Você conhece alguém que já teve contato ou já viu algo inexplicável como um OVNI?

 

Tags: contato, ovni

Exibições: 2652

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, Gika,

 

Tenho uma explicação pessoal para esses fenômenos. Acontece que nós continuamente temos experiêcias suprassensoriais, mas não nos damos conta disso (aliás, o próprio pensamento já é uma dessas experiências). Em alguns casos, essas experiências podem ocorrer durante a fase de adormecer ou acordar, e aí interpretamo-las como imagens no sonho. Isso ocorre pois ainda não houve uma separação completa de nosso membro não físico onde se encontra nossa memória (note-se que não se tem a mínima ideia como ela funciona, e onde se localiza, do ponto de vista da ciência materialista), que pernamece ligado ao nosso corpo fisico enquanto dormimos (e por isso nossas funções vitais continuam), em relação aos nosso membros não físicos que se separam e por isso caímos na inconsciência. Ao contrário, no sono profundo nossos membros não físicos que fazem aquela percepção não fisica desligam-se quase completamente desses outros dois membros, e por isso suas percepções não são gravadas em nossa memória. Mas no estado de transição pode haver essa gravação e aí temos o sonho. A propósito, as mesmas percepções podem gerar imagens diferentes em sonhos diferentes, de modo que não são as imagens que importam, mas as sensações e sentimentos que as acompanham, pois essas imagens são intepretações que damos. Em geral elas não têm lógica pois não se referem a experiências do mundo físico, onde há sempre uma lógica (por exemplo, dois corpos sólidos não podem ocupar o mesmo espaço).

 

Pois bem, suponha que haja uma forte percepção suprassensorial durante o estado de vigília. A pessoa despreparada espiritualmente vai interpretar essa percepção segundo suas memórias do mundo físico, daí os OVNIs. Isso pode ocorrer com várias pessoas ao mesmo tempo. Jung chamaria isso de percepção do insconsciente coletivo.

 

É um fato que os OVNIs não estão aqui, pois se estivessem não haveria nenhuma dúvida de sua existência. Por isso parece-me que são percepções suprassensoriais interpretadas fisicamente.

 

Finalmente, tratemos dos ETs. Vou usar um raciocínio puramente aristotélico. Suponhamos que exista mais um planeta no universo com seres físicos inteligentes como nós. Nesse caso, não pode ser um só planeta: deve haver busilhões deles. Coloque um deles com uma civilização 1 milhão de anos (tempo cosmogonicamente irrisório) à nossa frente. Por que eles não estão aqui enrtre nós? De duas uma: ou esse contato é impossível, devido à distância, ou então eles não existem . Em ambos os casos, vamos nos preocupar com nossos enormes problemas e deixar de escarafunchar OVNIs e ETs. No segundo caso, nós somos realmente o centro do universo, de um ponto de vista espiritual -- e é por isso que o sistema geocêntrico subsistiu durante tanto tempo na humanidade; só quando esta caiu suficientemente na matéria se começou a dar maior importância aos fenômenos físicos, e aí apareceu o sistema heliocêntrico -- inicialmente como pura abstração do Copérnico, mas isso é uma outra longa história, fascinante, por sinal, pois mostra a evolução do pensamento abstrato da humanidade.

 

aaaaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

ver é fácil... saber o que é, foram e de que forma estamos ligados a Eles e desde de quando é que é difícil... RECOMENDO ver tudo no youtube com o tag '''ANCIENT ALIENS''' ..rs 

Boa tarde sra Gikasorria,Eu tive duas experiencias idênticas e inexplicáveis em um espaço de 20 anos.em 1982,nos Estados Unidos,onde residi por 4 anos,indo de tampa,FL,para Charlotesville,Virgínia,fui convidado pelo comandante da aeronave a comparecer na cabine de comando.lá chegando fui surpreendido com objetos voadores voando à frente do nosso avião numa velocidade muito superior a nossa,indo e vindo em nossa direção,com luzes muito fortes de várias cores ofuscantes,parecendo que estavam brincando e/ou se exibindo para nós.Fui então informado pelo comandante que aquele tipo de manifestação era corriqueira entre eles (pilotos) e que ,apesar de fazerem vários informes sobre o assunto,os governos nunca divugavam nada sobre o assunto.que por isso,toda vez que ocorria o fato,eles sorteavam um passageiro para ver.Achei,naquele momento que,aquilo era algum tipo de truque,e nunca falei nada com ninguem para não ser confundido como um maluco.No ano de 1999,em um vôo de Belo Horizonte para Brasilia,aconteceu rigiorosamente a mesma coisa,fui sorteado novamente e novamente tive a mesmíssima identica experiencia.Consultando entidades espirituais incorporadas,não consegui uma exata confirmação da existencia de outros planetas com vida,mas também,nenhuma delas negaram tal possibilidade.Liu o livro´´Os Exilados da Capela``que apesar de contar uma estória de um planeta chamado ´´Capela``,fora de nossa galáxia,se auto denomina uma ficção, sendo porém,um livro  psicografado.No programa Jô Soares,não me lembro de que ano,foram entrevistados 13 pessoas que afirmavam terem sido abdusidos,e terem contados frequentes com extra terrestres,sendo que os 13,tinham um chip implantado no centro dos seus cérebros,impossível de serem instalados lá pela nossa medicina e nem retirados.(apresentaram radiografias que mostravam claramente os chips,inclusive com atestados médicos e eram objetos de estudos por cientistas norte americanos)Acredito que,a explicação da evolução e da reencarnação,tem relação com possíveis encarnações em outros planetas(a casa de meu pai tem várias moradas) e que,na nossa visão tão material da vida,nos esquecemos de olhar para este imenso universo que com certeza não foi criado apenas para nossa fraca observação.Um grande abraço.

Ola amiga vou contra agora um historia de um professor de filosofia.

 Eu e uns amigos estavamos discutindo sobre OVINIS, quando ele escutou e contou que em um dia de ferias en um sitio, durante a noite quando ele foi deitar-se ele viu tres bolas de luzes entrar pela janela do quarto e o voltera e derepende essas tres bolas deram formas estranhas ele me dise que não conseguia se mover e entrou em dessespero e sem motivo aparente ele ficou calmo e esses tres seres estranhos que flutuava conversaram com ele telepaticamente dizendo para ele ficar calmo, bem a unica coisa que esses seres estranhos fizeram foi apenas ficar observando e depois de uns minutos foram embora e ele apagou, me disse ele que depois desse dia  passou a pesquisar e acreditar em ovinis, espero que tenham gostado^^

 Eu acho essa idéia de que OVNIS ou OSNIS , extraterrestres serem frutos da imaginação, ou então má interpretação do que é visto, como um pensamento muito fechado.

 Sabe-se que ao Universo à fora, existem zilhões de mundo (claro que bem mais), e muito deles, são milhões de anos mais velhos que a nossa terra. Não vejo um porque , para não acreditar na verdade apresentada pelos fatos incontestáveis apresentados desde os tempos das cavernas. Cientistas de hoje mesmo , reconhecem que, povos do passado tinha conhecimentos muito avançados para o tempo deles, construções muito avançadas para aqueles tempos, entre eles os conhecimentos de arquitetura, astronomia, espiritualidade, agricultura, coisas que são muito avançadas até para os dias de hoje.
 A evolução do homem primitivo para o homem de hoje teve intervenção de seres muito avançados, intervnção genética, no DNA daqueles homens, como sempre foi evidenciado e até pesquisadores não conseguem achar outra explicação para aquele "salto quântico" na evolução.
 Os mais , incas, sumérios, astecas, egípcios, todos esses povos , mostram em registros, contando de "deuses" que vinham das estrelas, que desciam e passavam conhecimento àqueles povos.Construções das pirâmides, cidades gigantes são provas que até hoje estão entre nós e ninguem pode negar que teve alta tecnologia empregada naquilo.

 Eu poderia digitar um texto "Giga enorme" aqui , mas como ja foi citado, recomendo a dica de assistir o seriado Ancient Aliens, do history channel, é muita coisa revelada, e mostra a outra face da história humana.


Fica dica.
Fuiz.

Sim, conheço algumas pessoas e eu mesmo a 04 anos atrás vi alguma coisa inexplicavel durante uma viagem, mas como eu dirigia e estava sozinho tentei encontrar algum lugar para parar o carro mas como demorei a acha-lo perdi de vista o que parecia ser uma nave gigante mas não como um disco e sim como um corpo vertical todo preto a uma distancia talvez de mim de 05 quilometros, no inicio pensei que fosse uma lona preta destas de plasticos sendo levada pelo vento mas fixando um pouco mais no objeto vi que não se tratava de algo sendo levado por um vento forte. Este objeto lembra um pouco a estrutura de um prédio muito alto tipo o Impire State nos EUA porem de cabeça para baixo, não sei explicar muito bem pois a direção do carro não me permitia ficar olhando. Espero ter ajudado.

Um abraço,

Mauro Luiz Dias

Aproveitando que você abriu o tópico sobre  contatos imediatos, gostaria de comentar os tipos de contatos que nós da ufologia catalogamos.

CONTATO DE ZERO GRAU = é quando luzes não identificadas  são observadas a grandes distância e que não nos possibitam o seu formato.


CONTATO DE  PRIMEIRO GRAU =  é quando o objeto é visto a curta distância e que ficam evidentes os detalhes fisicos e os ruidos.

CONTATO DE SEGUNDO GRAU = é quando o ovni interfere no meio ambiente, pouso, queima de solo, rasante sobre as árvores, quando interrompe o funcionamento de veiculos e energia elétrica.

 

CONTATO DE TERCEIRO GRAU =  é quando há observação de tripulantes dentro ou fora da nave sem existência da comunicação.

 

CONTATO DE QUARTO GRAU = é quando há observação de tripulantes da nave e seguida de comunicação gesticulada, telepatia ou oral.

 

CONTATO DE QUINTO GRAU  = é quando a testemunha entra na nave a força ou a convite. Os ufologos chamam de abdução.

 

Fonte de pesquisa- Revista Istoé

Acredito fortemente que os extraterrestres existem sim, e estão muito mais envolvidos conosco do que podemos imaginar. Alguns levantam a hipótese: Se eles existem porque não apareceram até agora? Acredito que eles representam raças (sim, raças) muito mais evoluidas que a nossa, e por isso possuem muito cuidado com relação ao contato com os seres humanos, pois eles nos conhecem e sabem do impacto que geram sobre nós. Na vida não existem coincidencias, e se "eles" ainda não se revelaram a nós de uma forma mais contundente, é porque ainda não foi permitido, ainda, Acredito que em um futuro próximo eles se revelarão. Não conheço pessoalmente alguém que tenha tido este tipo de contato, mas já soube de inumeros casos envolvendo diferentes raças de alienigenas. O importante é ter em mente, que somos todos irmãos galácticos e que não devemos nos temer.

SIM JA VI NA ÉPOCA , ERA MUITO JOVEM FUI PROIBIDA DE COMENTAR VI NA SERRA DE CUIABA NA CHAPADAS GUIMARÃES , FIQUEI COM MUITO MEDO  , ACHEI QUE ELES QUERIAM LEVANTAR O CARRO , ERA 2HORAS DA MADRUGADA NAO TINHA ASFALTO  E NEM UMA VIVA ALMA PRA GENTE GRITAR . HOJE ME ATREVO A CONTAR MAS NA ÉPOCA FICAMOS COM MEDO DE SERMOS CHAMADOS DE LOUCOS EU E MEU MARIDO. HOJE COM 60 ANOS EU  SEI O QUE E TER MEDO  DE UM OVIN I

 

   Vejo pela resposta que o Sr Valdemar realmente nunca viu, não conhece ninguém confiável que viu e pouco ou mesmo nada sabe sobre a ligação dos chamados "UFOs" ou "ETs" conosco. De qualquer forma não pretendo nem sequer propor leituras ou vídeos aqui para os descrentes porque o material disponível é abundante e gratuito atualmente, e só quem não tem a menor afinidade com o tema poderia continuar ignorando as centenas de milhares de evidências de décadas de ufologia mística ou não. Uma pena no entanto que eu nunca tenha encontrado os recomendáveis livros do falecido General Alfredo Moacyr Uchôa nos sites da internet, porque ele é um brasileiro de credenciais irrefutáveis e que narrou inúmeras conversas que teve nos anos 70 com esses nossos irmãos de outras dimensões (não desencarnados). Desde épocas em que só acessando nossa memória cósmica lembraríamos eles estão aqui em suas missões espiritualistas (ou nem tanto). De qualquer forma estamos em 2012 e o tempo de, digamos,  liberdade para permanecer desconhendo a realidade desses outros seres está para acabar devido a aceleração de acontecimentos chamada Transição Planetária. A manifestação da presença deles de modo finalmente inegável será para qualquer um que esteja vivo (e com olhos abertos) . Paz a todos.

Olá a todas/os,

Todos os casos aqui relatados encaixam-se perfeitamente em minhas considerações de 11/9/11.

Vou acrescentar mais uma consideração. A Terra e o universo existem para que nós possamos nos desenvolver. É nesse sentido, justamente o que era dado quando a humanidade ainda tinha uma certa clarividência, que era encarado o sistema geocêntrico; segundo ele, não tem cabimento haver vida inteligente em outro planeta.

Finalmente, leiam com atenção várias contribuições e verão que se trata de pessoas que procuram o espiritual em manifestações físicas. A partir de fenômenos físicos não se chega ao espírito. Um materialista coerente sempre encontrará uma maneira de justificar fenômenos físicos a partir de considerações puramente físicas, sempre no intuito de negar o espírito.

aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Professor  Valdemar , bela resposta, baseada em argumentos lógicos e consistentes, mas esse assunto é dinamico e sempre nos proprõe novos questionamentos e apesar que questões que possuem muitos questionamentos difcilmente levam a alguma conclusão, então aqui vão os meus:

Imaginemos o seguinte, assim como os cientistas que produzem programas do discorey e similares, qdo fazem seu trabalho de filmar o comportamento de determinado animal selvagem(exemplo leões), eles procuram fazer esse trabalho da forma mais "invisivel" possivel para não interferir no comportamento ou meio ambiente deste animal e desta forma obter informações mais fidedignas sobre o comportamento do objeto de estudo. Sera que oque ocorre conosco não seria a mesma coisa?, Seria perfeitamente esperado que uma civilização mais adiantada nos contactasse?, qual seria o risco para estes observadores em se expor aos leões, no caso nós humanos?, como eu disse muitos questionamentos.

a todos, Saúde e Paz em Cristo!

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!