1 - É comum ouvir-se nos meios religiosos (no meio espírita também) a afirmativa de que Deus atende nossos pedidos (orações) de acordo com a nossa fé e, se acreditarmos na existência Dele.

2 - Não é menos comum ouvir-se, também, que Deus só atende aqueles que têem merecimento.

Questão nº 1: É preciso ter fé e crer na existência de Deus para ser atendido?

Questão nº 2 : Deus só atende quem tenha merecimento, (crédito)?

Exibições: 667

Responder esta

Respostas a este tópico

É bem relativo. 

Deus atende a todos.

Mas o caso é se ele atender logo vc será melhor ?

PQ objetivo da vida é sermos melhores, não obter tudo de Deus, e se temos merecimento é pq mudamos tornamos melhores.

Recomendações: Livros de Allan Kardek: Evangelho Segundo Espiritismo, Livro dos Espiritos, Gênese, livros dos Médiuns.

A fé na minha concepção, é a  força existencial que vc desenvolve é um poder como Jesus disse... Com isso vc realiza coisas fantásticas etc...Vc pode ter fé e n crêr em Deus e realizar coisas magnificas, mas será que é útil ? Se vc não acreditar em Deus, por que será atendido ?

Deus te abençoe. 

Entendo que ao nos tornarmos melhores, estamos caminhando para mais perto de Deus...

Martinha! Brigadinho pelo HUHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!  Brigadinho, pelas flores também e pela visita.

Beijão.

Oi Claudie. Se esse é o teu entendimento, aceito-o de bom grado e sem restrição. Por que?  Porque sim!

A ponte está  linda e muito sugestiva.

Muito grato pela visita e pela ponte.

Segundo o que tenho aprendido na doutrina espírita. Antes de sermos concebidos no ventre materno.Lá no plano espiritual Escolhemos a família em que vamos habitar. A condição física que iremos ter : perfeitos fisicamente, ou portador de deficiência física ( afim de pagarmos por débitos espirituais, contraídos durante alguma passagem na Terra.) Deus na sua infinita sabedoria. Nos concedeu o nosso livre arbítrio. Se você escolher trilhar o caminho do bem, do trabalho justo e honesto, do respeito aos nossos semelhantes e procurar praticar aquilo que Jesus nos ensina.Você terá uma vida de benções.Agora se você prefere o caminho errado. Fugir das leis naturais que o nosso pai celestial  nos ensinou. Aí temos que arcar com as nossas consequências.A nossa vida é como uma conta bancária: débito e crédito. Se contraímos débitos, temos que pagá-los, Senão vamos para o cadastro de Maus pagadores. Deus na sua infinita misericórdia. Nos ama da mesma forma. Não nos castiga ao fogo eterno. Nos dá a condição do resgate. Para podermos também evoluir, e habitarmos em uma dimensão mais avançada. Por isso. Por mais que seja difícil as vezes. Trilhar o caminho do bem. Muitos preferem trilhar o caminho mais fácil. Se por um segundo nos desviarmos da trilha da evolução espiritual. Pagaremos o preço por atitudes por nos escolhidas. Não é Deus que nos concede. Nos é que temos, que nos conceder algo. As vezes diante de uma provação. Devemos encarar como uma lição que o nosso mestre nos dá. Para podermos melhorar e evoluir. As leis divinas são perfeitas e justas. Um grande abraço!! 

Alô Domingues Gentil.  Lendo o seu texto fica evidente que assimilou corretamente os princípios filosóficos da Doutrina Espírita. É exatemente isso, sem ressalvas.

O único ponto que poderíamos considerar é a questão das escolhas antes de reencarnar. Aguns Espíritos, Domingues, não têm ainda condições de escolher, então nesses casos são os benfeitores Espiituais que fazem a programação para o seu tutelado.

Um grande abraço, amigão.

Questão n° 1: Quando você vai fazer uma prece, seja pedir ou agradecer, é afirmativo que você tenha fé, mas lembre-se, fé verdadeira, e não fanatismo.
Não importa o tamanho de suas palavras, mas sim, o que vale é a sinceridade delas. Ao contrario disso será inútil a sua prece. Quer pedir uma coisa? Peça com Fé, Sinceridade, e amor ao nosso pai, que cedo ou tarde ele lhe dará o que foi pedido.

Questão n°2: Não concordo com isso, pois tendo fé como foi dito em cima, sede criminoso, pobre, rico, orgulhoso, invejoso, etc.. Será bem sucedida sua prece. Agora aqueles irmãos que não tem fé em nosso pai, serão inúteis suas orações.

Espero que tenha ajudado, fique com Deus.

A fé remove "montanhas"....ela é muito importante pois muda toda uma trajetória espiritual. E verdade que tem que haver merecimento. Este é o que você chama de crédito. ELE só nos dá o que necessitamos e nunca o que pedimos, normalmente em excessos e desnecessários.

Oi Maxz. Eu acredito, e isso é conceito pessoal meu,  de que Deus atende todas as nossas NECESSIDADES (eu disse necessidades, não falo de  supérfluos), independente de termos fé NELE ou não. Exemplos: O sol nasce para todos e a cchuva também. Não importa se a criatura tem fé ou não, se tem merecimento ou não,se é crente ou ateu, Deus atende a todos.

No capítulo XIX de O Evangelho Segundo o Espiritismo, no item nº 3, Allan Kardec, conceitua a FÉ como sinônimo de CONFIANÇA.

Um abração, meu amigo e muito agradecido pelos seus oportunos comentários.

Oi ELMANOEL.  " A fé remove "montanhas"... ele é muito importante pois muda toda trajetória espiritual".  Concordo contigo, Elmanoel, se essas  "montanhas" forem as nossas imperfeições.

"ELE só nos dá o que necesitamos e nunca o que pedimos em excessos e desnecessários"

Muito bom!

Um anraço, meu amigo.

Acredito que Deus é benevolente, mas atende conforme as nossas verdadeiras necessidades e no seu tempo. Penso que Nosso Pai não atenderá pedidos que de alguma forma nos prejudique,pois na ansiedade de receber o que pedimos em oração não nos preocupamos em analisa-los. 

Oi Danilo Você disse "aqueles que não tem fé em nosso Pai, serão inúteis suas orações".

Será que Deus exige realmente  que tenhamos fé, para atender nossos pedidos?

Mas, e aquelas criaturas bem simples, as quais residem em regiões inóspitas, totalmente afastadas das cidades, por isso nunca foram à nenhuma igreja ou templo religioso de espécie alguma, não sabem nem o que seja essa história de ter fé, não sabem nem fazer pedidos  a divindade alguma. Será que Deus não cuida e nem atende essas criaturas em suas legítimas eou  prementes necessidades?

Que me dizes, companheiro?

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!