Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual, é um erro ?

Qual sua opinião sobre a Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual ? Estamos pisando em um terreno delicado ? É apenas mais uma avanço científico, sem maiores consequências ? Como ficam os espíritos que reencarnarão nesta situação ? No fundo, é a mesma situação do reencarne de gêmeos idênticos ? E questão ética ?

Tags: clonagem, clone, gêmeos

Exibições: 4566

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho tão difícil opinar sobre clonagem humana! É um assunto tão complexo!!! E sob a ótica espírita, ainda não tenho opinião formada, vou procurar ler mais sobre isso, mas como o mundo caminha para a evolução científica á passos largos! Acho que é uma grande revolução para o futuro, já tão próximo!!! 

Espero que os espíritos que aguardam a sua chance de reencarnar, consigam se adaptar á essa nova modalidade da ciência! E também não sei como iria funcionar o ajuste do perispírito nesse novo corpo clonado! Vou procurar me informar melhor sobre esse assunto tão polêmico!!!

É mais uma aberração do ser humano que tenta imitar Deus sem olhar a meios e, ou fins, lamento e peço ao Senhor perdão para estes pecadores.

Amiga isto não é ciência é a loucura dos homens a funcionar tentando fazer o mesmo que Lucifer, virar-se contra o próprio Deus.

Estou de acordo com a sua opinião, o homem está louco e quer ser Deus, o que como sabe é impossivel.

Ó Nico então a humanidade é só para os que vivem? Não creio que tivesse pensado no que escreveu.

Orlando Deus é único e, por certo, não quer endeusar o homem.O milagre da vida é das coisas mais belas que Deus nos dá através de um macho e uma fêmea em todo o reino animal.

Margarida, melhor resposta do que a sua não há, parabéns pelo seu conhecimento que nos demonstra ser de um Espírito elevado.

Existem situações que implicam em consequências, diretas e inevitáveis, relacionadas ao estado de um espírito como aborto, concepção realizada a partir de um estupro, coma durante anos, morte cerebral, suicídio, homicídio, filhos indesejados/rejeitados e diversas outras; mas que, ainda hoje, nós nem sabemos como lidar com elas sob o prisma de um auxílio espiritual...Na história da humanidade, qualquer ideia científica e/ou tecnológica que, em algum momento, representou uma possilbilidade de acontecer foi, um dia, viabilizada e concretizada e a clonagem humana é algo que inevitavelmente fará parte da vida; a partir daí, teremos que criar procedimentos para lidar com isso.

Existem situações que implicam em consequências, diretas e inevitáveis, relacionadas ao estado de um espírito como aborto, concepção realizada a partir de um estupro, coma durante anos, morte cerebral, suicídio, homicídio, filhos indesejados/rejeitados e diversas outras; mas que, ainda hoje, nós nem sabemos como lidar com elas sob o prisma de um auxílio espiritual...Na história da humanidade, qualquer ideia científica e/ou tecnológica que, em algum momento, representou uma possilbilidade de acontecer foi, um dia, viabilizada e concretizada e a clonagem humana é algo que inevitavelmente fará parte da vida; a partir daí, teremos que criar procedimentos para lidar com isso.

Quando falo nos 7 bilhões estou falando dos encarnados que já dividem bem ou mal as reservas naturais terrestres.  Não precisamos aumentar esse número ainda mais artificialmente. Os não encarnados é uma outra questão.

Mas a questão verdadeira da encaração de seres humanos não é material, - nem para providenciar a medicina p.ex.com órgãos -  mas o sentido da encarnação está na evolução da individualidade espiritual. Esta traz consigo todo seu carma, positivo e negativo, para transformar-se a si e ao seu mundo circundante para algo mais elevado. Nesse sentido não vejo nenhum sentido positivo na criação de clones.

concordo.

Sinceramente, este tema não me preocupa, pois, quem procurará a chonagem humana sempre será aqueles que desejam ser pai ou mãe, aqueles que querem se perpetuarem na mesma imagem ou aqueles que querem, por motivos sórdidos, numa ficção científica, fazer um exército de seres iguais a ele próprio ou a algum tipo super-gênio ou super-dotado.

De qualquer modo, ainda temos muitos problemas e este tipo de clonagem é ainda muito onerosa- apenas os que têm muito poder aquisitivo- individualmente ou alguma nação poderosa - terá condições de sustentar os custos da clonagem.

De qualquer modo, bloquear a Ciência é muito difícil - caberá às civilizações futuras, discernir entre facilitar a clonagem humana para aqueles que podem pagar por ela ou investir no ser humano, já existente, através dos processos de adoção espontânea de tantas crianças e jovens que necesitem de um lar - será mais fácil clonar um bebê lindinho e loirinho ou adotar uma criança mal cuidada, feia, com caracteres que não são do padrão que a sociedade deseja, com alguma sequela ou saúde abalada ?  Será mais fácil clonar um filho morto ou adotar outro de outra genética?

Será preciso difundir muito o Evangelho de Jesus, os conhecimentos que Kardec nos escreveu, além de difusão de todos os ensinamentos das outras religiões - mas estamos neste Planeta para evoluir - a evolução do pensamento é um processo lento, mas a ciência caminha rápidamente.

Até breve!

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!