A sua Rede Social Espiritualista na Internet
Tags:
uhnmmm ...foi o que pensei, mas fiquei meio reticente ... seria então a evolução dos espíritos brutos?
Tipo... os brukutus espirituais, recebendo a autorização para encarnar aqui no PLaneta certo? Como se recebessem um passe para evoluírem? Seria por isso então e explosão da violência ultimamente? ;o/
abraç0)
Grata por comentar...
Olá, Lorena e leitores,
Segundo a Antroposofia, a explicação é muito simples: o período entre duas reencarnações, que era normalmente de centenas de anos, está diminuindo. Não há criação de novos Eus humanos. O último Eu Superior humano, que jamais tinha se encarnado, encarnou-se pela primeira vez no Jesus do Evangelho de Lucas. É só vocês lerem, sem preconceitos ou ideias preconcebidas, os primeiros capítulos dele e do Evangelho de Mateus, e verão que são duas histórias totalmente diferentes, até a cena do templo, aos 12 anos. Notem que os evangelhos de Marcos e de João começam no batismo no Jordão, pois esse fato é muito mais importante do que o nascimento de Jesus, como, se não me engano, o considera a Igreja Ortodoxa.
aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.
O tempo todo tem muitos espiritos sendo transferidos de planetas mais atrasados para continuar evoluindo na terra, e vem muitos espiritos mais evoluidos com missão de dar um impulso no desenvolvimento da Terra, de tal sorte, que é um dos motivos que ocorre o aumento da população.
Olá, Henrique (4/11/11) e leitores,
Se houvesse a agora criação de um novo espírito humano (que eu chamei de Eu Superior), na hora que ele se encarnasse pela primeira vez comportar-se-ia como um bobinho total.
Nos primórdios da humanidade, a Terra estava se endurecendo em demasia e os Eus não conseguiam se encarnar, a menos de uns poucos muito "fortes" (representados pelo Adão e pela Eva -- notem que na Gênese a criação do ser humano (Gen 1:27 -- "macho e fêmea os criou", isto é, não tinha havido ainda a separação dos sexos) é anterior ao aparecimento daqueles dois (que se dá em 2:15 e 2:25, com imagens incompreensíveis do ponto de vista físico. Nessa época de endurecimento da Terra (que foi sustado com a saída da atual Lua), os que não conseguiam encarnar-se iam, mas espiritualmente, para os planetas do sistema solar. Mas isso foi há muuuuito tempo atrás. Não há, e não havia, sentido em haver vida física em outro planeta.
aaaaaaaaaaaaaaaa, VWS.
Leorena, segundo a Doutrina Espírita, os Espíritos dizem que a cada 1 encarnado há 3 desencarnados aguardando uma "vaguinha" na Terra, ou seja 21 bilhões de desencarnados.
Deus sempre criou Espíritos e continuará para todo o sempre.
Veja esta notícia abaixo: "ONU divulga projeção sobre população mundial; veja números"
Retirei um trecho:
...
Há 2.000 anos, a população mundial era de 300 milhões de pessoas. Em 1800 alcançou um bilhão. A marca de dois bilhões foi atingida em 1927. Os três bilhões em 1959 e quatro bilhões em 1974. A população do planeta chegou a cinco bilhões em 1987, seis bilhões em 1999 e sete bilhões em 2011.
Para 2050 a projeção é de uma população de 9,3 bilhões de pessoas, com mais de 10 bilhões em 2100. Mas a população mundial pode ser de 10,6 bilhões já em 2050 e de mais de 15 bilhões em 2100 caso não aconteça a redução prevista da taxa de natalidade nos países mais populosos.
...
mais em: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5436036-EI294,00-O...
Fazendo esta síntese:
1 bilhão em 1800;
2 bilhões em 1927 (passaram-se 127 anos);
3 bilhões em 1959 (passaram-se 32 anos);
4 bilhões em 1974 (passaram-se 15 anos);
5 bilhões em 1987 (passaram-se 13 anos);
6 bilhões em 1999 (passaram-se 12 anos);
7 bilhões em 2011 (passaram-se 12 anos novamente);
Percebe-se que está "brecando" a cada 1 novo bilhão.
Veja que a projeção indica 9,3 bilhões em 2050, ou seja, daqui quase 40 anos mais 2,3 bilhões. Então se a projeção se confirmar a tendência é 1 novo bilhão começar a se espaçar.
Agora imagine só quantos outros bilhões de Espíritos encarnados em outros mundos já devem ter. Veja tb este link: http://ccaleidoscopio.blogspot.com/2010/08/vivo-ou-morto-2-continua... muito interessante de um Crop Circle (Círculos nas plantações - http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADrculos_nas_planta%C3%A7%C3%B5es) que indica 21 bilhões de seres em outro mundo habitado.
é... só pode ser isso... a redução do tempo entre uma reencarnação e outra...
grata...
abraç0)
muito grata pela bela explanação... acrescentou muito ...
grata
abraç0)
veja as explanações dos amigos acima... adorei a forma que explicaram...
abraç0)
Olá Valdemar (10/11/11) e leitores,
Ao ler a sua resposta fiquei com uma dúvida. Porque refere que "não há, e não havia, sentido em haver vida física em outro planeta." ?
Acaso, os planetas recentemente descobertos pelos cientistas, em que a morfologia e a sua constituição, apontam como irmãos do planeta Terra, não poderão de forma alguma serem habitados fisicamente?
Se sabemos ( na doutrina espírita), que a humanidade é composta por espíritos de vários planetas, e que mesmo os de planetas inferiores têm permissão para reencarnarem na terra quando a sua evolução o permite.
Porque não podemos considerar esses outros planetas longínquos como "casas físicas" de outros espíritos encarnados ?
E se Deus está a criar incessantemente novos espíritos, sabemos que numa altura, não muito longe, o nosso planeta irá colapsar. Daí que não faz sentido ver outros planetas com a mesma "categoria" que a Terra?
Deus criou o Universo, não terá criado também condições em outros planetas para que estes possam suportar vida (seja ela em que forma se possa apresentar)?
Agradecida pela atenção. É somente uma dúvida que me ficou. Muita Luz para todos!
© 2022 Criado por Henrique.
Ativado por
Badges | Relatar um incidente | Política de privacidade | Termos de serviço