Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual, é um erro ?

Qual sua opinião sobre a Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual ? Estamos pisando em um terreno delicado ? É apenas mais uma avanço científico, sem maiores consequências ? Como ficam os espíritos que reencarnarão nesta situação ? No fundo, é a mesma situação do reencarne de gêmeos idênticos ? E questão ética ?

Tags: clonagem, clone, gêmeos

Exibições: 4677

Responder esta

Respostas a este tópico

Apesar de ser fascinada pelas questões genéticas, acredito que clonagem é um terreno mais que delicado. Diante da sabedoria Divina em criar continuamente, não creio que existiriam clones de espíritos; também não creio que, diante do mapeamento que fazemos em acordo com o Criador, os espíritos não gostariam de ter a imagem que não fosse a escolhida por eles. Outro ponto que que acho crucial é a questão ética. Se por exemplo, os familiares de alguém que já partiu, solicitassem a clonagem deste ente querido, como ficaria o espírito de quem seria clonado?  Com certeza são pontos ainda obscuros e requerem muuuuuuuiotos estudos, não só científicos como também espirituais!!!!!

muito boa discussão até aqui !

comcordo cento por cento com erika , o tema precisa de varios pontos a refletar

N;ao ostentando o degrau alcancado, mas sim de ter um pouco de conhecimento como professor de biologia, retrato a questáo da seguinte forma.
A clonagem náo interfere de maneira alguma no caminho espiritual que o aparelho ten que seguir.
A formacáo corporea vai ser a mesma, mas a mente vai ser outra, com pensamentos e atirtudes digerentes, pois a ciencia so condeguiu clonar o aspecto fisico, e náo a mente do ser. Por isso nada muda, em cada aparelho habita alma e pensamento e atitude diferentes, apesar de serem clones, cada um tem o seu espirito e caminho a seguir, nada muda.

Olá Valdemar, Bom dia, pelo que vejo vc é um cara de muito conhecimento.

Mas como saberemos se esta clonagem não está sendo esperada pelo plano espiritual para a reencarnação?

Se o que este espírito vai passar encarnando neste corpo artificial seria uma PROVA ou uma ESPIAÇÃO a passar para que ele possa evoluir?

Nada sabemos ainda...mas se isto está acontecendo é porque DEUS está no controle, nada acontece sem que DEUS queira!!!!

Nenhum espírito de ruim conseguiria encarnar sem que DEUS queira, como podemos ler no livro OS EXILADOS DA CAPELA, la tem uma passagem de um espírito denominado DRAGÃO falando que eles não conseguem mais vir para a crosta terrestre pois a força da gravidade é tão grande neles que não conseguem sair do centro da terra.

Mas eles conseguem influenciar pela força do pensamento os espíritos que estão na mesma sintonia que eles, ou seja os que tem tendencias a serem ruins!

Não nos foi revelado ainda como é (ou eu não estou sabendo) na parte espiritual a questão da clonagem, ou seja por que nós não estamos preparados para saber ainda o pq de DEUS estar permitindo tal coisa.

Esta foi a minha opinião, gostaria de saber mais de outras pessoas!

Boa tarde a todos,

Este assunto me deixou com interrogações, pois se clona o dna, mais não se pode clonar um espírito...sendo assim seria errado dizer que no sentido espiritual as pessoas seriam diferentes, pois o espírito seria outro reencarnado?Acredito que a clonagem de humanos tem seu valor cientifico e poderia ajudar em outros aspectos à ciência, mas na questão espiritual acho impossível que o homem ultrapasse a ordem Divina...

Olá, Sandra,

Só hoje vi seu comentário, desculpe. Uma inseminação artificial pode não dar certo, como escrevi no meu comentário de 19/6/11; além disso, permite-se uma variação muito grande da combinação de um espermatozoide com um óvulo. Já uma clonagem é um processo tão mecânico que me parece subtrair-se totalmente da influência dos seres espirituais que cuidam do carma, e abre caminho para influências terríveis dos seres maléficos, contrários ao progresso da humanidade (que deve ser o desenvolvimento do amor altruísta, e a volta ao espírito). Uma classe desses seres maléficos quer tornar o ser humano totalmente desprovido de espírito, um autômato mecânico. A clonagem humana parece-me ser consequência direta da ação desse tipo de entidades.

O ser humano tornou-se criador, mas no ato de criação muitas vezes não está seguindo os passos do desenvolvimento esperado para a humanidade. Note como a ciência corrente é essencialmente materialista, e não leva em conta os aspectos espirituais do desenvolvimento humano.

Todos vão concordar que estamos destruindo a natureza; pouca gente está percebendo que estamos também destruindo a humanidade, tudo isso como consequência do materialismo.

aaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Olá, Vinícius e leitores,

Vinícius escreveu: "Mas como saberemos se esta clonagem não está sendo esperada pelo plano espiritual para a reencarnação?"

Para que seria necessário mais esse recurso para ajudar a reencarnação? Minha impressão é que esse recurso é usado justamente para contornar a reencarnação. Há muitas maneiras de se passar por provas e situações que permitem nosso desenvolvimento espiritual; não é a clonagem que vai propiciar isso.

"Nada sabemos ainda...mas se isto está acontecendo é porque DEUS está no controle, nada acontece sem que DEUS queira!!!!"

Não, Vinícius, é essencial reconhecer que a divindade nos abandonou (na verdade, segue-nos até os 3 anos de idade, mais ou menos). Se não nos tivesse abandonado, ainda estaríamos na situação da grandiosa imagem do Paraíso, sem autoconsciência e sem liberdade. Deus, ou os deuses, não são mais onipotentes, pois senão não poderíamos ter livre arbítrio. O problema é que estamos usando nossa liberdade para ações destruidoras.

Quando estava na faculdade, eu tinha um colega de quarto espírita. Naquela época, havia o grande perigo de uma guerra nuclear; ele dizia que os bons espíritos não deixariam a humanidade destruir-se. Parece-me que essa concepção é extremamente perigosa, pois diminui a nossa responsabilidade. Nós é que temos que evitar a nossa destruição, pois a possibilidade de ela acontecer está em nossa liberdade.

aaaaaaaaaaaaaaa, VWS.

Fantástico ponto de vista Valdemar.

Se me permite uma provocação, estudamos que é racional conceber que a matéria dá origem à matéria, mas a alma não procede da alma, pois são únicas, na erraticidade, esperando oportunidade de reencarnarem para cumprir novas missões/provas/expiações. Imagino que espíritos imperfeitos não sejam capazes de tomar as rédeas e decidir quem reencarna em qual corpo, onde e quando. Desta forma, não acho que um filho desencarnado possa ressurgir na carne com privilégios porque seus pais têm $$ para pagar a clonagem do filho morto.

Assim, penso que seja uma ótima oportunidade para reencarnarem nazistas como filhos de Judeus, senhores de engenho como filhos de escravos, iranianos no Iraque, americanos no Afeganistão, etc e vice-versa,  contribuindo para o melhoramento progressivo e gradual da humanidade, que é o sentido da nossa existência. 

Pessoalmente, acredito que é com a permissão de Deus que a ciência avança, através das intuições emanadas por espíritos elevados, e não por espíritos malfazejos, levianos ou seja lá qual for seu grau de inferioridade moral.

Abs, gostei da conversa!  

Bom dia:

Um tema interessante.

Para mim o avanço da ciência sempre provocou reacções extremista e depois a calmaria adveio construindo a resolução das suas contoversias.

Foi o bébé proveta talvez o que gerou mais confusão uma vez que o Homem manipulava a Criação de Deus, hoje já quase não se fala mais nisso e quase todos são a seu favor.

A clonagem humana hoje trás contorvésia mas mais tarde lá se estará a grangear tal fato e como já foi dito em postagens anteriores só chegaremos até onde "consentimento da inteligência divina" nos permitir.

Bem hajam.

Cristina Ribeiro

Sim Cristina Rubeiro, o corpo pode ser identico, mas o espirito que habitara cada um sera diferente. Deus, sabe o que faz, mesmo com os avancos cientificos do homem. Ussi quer duzer, que Deus, sendo osniciente, onipotente e onipresente, rege com sabedoria os acontecimentos aqui na Terra. Isso quer dizer, ordem divina ninguem ultrapassa, a nao ser que Deus permita, Leia o meu escrito anterior a esse, que te ajudara a entender melhor.

Acho que Deus  capacitou os cientistas. Para promover a evolução no campo da medicina. A clonagem de células e orgãos humanos. Possibilita o estudo da recuperação de orgãos considerados inutilizados.Acabando com os transplantes Acho que a descoberta do DNA junto com a clonagem promoverá um grande avanço na medicina. Não podemos encarar o avanço da ciência, como algo que vem para prejudicar. Tudo o que o homem descobre, é concedido no plano superior. Faz parte da nossa evolução. A clonagem é cercada de uma ética científica. Desde que a ovelha Dole foi clonada. Mostrou que existe a possibilidade de outras novas grandes descobertas no campo da biogenética. Barrar o progresso da ciência. é o mesmo que se fazia na idade média. Queimem as bruxas!!!  

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!