Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual, é um erro ?

Qual sua opinião sobre a Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual ? Estamos pisando em um terreno delicado ? É apenas mais uma avanço científico, sem maiores consequências ? Como ficam os espíritos que reencarnarão nesta situação ? No fundo, é a mesma situação do reencarne de gêmeos idênticos ? E questão ética ?

Tags: clonagem, clone, gêmeos

Exibições: 4505

Responder esta

Respostas a este tópico

Realmente nao pensei a fundo sobre este assunto, mas a priori, sou contra qualquer discriminação a avanços cientificos. Se o Pai nos deu o poder de inventar, de criar, é porque estes avanças tecnologicos fazem parte de Seu plano, mesmo que tais inventos venham a trazer "prejuízos" para a humanindade, como por exemlo maior, a bomba atomica.

Analisamos o que é bom ou ruim, lucro ou prejuizo para a humanidade, sobre o nosso prisma, sob o nosso entendimento. Será que a bomba atomica não tem suas finalidades que nós não conhecemos?

Luiz Carlos

Bom Dia Luiz!

Não sou detentora da Humanidade, Graças a Deus!, mas lhe faço uma pergunta, estamos em um Planeta que deixou de ser de expiação para evolução.Quem colocou Hittler para executar os judeus?vc poderá me dizer que deveria ser um resgate, tudo bem, mas vivemos em um Planeta em que há o mal e o bem.Temos forças antagônicas, eis o porque do livre arbítrio.Quantas vidas ceifadas e potadoras de deficiência mental e física em Nagazaki?.Deus é misericórdioso, mas não interfere na vida dos seres, pois depois eles mesmos que farão a justiça, não somos marionetes na Espiritualidade.Temos que observar o sinal, nem sempre estamos atentos pelo corre-corre da vida.Abraços

Olá ! Não sou cientista, nem uma grande estudiosa no assunto; mas sigo meus ensinamentos e doutrinas como a minha humanidade permite. Claro buscando  melhorar sempre! Creio que se Deus nos fez únicos cada qual com sua persona e seu valor, a clonagem é apenas uma perda de tempo,uma "vontade" cientifica de ser ELE. Deixemos  a criação para o Criador! 

Antes devemos aprender a cuidar da materia a qual estamos fazendo uso. Utiliza-la para tudo o quanto for de melhor em beneficio nosso e de nosso semelhante. Se nem descobrimos ainda o verdadeiro sentido da nossa estada na terrena, como querer multiplicar um ser ainda incapaz. Simplesmente não faz sentido! Abçs. Paz e luz!

Bom Dia Solange! concordo com você, Feliz Final de Semana! NAMASTÊ!abraços fraternos,

Um lindo final de semana para você tambem! Que o Senhor Jesus faça morada dentro do seu coração. Obrigada!!!Bjnho de luz!
Assim seja, para todos Nós Solange.Beijos de Luzes!

pode parece uma grande bobagem o que vou falar,quando estamos falando de neutrinos,nas viagens no tempo do já e agora,a clonagem é coisa antiga,pois já estamos vivendo com os nossos clones há muito,,não sei se me fiz entender,...

Om Sahanty

comcordo em todo con valdemar , mesmo assim ficou pra mim uma duvida . pode um espiritu reencarnar em dois corpos na mesma vez? si aconteciera assim , vao a atuar da mesma forma em dois corpos diferentes o pai divino otorgou a inteligencia e o libre albedrio mais nao para nos destruirnos , mais deste jeito assim eu acha que sim?
dENTRO DA DOUTRINA ESPIRÍTA, NÃO VEJO DESABONOS, POIS A CLONAGEM APENAS IMITA A MATÉRIA, QUANTO A MENTE, QUE INCLUE, VONTADES, INTELIGÊNCIA, E COMPORTAMENTO, ELA NÃO "COPIA". PORTANTO, SÓ A MATÉRIA É COPIADA, A ,MENTE E O ESPÍRITO NÃO.

Roselita, os neutrinos, os cientistas perceberam no início dos anos 60, conforme estudei o assunto, que na verdade não é uma clonagem, mas mutações em animais, espíritos  materializando-se, que não é o tema da clonagem, pois vc sabe que é necessa´rio ter uma célula para que ocorra.Istoposto, não se trata de clonagem mas algo que seja mais rápido que a Luz,porém materialização de espírito seja elehumano animal, até mesmo vegetal, pois todos nós somos energia. 

UBUNTU!

Carlos, o corpo sem espírito é vazio,pois a matéria desaparece e a essência do ser, nada valerá.CORPO SEM ESPÍRITO = VIVER ROBOT.Mas enfim é opção de cada ser!
Não vejo (inicialmente) problema pra quem nasce, mas para quem espera que o clonado seja o seu antecessor. Isso é absurdo já que a alma é única e indivisível. há necessidade de MENTE (psicologia) para entender o CORPO (só matéria).

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!