A sua Rede Social Espiritualista na Internet
UMA DUVIDA ME ATORMENTA, AOS QUE TEM DESENVOLVIDO O DOM, AO OPERAR A CURA, NÃO SE ESTA INTERFERINDO NA LEI DO CARMA. JÁ QUE PESSOA SOFRE PARA REPARAR ALGUM ERRO DO PASSADO? E AGINDO ASSIM,INTERFERINDO NA LEI NÃO ATRAI MALES PARA SI?
Tags:
... então por isso mesmo... temos que nos acostumar a seu jeito... cada um tem uma maneira de se expressar... rsrsrsrs... ;o) boa noite...
Boas meu kerido Francisco. todo o mundo tem esse dom -a cura. basta estarmos ''sintonizados nessa onda''. Qdo alguém cura outro, é como se se estivesse a encurtar o seu próprio karma. Akele q recebe a dita cura, mais cedo ou mais tarde, também lhe há-de ocorrer uma ocasião de curar alguém (e tudo isto, vezes sem conta).
Também, nós, humanos, não nos conseguimos limpar de todos os malinhos q tivermos feito assim ''do pé para a mão''. Fazendo o bem aos outros, não atraímos males a nós mesmos, pode-se chamar de atalho kármico...
ps-esta é também uma das razões para só se ser bom intrínsecamente, puro...
O dom da cura é uma ferramenta que Deus nos deu para que fosse utilizada inesgotavelmente em benefício do próximo sem alarde, fugindo do orgulho e da vaidade, indistintamente. Quanto ao carma a Deus pertence a decisão de adiar aquela cura até nosso irmão encontrar-se em melhores condições de receber o auxílio.
Abraços.
José, acabas de completar o meu raciocínio. mto agradecida...
a sua colocação foi muito bonita.eu mesma fui curada de um osteoma frontal na minha cabeça.a minha fé em Deus,Jesus Cristo e na equipe de Dr;BEZERRA DE MENEZES.PAZ ESTEJA COM TODOS.
Prezado Francisco, boa tarde!!!
A lei de causa e efeito, afirmada como sendo uma "lei" em Filosofia, argumenta que todo efeito deve ter uma causa.
É uma argumentação usada pelos criacionistas para questionar a teoria da evolução dos seres vivos como solução da origem da vida. Descartes afirmou que: "Não há nenhuma coisa existente da qual não se possa perguntar qual é a causa".
Aristóteles afirmava que "uma pedra de granito poderia se transformar numa estátua desde que um escultor se dispusesse a esculpi-la". Aristóteles acreditava que na natureza havia uma relação de causa e efeito e também acreditava na causa da finalidade. Deste modo, não queria saber apenas o porquê das coisas, mas também a intenção, o propósito e a finalidade que estavam por trás delas.
Os criacionistas afirmam sobre sua aplicabilidade e amplo reconhecimento em diversas ciências como na Física, na Química, na Biologia, na Filosofia e na Sociologia.
Contudo existem questionamentos quanto à causa ser sempre igual ou superior sobre o efeito. Pode-se alegar que se trata de uma falácia seria que uma simples faísca pode deflagar uma explosão diante de uma enorme quantidade de pólvora. Acontece que a faísca sozinha não seria capaz de causar uma explosão. Existe uma causa "escondida" que não vemos a olho nu. Na pólvora o enxofre e o carvão são os combustíveis e o nitrato de potássio fornece o oxigênio, de forma que a combustão ocorre muito rapidamente.
Observa-se que parte do conflito parte do pressuposto que a causa sempre se situa no agente. Contudo, o fato é que ela também pode estar intrínseca ao reagente. O funcionamento de um motor depende de um conjunto de circunstâncias favoráveis ao seu funcionamento, de forma que devemos cuidar para que a parte não seja confundida como o todo, em se tratando de um sistema complexo. Logo, o conceito de superioridade não reside na complexidade, pois o ponto "fraco" da estrutura complexa à coloca em nível de inferioridade.
Na Física, um mínimo nêutron pode desencadear uma fissão num núcleo atômico como o de urânio (que contém muito mais de um nêutron) causando sua fissão nuclear. Porém, no espaço, dizemos que um corpo menor é atraído pelo um maior.
Em Biologia, o exemplo seria direta e banalmente simples, pois um grupo pequeno e suficiente de bactérias patogênicas, de volume e massa minúsculo, pode levar a morte um organismo complexo como por exemplo o humano, ou mesmo, uma população inteira de indivíduos.
Na Sociologia, basta lembrarmos que um pequeno grupo de indivíduos, munidos de discurso convincente e popular, podem conduzir uma população inteira a revoltas ou revoluções.
Questões de causalidade na evolução dos seres vivos são estudadas seriamente em biologia[1] e nas discussões sobre teleologia no processo evolutivo.
↑ W. Joe Dickinson & Jon Seger; Cause and effect in evolution
Abraço,
Vivaldo.
Querido amigo Francisco!Todos nós ao nascermos trazemos conôsco a essência DIVINA,por isso o Mestre JESUS sempre afirmou a cada um será dado um talento.Esse talento bem direcionado será bençãos para a humanidade.Um desses Talelentos é o poder da fé que todos sem excessão temos dentro de nós porém em graus diferentes.Lembra quando JESUS disse: OH HOMENS DE POUCA FÉ..Por isso te recomendo a leitura do Evangélio Segundo o Espiritismo todo o cap.XIX.onde irá te esclarecer com muita luz.Amigo no meu entendimento que é pouco,posso te dizer que se fossemos atrair um carma,interferindo na lei,como ficaria nosso carma ao elvarmos uma prece em favor de entes queridos e até pela humanidade que se encontra em grandes sofrimentos?Pois sabemos que é através da PRECE com Fé,que são realizadas as grandes curas,que pode ser espiritual ou física.Que JESUS seja teu Guia e DEUS teu protetor.NAMATÊ
Amigo tenho uma obs. Te recomendo estudar o CAP.XIX e todo o livro do Evangelio Segundo o Espiritismo de Allan kardec,para que possas esclarecer suas dúvidas dentro da SABEDORIA deixada pelo EspÍrito mais ILUMINADO que ja passou pelo nosso querido planeta A TERRA.. "O RABI DA GALILEIA." Abraço Fraterno
Excelente resposta e muita esclarecedora.
© 2022 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço