consciência, mas o Espírito que o animou carrega consigo, no átomo astral permanente, os princípios superiores que sutilizou, desta forma permanecendo apenas os átomos mais pesados, que respondem somente às vibrações mais baixas.

Por isso, quando um Elemental maligno ou simplesmente grosseiro se apossa dele, só encontra à sua disposição meios inferiores de se manifestar. É óbvio que a mesma lei pode ser manipulada para iludir com possíveis projeções de imagens astrais de pessoas, mas não com o corpo astral de uma criatura encarnada, que é único. Não existe o duplo astral, com toda absoluta certeza. O único duplo metafísico que conhece é o etérico, cópia fiel e inseparável do corpo físico. Sua separação causaria a morte do físico. Durante o sono, o duplo etérico permanece em repouso com o físico e, por si só, não goza de consciência, não sendo ainda um veículo de manifestação de consciência. Só o corpo astral se projeta.  

Fato desconhecido da maioria dos espíritas é que os denominados cascões astrais podem se manifestar em sessões espíritas como se fossem as verdadeiras entidades que os animaram, chegando, inclusive, a induzir em erros aos desavisados, bastando encontrarem excessiva credulidade. Uma observação atenta, porém, pode identificá-los e expurgá-los com relativa facilidade, contando que não têm muita energia, e, assim, evitando que se revigorem com os fluidos dos médiuns.

Portanto, salvo juízo mais atinente, não há respaldo metafísico para a crença em doppelgangers, a não ser, talvez, como um fenômeno isolado de ilusionismo, ligado a um processo cármico ou obsessivo, onde um Espírito Elemental de baixa intensidade vibratória procura copiar a imagem de uma pessoa com o fim de iludi-la ou simplesmente prejudicá-la, mas, a rigor, não podendo sustentar essa condição por muito tempo, a não ser que conte com excessiva credulidade.  

Um abraço

Nsb 

Nyzomar.

Teu estudo é bem fundamentado.

Beijo.

nisomar  me ajuda eu nao sei bem mas eu tento ser a melhor pessoal possivel mas as vezes  tenho uma raiva gigante , acredito que passei por um trauma recentimente que me deixou gravemente pertubado . estou aki a procura de socorro que nao estou conseguindo dormir direito . so tenho paz quando uma ex namorada minha que ainda amo muito vem para minha cidade ela e e uma alma ilunidade , acabou de fazer uma tatuagem de pavão me me mandou pesquisar o significado  , nao sei o que fazer para  reconsquistar ela . e o meu trauma e algo que nao posso contar aki por descrição mas  estou tentando superar 

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!