Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual, é um erro ?

Qual sua opinião sobre a Clonagem Humana, do ponto de vista espiritual ? Estamos pisando em um terreno delicado ? É apenas mais uma avanço científico, sem maiores consequências ? Como ficam os espíritos que reencarnarão nesta situação ? No fundo, é a mesma situação do reencarne de gêmeos idênticos ? E questão ética ?

Tags: clonagem, clone, gêmeos

Exibições: 4535

Responder esta

Respostas a este tópico

Concordo com o senhor. Um dos exemplos que mais acho chocante é a descoberta da Bomba H que foi desenvolvida para facilitar em muitos trabalhos do homem, como a mineração, e foi utilizada para destruir cidades inteiras como Hiroshima. Nos dias de hoje, a ciência está tão desenvolvida que temos usinas nucleares para gerar eletricidade e em menor proporção temos os fogos de artifícios que embelezam os céus na passagem de cada ano e enlouquecem os animais. O princípio é semelhante. Ainda bem que nada se torna de conhecimento do homem sem o consentimento da inteligência divina, como o senhor citou.

Entendemos que tudo que é existente, mesmo apenas como uma possibilidade e que um dia poderá ser viável, é permitido por DEUS. Vejam um exemplo: DEUS não deu ao homem asas para voar como os pássaros, mas a ele, o homem, foi dada inteligência suficiente para inventar o avião, os foguetes e outros constructos que possibilitam a condição de voo. A clonagem humana não é diferente. Se potencialmente é possível de ser feita, será permitida; agora, os objetivos e as funções da mesma é que terão de ser muito bem definidos.

Como já foi dito aqui é uma cópia do mundo espiritual. Acredito que o estudo da clonagem humana está sendo realizada às escondidas. No mundo espiritual já realizei leitura e recomendo "O Reino das Sombras" de Robson Pinheiro, nessa obra é relatada a clonagem no plano espiritual com vistas a obsessão. Também sobre a clonagem acredito na máxima: " ... não cai uma folha de uma árvore sem que Deus não queira." Sendo assim não tem nada que aconteça sobre esse planeta que não seja do conhecimento da Espiritualidade, e se acontecer a dita clonagem a sabedoria divina achará um jeito de reverter para o crescimento espiritual do espirito que ocupar esse corpo. Abraços a todos!

NÃO IMPORTA SE CLONAR , O CORPO É APENAS UMA CASCA O ESPIRITO É DIFERENTE . 

Há muito o homem tenta passar afrente da vontade de deus.A clonagem só não é uma agressão, como também um desrespeito ao próprio ser humano.Somos seres humanos não objetos!!!

Em minha humilde opinião, quando e principalmente, se provar ser viável, certamente no início haverá erros e problemas, que ficarão por aí para nos lembrar de nossa falibilidade. Porém como tudo que acontece por aqui, acontece com uma razão, disso tiraremos proveito. Os espíritos continuarão a se reencarnar normalmente, visto que o corpo é somente carne. Chico já falava que em futuro distante, as mães seriam desobrigadas da maternidade biológica no entanto, as reencarnações continuariam se processando normalmente. Essa é aminha opinião, devemos progredir sempre, com cautela e o amor de Jesus.

 

Fiquem com Deus,

 

Dilson

Meu caro amigo Henrique, ainda não dispomos de informação fornecida pela espiritualidade superior com relação a clonagem humana. Por enquanto dispomos apenas de opiniões de pensadores (ligados às ciências e/ou ao espiritismo), que abordam o assunto.O Espiritismo vê a clonagem dos seres humanos, como inegável avanço científico-tecnológico.Assim, só se entenderá a clonagem humana quando a ciência estiver iluminada pelo conhecimento do espírito e trabalhando pelo engrandecimento espiritual da Humanidade".
Que possamos fazer por merecer dias melhores, apoiando nossa fé baseada no raciocínio, na lógica e no bom senso, pois como nos disse Kardec:
"Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade".

abraços

Deus nos deu a inteligência para o nosso progresso.... e Ele não nos impede de criar, mas cada um pagará pelos seus erros, mesmo que esses erros sirvam para resgates alheios ("...É necessário que haja o escândalo, mas ai daquele por quem o vier...").

Ouví uma resposta do Divaldo Franco há alguns anos atrás em que ele afirmava que a elevada espiritualidade não se opoe à clonagem em seres humanos, desde quando espíritos sao direcionados a determinados corpos sejam eles clonados ou nao, deficientes ou nao portadores de deficiencias, enfim, a quantidade de espíritos que precisam reencarnar é enorme! Para a alta espiritualidade basta haver um corpo para que haja uma alma designada a esse, e clones humanos jamais serao desprezados por nao serem criados de maneira ortodoxa, muito ao contrário. Porém, alerta que cientistas envolvidos nao ultrapassem os limites da boa fé, do bom senso, sem pretençoes a título apenas de testes e experiencias com genes nao humanos para ver o que vai dar. Sao experiencias custosas e merecem ter objetivos concretizados para fins salutares, realizados com equilíbrio.   Paz e bem

A ciência poderá até clonar o corpo humano... se é que já não o fez.... mas clonar o espírito, isso é impossível..... depende da permissão Divina e se isso um dia vier acontecer, será com permissão Dele, então não poderemos questionar nada nem ninguém....

O maior problema que eu vejo na clonagem de seres humanos, é o comércio que isso irá proporcionar aos cientistas inescrupulosos...... visando transplantes e doações de órgãos....

Precisamos lembrar que tudo que há de tecnologia neste mundo, é com permissão de Deus.... nós, seres humanos temos o livre arbítrio e se usarmos estas permissões sem ética, teremos que responder por isso....

O homem sente-se maior que Deus. A recriacao de um ser nao passa de uma invencao mundana da ciencia. Acredito que Deus da essa condicao ao homem para que ele entenda que a perfeicao na construcao de um corpo nao estah so no fisico.

A parte espiritual eh que nos faz ser o que somos. Muita paz.

Bom dia a todos!

Eu acredito que tudo que existe tem a permissão de Deus, em algum momento saberemos a razão.....

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!