boa tarde a todos

Gostaria que algum de vos me pudesse esclarecer acerca da função de um centro espirita para quem tem mediunidade mas não sabe como a utilizar nem como desenvolve-la. O que lá se faz e se pode aprender

Exibições: 2180

Responder esta

Respostas a este tópico

disciplina 

disciplina 

disciplina 

no centro você vai aprender que espiritismo primeiro e uma ciência,como saber se você e uma médium ostensiva? so experimentando, se você ja viu um espirito desencarnado 1 ou 2 vezes isto não quer dizer que você e médium ostensiva. pode ser apenas para você começar a estudar,procurar respostas que e oque você ja esta fazendo.

mais com certeza em um centro espirita todas as suas duvidas sarão esclarecidas.

E eu sei que são muitas.

Fique com Deus irmanzinha.

A função de um centro Espírita é estar ajudando todos aqueles que em busca de conhecimentos que na sua infância foram podados , por essa ou aquela crença, e que agora estão clamando a serem esclarecidas.

O centro Espírita " aqueles que seguem a doutrina Kardequiana " ,pois muitos confundem com Umbanda, Candomblé entre outras, não querendo me desfazer destas outras tão importantes quanto,mas devido a grande confusão feita em relação a essas doutrinas, atua no papel de oferecer conhecimento, cursos, passes, palestras, a todos aqueles que os buscarem independente dos dogmas e/ou doutrinas a que seguem, ou seja, as pessoas que lá se achegam, não serão em hipótese alguma questionadas sobre qual religião pertencem, pois para o espírita não importa a linha a que seguem,mas sim o espírito que ali pedem auxílio,seja ele encarnado ou não.

A você irmã que pergunta sobre mediunidade, assim que se achegar ao centro, assistir a palestra tomar seu passe, será encaminhada a conversar com um dos dirigentes da casa e assim ser convidada a comparecer ao curso de médiuns, onde você fará parte de um grupo de pessoas que assim como você querem conhecimento e aprendizado sobre esse dom tão maravilhoso.

Você aprenderá como lidar, como se portar, enfim, como encarar de frente e usufruir desse dom com todo o conhecimento necessário para a execução dessa tarefa tão maravilhosa, se auto conhecendo e reaprendendo.

Espero ter sido de alguma ajuda. Fique com DEUS e com a Paz que nosso irmão Jesus nos deixou.

(" Eu vos dou a paz, Eu vos deixo a minha Paz...")

obrigada pelo esclarecimento a questão é que eu já li muitos livros espiritas conheci muitas pessoas nesta area e faço parte de um grupo de oração onde se fazem passes e sessões de desobsessão eu nesse grupo estou a ajudar os irmãos que nos procuram e os mediuns de incorporação.

A questão é que ja recebi mensagens de irmãos de luz a aconselharem-me de que não podia ficar só ali pk estou a dar muito de mim e não tenho protecção suficiente para aguentar espiritualmente uma carga tão pesada .. mas eu lá sinto-me bem ajudo os irmãos que incorporam ajudo com orações e encaminhar assim como proteger de certas entidades.

Mas sinto que nem todos os mediuns da mesa estão ali com o mesmo empenho e não sabem lidar com as situações e acabam por estar a mercê das entidades mais inferiores e ai sinto-me sozinha nesse trabalho, estou perto de uma moça que não sabe ainda muito bem como lidar com a situação mas desde que comecei  a frequentar o grupo algo me atraiu para perto dela e desde então ela está mais calma , as entidades que vêem são boas ajudam-nos nessa tarefa mas se por algum motivo me ausento da mesa ou me distraiu fica descontrolada ,como que fica desprotegida, sinto-me muit ligada a ela e quando não vou sinto como se algo me puxa-se para la como se fosse um chamado como que um pedido de ajuda ... dai o meu dilema no que fazer estou distante de um centro espirita mas eu leio, rezo não me desligo da doutrina por estar longe mas n sei exactamente qual a minha mediunidade nem como desenvolve-la será que me estou a prejudicar mesmo que esteja a fazer o bem?

neste grupo de oração que vc participa tem algum dia de estudos ou so orações?se não tem estudo não e um grupo espirita! espirita e cético, só porque recebemos alguma mensagen do lado de la não que dizer que e verdade. vc diz que em espirito de luz lé aconselhou a não ficar só ali  por que não tem proteção suficiente. ou sera que ele quer te afastar do trabalho? vc também diz que alguns médiuns não sabem lidar com as situações, se não sabem e porque não estudam. por isto e importante o estudo sistemático da doutrina.o presidente do centro espirita que eu faço parte não e um médium ostensiva e e presidente a mas de 30 anos ele não tem nem uma mediunidade especifica porque a missão dele e outra a do esclarecimento, sera que e a mesma missão que a sua!! 

QUERIDA IRMÃ!!!

NA VERDADE AS PESSOAS TEM VARIOS CONCEITOS SOBRE CENTRO ESPIRITA. MAS PRA COMEÇAR . VC TEM QUE PROCURAR UM CENTRO SERIO. QUE REALMENTE TENHA O CONCEITO KARDECISTA. A VC VISITAR VC VAI SENTIR A HARMONIA. PQ O CENTRO ESPIRITA É UM PONTO DE LUZ NA NOSSA VIDA EM TODOS OS SENTIDOS. NO EQUILIBRIO , NA HARMONIA, NA PAZ, NE REFORMA INTIMA, QUER DIZER DA SUA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR. AI REALMENTE VC VAI COMEÇAR A SE ENCONTRAR E SE DESCOBRIR O SEU DESENVOLVIMENTO DE MEDIUNIDADE. NÃO TENHA MEDO VÁ UM DIA MESMO POR CURIOSIDADE. E SE VC JA SENTE QUE TEM ESTES SINAIS DE MEDIUNIDADE, CONVERSE COM A DIRIGENTE DO SEU CENTRO QUE ELA VAI TE ORIENTAR. MUITA PAZ. E ESPERO RESPOSTAS SUAS. ABRAÇOS.

obrigada pelo conselho eu ainda não frequento um centro faço parte de um grupo de desobçessão sinto-me bem com o que faço porque ajudo outras pessoas nesta area estudo muito estes temas á muito tempo e uso o que sei aonde estou só que é um ambiente muito carregado e sinto que os outro médiuns não estão na mesma sintonia que eu e penso por vezes que me posso estar a prejudicar mais do que a ajudar. não existe estudo lá o que tenho e uso é a minha bagagem que tenho do que tenho aprendido pode é não ser suficiente ....

não tem não eu o que sei fui aprendendo com o que li e com as experiências que tenho tido , a mensagem que recebi não foi de lá ,donde estou foi de um amigo que faz parte de um centro , não sei porque onde estou não estudam sou membro mais nova e tenho receio de dar esse tipo de conselhos e ser mal interpretada eu sei pelo que vejo mais que elas também comecei muito cedo o meu estudo devido ás minhas experiências e procura de respostas para elas desde nova que sinto espíritos perto de mim e soube que realmente não estava enganada quando foi um médium a minha casa e me descreveu a minha bisavó e desde ai tudo começou desde lâmpadas que se desapertam a ruídos ,passos medos do escuro estar sozinha porque já me aconteceu de objectos serem arremessados a minha frente e reboliço na cozinha de noite mas já descobri que quanto a lâmpadas é alguém que me pede luz desde tudo isto leio muito allan kardec cândido Xavier André luis e livros psicografados por eles .. passando por ter pressentimentos de coisas que iriam acontecer e elas aconteciam e ser protegida por alguém muito de perto desde uma situação assistida por um primo meu ,que na brincadeira sem querer empurrou-me de uma altura de 5/6 metros de cabeça e eu n senti nada alguem me pegou ao colo pk eu n senti uma única dor nem arranham e cai assentada como se fosse eu a sentar-me ali como se nada se tivesse passado entre outras situações assim do género e tudo isto me faz pensar e procurar respostas ... se me procuram por alguma razão será...

ENTÃO AMIGA!!!

FAZER PARTE DESTE GRUPO DE DESOBSESSÃO EXIGE MUITO EQUILIBRIO DE TODOS. ENTAO AI TA A RESPOSTA PRA O QUE VC ESTÁ PASSANDO. TALVES VC SEJA UMA MEDIU E TA LEVANDO PRA SUA CASA MUITAS ENERGIAS PESADAS. É BOM VC PROCURAR UM CENTRO ESPIRITA E CONVERSAR COM A DIRIGENTE. MUITA LUZ PRA VC.

Eu entendo assim: O centro Espírita é como uma oficina de trabalho e uma escola também. Lá nos interagimos com outras pessoas que se interessam pelos mesmos temas que nós, e encontramos meios de colocar em prática tudo que aprendemos e queremos desenvolver à nível moral e espiritual, incluindo a mediunidade, se for o caso. Lá nós estudamos em grupo, trabalhamos em equipe para melhor servir os semelhantes, encarnados e desencarnados. É como uma colméia, cada um com sua função, tentando superar desafios para servirmos todos juntos ao mesmo Mestre, Jesus. Quem tem mediunidade pode se beneficiar muito em uma casa espírita, porque lá o médium encontrará muita orientação, muitas oportunidades de crescer enquando médium e enquanto homem de bem, e tudo isso orientado e protegido pelos bons espíritos que orientam os trabalhos mediúnicos da casa. É muito mais seguro o médium praticar a mediunidade em uma casa espírita, embora ele continue sendo médium todo o tempo de sua vida, e por isso, o mais importante é se auto-evagenlizar, dentro e fora da casa espírita.

Espero ter ajudado! :)

Abraços!

Luciana

Local onde pessoas experientes, podem nos orientar...

Olá Vera,

Dizem que muitas vezes a pergunta bem formulada de um problema já tem em si a resposta. Você mesma relata que o grupo realiza desobssessões, porém lá não há grupos de estudos, ou dias em separado para isso, ou até mesmo um horário anterior ao momento do trabalho, para se realizar estudos, ou palestras, ou debates sobre o que vivenciam etc. Pelo menos entendi assim. E sabe por que precisamos disso? Para que todos do grupo eduquem-se no sentido de diminuir a vaidade, o ego, adquiram mais moral para falar com uma entidade na hora de uma desobssessão.

Como é que você sabe Vera, que estão de fato fazendo da forma correta?  Como sabe se um médium não está apenas num processo de animismo e não de incorporação por uma entidade desencarnada?

Por isso os estudos e conversas e troca de experiências, para que possam conhecer os diversos tipos de fenômenos, reconhecer quando uma entidade de luz realmente está a lhes orientar ou quando é uma impostora fazendo-se passar por outra, e fica a rir de vocês..... sim! Isso ocorre e muito!...Para que possam aprender a fechar seus centros de força e diminuir a influência das energias chamadas negativas, e para criar uma egrégora do bem no local, onde você sentem-se cada vez mais forte quando estão juntos nesse local, e isso é importantíssimo!!!

O que me ocorre é o seguinte, parece que as pessoas do grupo em questão, estão mais interessadas no fenômeno em si, no alarido, na comoção que é uma incorporação, porém é preciso ter o conhecimento não só dos livros, e ainda bem que você lê bastante e se interessa, pois sua intuição está a lhe dizer e você já recebeu até aviso sobre isso, de que não há um ciclo completo nesse grupo que você frequenta. Você está visivelmente incomodada, e já sabe que nem deveria estar mais lá, ou ao menos deveria tentar mudá-los um pouco, incluir uma atividade de leitura, orientação, pois muitos desencarnados também ouvem e de repente podem ser ajudados nessa hora, abrindo-se para a luz.

O fato é que é necessário sim, em qualquer local sério, ter momentos de estudos, de prática, de exercícios, de doutrina, e do trabalho em si. O fato de você ser mais nova no local não quer dizer que não possa opinar. Há sempre jeitos para isso, com escolha das palavras, etc. 

Visite outros centros, compare os trabalhos, faça como os irmãos acima orientaram também....você encontrará um local onde se sentirá "em casa"...ou quem sabe, você será a força transformadora, o ponto de luz, desse local aí, não é? Quem sabe não seja pra isso que você entrou lá?

E o mais importante...ouça seu coração...não aceite nada, nem creia completamente só porque lhe dizem....Medite!

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!