[...] é o mesmo tempo fluídico,sensorial e psíquico(bilocação),deslocando a personalidade consciente do sensitivo para o corpo fluídico,que então percebe,a distância,o seu próprio corpo somático inanimado e sem vida.[...] (22,cap.14) .

Referência Matapsíquica humana.Trad.De Araújo Franco 5.ed.Rio de Janeiro FEB.2005.

 

A lei fundamental do desdobramento é assim enunciada por Mr.Muldoon.

" Quando o subconsciente se torna possuído pela idéia de movimentar o corpo físico que se acha impossibilitado de fazê-lo, o corpo astral se deslocará para fora do fisíco'' [...] (148,cap 3).

[...] O mecanismo de desdobramento (durante o sono) é simples: O perispírito eleva-se horizontalmente sobre o corpo físico,flutua mansamente na direção da cabeça para os pés e se coloca gradativamente de pé.Um fio prateado continua ligando o perispírito do corpo físico,qualquer que seja a distância percorrida por aquele.[...] (148,cap 8).

Livro:Sobrevivência e Comunicabilidade dos Espíritos 4.ed. Rio de Janeiro FEB.2002.

 

Bilocação:

Pela denominação genética de " fenômenos de bilocação" se designam as múltiplas mobilidades sob que se opera o misterioso fato do desdobramento fluídos do organismo corpóreo.

Daí vem os fenômenos de bilocação revestem fundamental importância para as disciplinas metapsíquicas,porquanto servem a revelar que as manifestação anímicas,conquanto inerentes ás funções do organismo físico-psíquico de um vivo,têm como sede um certo quê qualitativamente diverso do mesmo organismo.

Assumem por isso um valor teórico resolutivo,para a demonstração experimental da existência e sobrevivência do espírito humano.

Por outras palavras: os fenômenos de bilicação demonstram que no corpo somático existe imanente um corpo etéro que,em circunstâncias raras de diminuição vital nos indivíduos.(sono mediúnico,êxtase,delíquio,marcose,coma) é suscetível de afasar-se temporiamente do corpo somático,durante a existência encarnada.[...] o corpo etéro é suscetível de separar-se temporiamente do corpo somático,conservando íntegra a consciência de si.[...] (20,cap4).

Livro: Animismo ou Espiritismo: Trad.De Guillon Ribeiro.5.ed. Rio Janeiro FEB.1995.

 

Exibições: 174

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito bom, vamos estudar...
Gostaria de informar que abri um grupo relacionado a projeciologia.
Vamos nos reunir e trocar informações!
Paz e Luz!

http://www.espiritbook.com.br/group/projeciologia

Mendhelson muito obrigada,pelo convite.

Quero sim depois trocar informações.

Muita paz e luz.

 

Henrique

Muito obrigada pela força.

Quando puder vamos conversar.

Preciso ainda saber como mexer no blog,tenho algumas dúvidas rsssss.

Muita luz para vc.

 Então somos compostos de quantos "corpos"? Perispirito, Corpo Mental, Corpo Somático, Corpo etério, Corpo magnético,,,,etc. Nas obras de "Robson Pinheiro" a trilogia "Um olhar Sobre o Reino das Sombras" debate muito sobre todos estes corpos, e muito sobre desdobramento dos encarnados, já fiz a leitura dos 2 primeiros, falta só o terceiro, é uma obra maravilhosa, muitas informações preciosas das organizações de obsessores do "Reino das Sombras",,,,

Boa noite João.

Desculpe, pela demora de responder sua msg.

Bom, na apometria nos estudamos os 7 corpos espirituais,são eles,corpo físico,corpo etérico,corpo astral,corpo mental inferior,corpo mental superior, corpo búdico e atma ou espiritual, estes são os corpos estudados,bom eu ainda não li todos livros do Robson, li Timbores de Angola, e estou lendo Arruanda, nosso grupo está estudando o livro Consciência.A cada dia que passa as trocas de informações são ótimas, vou ler a triologia, para compreender mas.Muita Luz para vc.

                                                 Nanda.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!