AMIGOS ESPIRITAS

 

TENHO DUVIDAS DE COMO AGIR,QUANDO PERDEMOS UM ENTE QUERIDO,COMO DEVEMOS AGIR?NÃO DEVEMOS NUNCA MAIS LEMBRAR DELE?HOJE UM AMIGO QUE PERDEU SEU FILHO HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS,PERGUNTAVA E DIZIA QUE SE ELE ESTIVESSE AQUI CONOSCO,ESTARIA COMPLETANDO 30 ANOS,E QUE ELE TINHA MUITAS SAUDADES,E QUE ALGUNS HAVIAM DITO,QUE ELE O DEIXASSE EM PAZ E NÃO FALASSE MAIS O NOME DO MENINO.

E EU TIVE UM IMPETO E RESPONDI,QUE ELE PODERIA SIM LEMBRAR DO GAROTO,E QUE ELE DEVERIA REZAR,POIS REZAR NUNCA É DEMAIS.E QUE ELE FIZESSE O QUE O CORAÇÃO E A INTUIÇÃO DELE MANDASSE.

NÃO SEI SE FIZ CERTO?

POR ISSO MINHA PERGUNTA,MAS ENTENDO QUE NA TERRA ELE FOI ESCOLHIDO PARA SER PAI DELE,E PORTANTO PARA MIM É NORMAL QUE SE SINTA SAUDADES.

NÃO PEDINDO A PRESENÇA DELE,E PEDINDO PARA ELE RESOLVER PROBLEMAS,ACHO QUE PODEMOS LEMBRAR DOS NOSSOS AMIGOS JÁ FALECIDOS.

MAS GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO MAIS DETALHADA.

OBRIGADO

MARA

Exibições: 1809

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola tudo bem?

No caso de perdas de entes queridos. Primeiro temos que lembrar que nossos pensamentos emitidos os fazem sofrer ou os alegram. Segundo não buscar evoca-los. Terceiro  envolve-los em preces. O Evangelho Segundo Espiritismo traz uma coletânea de preces e fala da importância da oração pelos que acabam de deixar a terra como forma de ajudar no desligamento do Espírito, tornando seu despertar no além tumulo mais tranqüilo. Para enfrentarmos a dor da perda de entes queridos, devemos partir primeiro da fé e confiança na imortalidade da alma; que a morte é apenas a transição de um estado para o outro, qual seja, a saída do mundo físico para a vida espiritual. Que a alma liberta do corpo segue seu curso mantendo sua individualidade, levando consigo, as experiências, os amores e os laços de família, que são ainda mais reforçados, posto que libertos do corpo os Espíritos compreendem melhor certas situações, as quais, enquanto estavam no corpo, passavam despercebidas.  Lembrar os bons momentos vividos com esse ente amado, sabendo que nada acontece ao acaso e que a separação é apenas momentânea demonstrando assim fé e confiança nos desígnios de Deus e na possibilidade do reencontro. Cultuar a memória dos entes queridos desencarnados mediante ações de que eles se alegram, de que possam participar inspirando-nos e protegendo-nos, ou aprendendo conosco aquilo que não souberam ou não quiseram aproveitar!

Dica de um filme, "As Mães de Chico Xavier" muito bom

Espero te ajudado, fique com DEUS, muita luz!


Querida Mara! Como é gostoso termos alguém com quem partilhar nossas dores...nossas dúvidas.. e esse alguem tentar nos ajudar de todo o coração e da maneira que dispôe como o seu amigo encontrou em você!

936. Como as dores inconsoláveis dos que ficam na Terra afetam os Espíritos que partiram?

   O Espírito é sensível a lembrança e às lamentações daqueles que amou, mas uma dor incessante e desarrazoada o afeta penosamente, porque ele vê nesse excesso uma falta de fé no futuro e de confiança em Deus, e por conseguinte um obstáculo ao progresso e talvez ao próprio reencontro com os que deixou.)(  O livro dos Espíritos também nos esclarece sobre nossas perdas terrenas.( 

LIVRO QUARTO – ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES


Cap. 1 – PENAS E GOZOS TERRENOS/ (Perdas de entes queridos) Vai ajuda-la muito e há ele mais ainda.

Sua oração pela conforto e consolo no coração do seu amigo, também o ajudará muito!

Um grande beijo! ( Bendita seja sempre a amizade)

Olá.

Se eu estivesse do outro lado da vida, gostaria que os que me são queridos aqui lembrassem de mim com alegria, com esperança de um breve reencontro, que orassem sempre pra que eu pudesse me reequilibrar o mais rápido possível e que não me perdesse nas sombras de mim mesmo. Não gostaria que me dessem título de santo, ou ficassem exaltando qualidades que não possui, isso me envergonharia muito...que não ficassem me  chamando pra solução de problemas de um mundo que não mais pertenço, mas que evocassem também minhas preces para seu consolo.

Humildemente espero ter acrescentado ao tema.

Obrigado

falaram tudo.

 não preciso acrescentar nada, ehheheh

 

na obra nosso lar tem uma passagem sobre isso, devemos orar pelo espirito, pensar nas alegrias dele encarnado, pedir a deus e aos bem feitores q ele esteja sendo bem assistido,

deixar de pensar não é bom, temos por exemplo , andré luis em nosso lar, ele sofreu muito por ter entrado em esquecimento.

pensamentos bons, nada de chorar , isso prende o espirito.

Obrigado pela resposta Luis Antonio,segui minha intuição e respondi certo ao meu amigo.

Abraços

Mara

Obrigado Paulo -pelas palavras.

Abraços

Mara

Obrigada pelas palavras,amiga e obrigada pela indicação do livro irei ler.

Abraços

Mara

Obrigado pela resposta.

Abraços

Mara

Obrigado pela resposta,irei repassar ao meu amigo.

Abraços

Mara

QUE COISA MAIS LINDA!!! CHOREI AO LER.. MINHA MÃE DESENCARNOU HÁ 2 ANOS... MESMO CONHECENDO A DOUTRINA ESPIRITA, FOI  MUITO DIFICIL PARA MIM ..  CHOREI MUITO, LAMENTEI MUITO.. HOJE, ESTOU MELHOR, AMIS CONFIANTE.. A SAUDADE NUNCA SE APAGARÁ E TBM NÃO DEIXO QUE A MEMÓRIA DE MINHA MÃE SE APAGUE.. ELA VIVE EM MIM.... 

ADOREI O BLOG.. VOU PARTICIPAR BASTANTE.. ESPERO QUE TODOS POSSAMOS SER AMIGOS E TROCAR EXPERIÊNCIAS..

QUE DEUS ESTEJA CONVOSCO,,,

LUZ E PAZ Á TODOS

CLAU LINDOLFO

Muito linda e reconfortante a mensagem.

Nos deixa em paz com nossas emoções!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!