Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual, é um erro ?

Qual sua opinião sobre a Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual ? Estamos pisando em um terreno delicado ? É apenas mais uma avanço científico, sem maiores consequências ? Como ficam os espíritos que reencarnarão nesta situação ? No fundo, é a mesma situação do reencarne de gêmeos idênticos ? E questão ética ?

Tags: clonagem, clone, gêmeos

Exibições: 4742

Responder esta

Respostas a este tópico

Clonagem humana - perspectiva geral

Clonar significa produzir uma cópia geneticamente idêntica de um indivíduo.

Como é que isto se faria? Os cientistas tirariam o seu ADN de uma célula epidérmica e colocavam-no num ovo de uma mulher da qual foi previamente retirado o ADN. Uma faísca de electricidade iria dividir o ovo e após alguns dias teria um embrião geneticamente igual a si.

Tem-se falado muito de clonagem humana na imprensa. Na realidade, a maioria dos cientistas não está interessada em produzir clones humanos. O que os cientistas pretendem é produzir células humanas clonadas que possam ser utilizadas para tratar algumas doenças.

Como? Imagine que tinha uma doença que estava a destruir lentamente partes do seu cérebro. Os tratamentos actuais apenas reduzem os sintomas enquanto a doença continua a provocar lesões no cérebro. A clonagem oferece a esperança de uma cura.

Os cientistas iriam produzir um embrião clonado utilizando o ADN das suas células epidérmicas. Em seguida, iriam retirar células estaminais deste embrião, transformavam-nas em células cerebrais e fariam um transplante para o seu cérebro.

A clonagem é uma maneira diferente de utilizar células estaminais para curar uma doença. Algumas pessoas preferem esta forma de obter estas células. Afinal, um embrião clonado é uma cópia genética de alguém que está vivo e deu o seu consentimento. Todos temos o direito de decidir o que fazer com o nosso próprio ADN, ou não?

Pelo contrário, um embrião no congelador de uma clínica de fertilização foi criado a partir de uma mistura única de esperma e ovo e esta é uma união que só irá acontecer uma vez, produzindo um conjunto completamente único de genes que tem o potencial de se tornar num indivíduo único.

Então, qual julga ser a melhor opção? 

Muito bom texto! Concordo com as duas opçes. Paz e bem.

Concordo plenamente com o Vinicius Regis! Inclusive, já lí num livro de André Luiz ( Chico Xavier ), o qual nao lembro o nome agora, Um assunto relacionado a um plano espiritual onde a matéria daquele plano e reconstruida para que o espirito lhe abite novamente. Mais ou menos assim.

OUTRO ASSUNTO QUE NAO FUI FUNDO...

Creio que Deus só permita que ocorra o que está dentro do planejamento geral do orbe, nada além da relativa liberdade concedida ao ser humano que possa interferir na Leis ou vontade do Criador. Assim, acredito que a clonagem humana, independentemente dos fins a que se destina, se vier a ser concretizada será para o aprimoramento psicológico e espiritual de todo o orbe. Não podemos imaginar que, por uma única fração de segundo, o Criador, que é o Amor Absoluto (não temos capacidade de dimensionar isso...), permitiria que algo fugisse do controle e que não se traduzisse em lição ou evolução para a criatura. Toda forma de amor vale a pena (já dizia um poeta de minha época). Toda forma de se tentar uma condição de vida mais digna para a criatura vale a pena. A ética é adequada à época, se hoje nos assombramos com uma possibilidade, amanhã, com os benefícios advindos dessa revolução científica, nos adequamos, repensamos nossos valores e a "poeira" vai assentando. Assim é a vida, assim é o ser humano. E Deus apenas nos observa, com Seu olhar plácido, sorriso no canto dos lábios, pensando: "Ainda são crianças, um dia entenderão..."

Muita paz!

Olá Sr. Valdemar...

Perdão por não conseguir perceber o alcance da sua assertiva e por isso mesmo discordar:

=====================
 "Se os seres divinos influenciassem nossa vida, não teríamos a possibilidade de desenvolver a liberdade..."

=====================

Analisemos em escala muito menor, nós e os tipos de vida que habitam em nós, sem nos fazer mal ou toleráveis.  Nós influenciamos em suas vidas? A resposta é sim, porque podemos proporciona-los ou não os meios à sua sobrevivência. Mas, como os vírus, por exemplo, chegam em nós, completam o seu ciclo e partem, aparentemente indiferentes existência de seu hospedeiro, sem o qual a sua vida não seria possível.

═► Não seria muita pretensão da nossa parte avaliar características e limites de seres, entidades ou divindades, por conceito, em uma escala evolutiva maior que a nossa, a partir das nossas limitações?

O que habilita o Sr. a definir o que pode, ou como pode ou não Deus...

=========================================

Nesse sentido, Deus (seja lá o que se entender por essa entidade) não pode ser onipotente; ele tinha que se retirar para nós podermos ser livres (e daí todos os desastres que estamos vendo). Aliás, ele também não pode ser onisciente, pois não tem olhos para ver o mundo físico como nós o vemos.

=========================================

... sem ser tanto quanto ou superior ao próprio Deus?

Como pode o Sr. falar de onipotência, sem ter experimentado a onipotência?

Como pode o Sr. falar de onisciência, sem ter experimentado a onisciência?

Delimitando, ou impondo finitude a Deus, não estaria sendo o Sr. mais do que o próprio Deus, ou entidade da qual o Sr. diz : "seja lá o que se entender por essa entidade"?

Pelo pouco da matemática que tenho formação, sei que de uma dimensão de ordem maior, podemos perceber o que percebe a existência de um objeto em uma dimensão de ordem menor.  Como, por exemplo, da 3º para a 2º dimensão.  Essa analogia, me parece coerente quando da dimensões evolutivas entre homens e seres em níveis de consciência superiores à nossa.

Partindo dessa minha limitação, discordo do Sr. e ainda digo mais, Ele, Deus sabe do que sabemos, com muito mais conhecimento de causa, mesmo sem ter cometido ação alguma, e discernimento de juízo perfeito. Veio até aqui, sentiu o que sentimos, viveu os nossos limites, renúncias e angústias, de maneira muito mais extremada, tentou nos ensinar de igual para igual e não de Deus para homens.  O problema é que não estávamos, como ainda não estamos, preparados para viver essas lições, ou a CARIDADE, como ele tentou nos mostrar a forma ideal.

Abraço.

Isaac.

Valdemar W. Setzer disse:

Se os seres divinos influenciassem nossa vida, não teríamos a possibilidade de desenvolver a liberdade. Nesse sentido, Deus (seja lá o que se entender por essa entidade) não pode ser onipotente; ele tinha que se retirar para nós podermos ser livres (e daí todos os desastres que estamos vendo). Aliás, ele também não pode ser onisciente, pois não tem olhos para ver o mundo físico como nós o vemos.

Finalmente: criar distorções com seres humanos???

aaaaaaaaaaaaaa, VWS.

INFELIZMENTE NÃO TENHO TEMPO SUFICIENTE PARA RESPONDER "IPSIS VERBIS" ... A TANTOS EQUÍVOCOS.

NUMA SUPER ANÁLISE SINTÉTICA, APENAS ACHO NO MEU SIMPLES, HONESTO E SINCERO ENTENDIMENTO, BASEADO NA RACIONALIDADE E NO CONHECIMENTO ESPÍRITA E, ACIMA DE TUDO NAS ESPECULAÇÕES COM A ESPIRITUALIDADE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS QUE FAÇO SEMANALMENTE EM MINHA CASA QUE A TEMÁTICA "CLONAGEM É APENAS O RESULTADO E CONSEQUÊNCIA DA VAIDADE HUMANA, DE PARTE DA CIÊNCIA SE JULGAR A DETENTORA DA VERDADE... TODO O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO QUE TRAGA PROGRESSO NA ACEPÇÃO DA PALAVRA PARA O HOMEM, SERÁ SEMPRE BEM VINDO. OUTRA COISA COMPLETAMENTE DIFERENTE É TENTAR INTERFERIR NO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO DE QUALQUER SER, VEGETAL OU ANIMAL, E PENSAR QUE CONHECER O CÓDIGO GENÉTICO IRÁ CONTRIBUIR PARA RESOLVER PROBLEMAS DE SAÚDE, É PURA FANTASIA... DEITANDO POR TERRA A LEI DE AÇÃO E REAÇÃO OU COMO QUEIRAM DE CAUSA E EFEITO... QUEIRAM SER APENAS SERES EM BUSCA DA PERFEIÇÃO E NÃO DEMAGOGOS QUE JÁ SE JULGAM DEUSES POR UM PEQUENO VISLUMBRE CIENTÍFICO... SAIBAMOS FAZER JUZ `A SIMPLES CENTELHA DE VIDA NA IMENSIDÃO CÓSMICA UNIVERSAL... APROVEITO A OPORTUNIDADE DE NAVEGAREM PELO NOSSO SITE E DELEITAREM-SE EM ALGUM PORTO DE ABRIGO NELE EXISTENTE, FRATERNAIS SAUDAÇÕES: www.olivrodosespiritos.com.br

Em meu singelo ponto de vista, ofereço uma pequena conclusão: Enquanto existe a abnegação de casais evitando filhos, tomando anticoncepcionais, o uso de camisinhas inclusive até praticando abortos etc. procurando todas as formas de evitar filhos; Aparece agora a clonagem que eu acho um grande absurdo nesses cientistas em busca do descobrimento dos desígnios de Deus, querendo ainda transformar

o homem em uma especie de máquina que a meu ver é claro que não será a verdadeira imagem humana que para isto foi transformada para dar complementação e conservar o que por ELE foi inventado. Portanto, é inacreditável que o próprio homem está levando para o lado negativo os desejos Divinos. O homem criado por Deus não foi limitado em sua inteligência  sendo concedido com isto, grandes inventos como vemos! As invenções, as qualidades e o trabalho para o beneficio humano e em cooperação até com os animais enfim; Ajudar no sentido positivo. Mas; infeliz\mente, já vem ha muitos anos a caminho da destruição como: Invenções de materiais que trazem o contrário de tudo que Deus criou. Precisamos sim, de produtores de benefícios a bem da humanidade e deixar o que foi criado pelo Pai da forma em que assim foi permitido ao qual foi recebido o sopro de Deus, e; conscientizarmos que precisamos simplesmente de agir conforme Sua vontade! Tirar proveito  somente do que por Ele fora traçado, onde seguindo por esses ideais seremos mais felizes.

Não tenho nenhuma opinião formada, a respeito, a não ser que Deus permite, tudo e que podemos ser penalizados ou premiados conforme a destinação que forem dados, para o bem, ou para o mal. O que eu sei que tudo que é feito, com amor, para o bem coletivo, para ajudar ao próximo, tem a bênção do criador. Fico analisando certos acontecimentos, hoje, com tanta tecnologia, ultrassons e outros recursos, a espiritualidade, ainda, continua conseguindo seus objetivos a favor de espíritos reencarnantes, em condições difíceis, como, temos notícias, tais, como o nascimento de gêmeos siameses, que necessitam deste tipo de reencarnação, até que consigam vencer, a si próprios, através das dificuldades que, sempre, enfrentam, destruindo, aos pouco, os liames, dos ódios que os levaram a esta situação, transformando seus perispíritos, em uma só massa e que só através do tempo e de muitas existências, conseguem se libertar. Mas, eu tenho uma vontade imensa de saber a opinião dos nossos Mentores Espirituais, a respeito dessa questão e de muitas outras, tão, polêmicas nos nossos dias.

DE COMPLETO ACORDO, CARO JOSÉ SANTANA:

É O MESMO QUE SE PASSA QUANDO OS CASAIS NÃO TÊM FILHOS VÃO À PROCURA DE TODOS OS MEIOS PARA O CONSEGUIR E DEPOIS ACONTECEM TODAS AQUELAS ABERRAÇÕES QUE CONHECEMOS. SE NÃO É PARA TER FILHOS BIOLÓGICOS PARA QUÊ DESPERDIÇAR TANTO DINHEIRO E ENERGIAS, QUANDO PODERIA SER APLICADO PARA AJUDAR TANTAS OBRAS DE CARIDADE E ADOTAR TANTA CRIANÇA QUE GOSTARIA DE SER ADOTADA... E POR AÍ VAI... Aproveito dizer que fiquei sabendo agora que o meu site teve um problema e está fora do ar, só ficará em ordem lá pela segunda ou terça próxima. Abraços fraternais.

Hoje em dia. está cada vez mais, difícil encarnar em nosso planeta, devido a muitos fatores existentes, tais como um amigo expôs e tem muitos espíritos necessitados de oportunidades e, talvez, até Espíritos Missionários, precisando de uma chance pra vir em ajuda ao nosso progresso moral e espiritual e não estão conseguindo, devido o egoísmo, que está crescendo e ficando, cada vez mais forte em nossa humanidade. Sabemos que a carne procede da carne, mas o espírito que vem ocupar qualquer corpo, em formação, vem do mundo espiritual. Sendo, assim, creio que a clonagem possa ter o respaldo e as bênçãos divinas. Muita luz e sabedoria para todos.

é interesante. É melhor do que gastar força, suor e dinheiro numa boate de poca ou nenhuma importancia. Agora tem que se verificar quanto vale essa clonagem - pra um, dois, tres, quatro? - Eu sei! Vou ver. Qués pra um? pergunta o marido. - É pouco. Pra dois! - responde a mulher. E o padre aceita? - pergunda ele. - Se nao aceita eu batizo na Igreja de Protestantes - responde a mulher - A questao é: e os espíritos? Ah esses vem de penca. Para um parto com dois filhos, sao dois espíritos, pois a mulher fecunda dois, tres, quatro ou mais espermatozoide de uma unica vez. Cada qual é um espírito -Essa questão de ética, passa por cima. Quando mais corpos, mais espiritos. Temos cerca de 28 bilhoes de espíritos desencarnados esperando a vez para reencarnar. Não é brincadeira. Quando mais seres vivos, mais espíritos de alguem que já viveu em alguns anos ou seculos. Os espíritos estão lá fora somente a espera de poder entrar em uma barriga. Sao dois anos para se ter formado um espirito, apesar dele ja existir desde quando foi fecundado. Veio do pai para ter a mãe a "genitora" desses espiritos. Hoje ou ontem, teve mulher com 21 filhos. Cada qual um espirito. Se hovver a Clonagem, a mulher nao vai precisar esperar tantos anos desse modo. Tem a clonagem humana e tem a espiritualidade para fazer os espiritos em seis crianças gemeas. Cada ser é um espirito. Veja isso. Cada ser é um espírito.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!