Como ajudar um espírito suicida?

Um espírito suicida nós não podemos de forma alguma, julgá-lo ou tentar entender o motivo que fez com que ele cometesse tal ato, não cabe a nós a compressão e o julgamento .

Mas sim, a oração. Nosso dever como espíritas e cidadãos da humanidade e como temos o desejo do progresso, temos que estar em constante prece, para que haja perdão e amor no mundo.

Porque nosso único dever perante um suicida é orar por aquele espírito, que ele encontre paz, amor, paciência e equilíbrio onde estiver.

Divaldo Franco, nos relata ainda que quando é chegado uma boa vibração para aquele espírito ele sente e afeta o seu equilíbrio espiritual, ajudando assim na sua melhora e evolução.

Mentalize agora os mentores espirituais e faça essa oração para todos os suicidas:

Porque nós sabemos, ó meu Deus, o destino reservado àqueles que violam as tuas leis abreviando voluntariamente os seus dias.

Mas também sabemos que a tua misericórdia é infinita.

Então permita estendê-la sobre os suicida.E que a tua comiseração amenize a amargura dos sofrimentos que eles enfrentam por não ter dito a coragem de esperar pelo fim de suas provas.

Contudo bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção.

Assim inspirai-lhe o arrependimento da falta cometida e que a vossa assistência lhe dê força para suportar com mais resignação as novas provas que deverá enfrentar pela reparação do seu ato.

Afastai dele os maus espíritos que podem novamente levá-lo ao mal e prolongar os seus sofrimentos, ao fazê-lo perder o fruto de suas provas futuras.

Porque a ti, cuja infelicidade é o motivo de nossas preces, possa a nossa comiseração amenizar-lhe a amargura e fazer nascer em ti a esperança de um futuro melhor!

Então eu confia na bondade de Deus, cujo seio está aberto a todos os arrependidos e só é servo aos corações endurecidos.

(Fonte: Evangelho Segundo O Espiritismo)

Exibições: 20

Responder esta

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!