Atrair a sorte, afastar o mau olhado e inveja...Você acredita nisso?? Não?? Venha compartilhar sua opinião.Bjs, Nyl

 

Existem inumeras formas de atrair a sorte, afastar invejas, proteger-se contra o mau olhado, etc e tal.

Basta qualquer um de nós tentar saber na internet, ou mesmo em conversa com conhecidos e recebe logo uma lista infindável de métodos, amuletos e mezinhas para todos os gostos!

Vamos então pegar neste tema e olhando para as imagens que estão no inicio deste post, perceber como somos ajudados por objectos tão diversos:

Qual o mecanismo que existe, ou seja, como é que um trevo de quatro folhas, uma figa ou um olho gordo influencia o mundo espiritual, afastando o mau olhado ou atraindo a sorte?

A resposta a nosso ver é simples... não ajuda, não tem qualquer acção no mundo espiritual... ou seja, não funciona!

Todas estas peças, mezinhas ou equivalentes têm origem na superstição e na crendice muito enraizada no mundo desde à séculos, mas não passa disso mesmo, de superstições sem fundamento e sem qualquer resultado prático.

Eventualmente algum leitor nesta fase pode estar a pensar algo do género: "Mas numa sessão mediunica onde estive presente, apareceu um espirito que disse para se usar isto ou aquilo, que era bom para proteger ou para afastar o mal!! Se ele disse deve funcionar, certo?"

Não é assim tão linear, por vezes existe a ideia que os espiritos sabem tudo, mas na realidade os espiritos são pessoas como nós, só que estão no mundo espiritual, logo existem espiritos bons, sábios, outros pouco esclarecidos, brincalhões... enfim, tal como no nosso mundo vemos todo o tipo de pessoas, no mundo espiritual é igual, assim essas afirmações virão de espiritos que são bincalhões, fascinadores ou simplesmente acreditam que isso resulta mesmo, porque são ainda pouco esclarecidos.

No Livro dos Médiuns, o mundo espiritual fornece a unica forma de afastar os maus espíritos:

Haverá meios de os expulsar?

"Há; porém, as mais das vezes o que fazem, para isso, os atrai, em vez de os afastar. O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós."

Tags: amuleto, espiritismo, inveja, mau, olhado, sorte

Exibições: 661

Responder esta

Respostas a este tópico

Fazer o bem, sempre, é o melhor meio de andar bem acompanhado.

É por ai sem maiores delongas: não faças para o outro...

OS ESPÍRITAS SABEMOS DISSO. MAS O POVÃO, A MASSA, NÃO. PROLIFERAM, PRINCIPALMENTE NO ANO NOVO INÚMERAS "FÓRMULAS" PARA ATRAIR SORTE P/ O ANO Q VAI SE INICIAR. SE OS AMULETOS FUNCIONASSEM BASTARIA MANDAR UM CAMINHÃO DELES LÁ PRÁ ÁFRICA E ÍNDIA E POUCOS DIAS DEPOIS TODOS ESTARIAM CORADINHOS, C/ ÁGUA, ESGOTO, CASA, VESTES E ALIMENTOS, O MÍNIMO NECESSÁRIO P/ VIVER DIGNAMENTE. NO LIVRO DOS ESPÍRITOS, INDAGADAS AS ENTIDADES VENERANDAS:  ""- QUE EFEITOS PRODUZEM AS FÓRMULAS E OS AMULETOS??? - O EFEITO DE TORNÁ-LAS RIDÍCULAS."" HEIS A SIMPLES RESPOSTA. NÃO EXISTE SORTE NEM AZAR. O Q HÁ É 1 PLENO E TOTAL PLANEJAMENTO/ORGANIZAÇÃO NO UNIVERSO. TUDO O Q NÃO CONSEGUIMOS EXPLICAR AFIGURA-SE-NOS COMO SORTE OU AZAR, MAS NA VERDADE É EVENTO PLANEJADO E PREVISTO POR DEUS Q TUDO VÊ, AUSCUTA E SABE. ABRAÇOS FRATERNAIS. LEAODRHO.

Bem, lembrei-me..."qto mais se sabe, mais será cobrado"...Bem aventurados os humildes, por deles serão o reino do céu"
Não creio nessas crendices, mas, tudo tem haver com o grau evolutivo de cada um...tudo tem um sentido...o q pode parecer tolice, as vezes é necessário naquele momento...o acreditar em algo na minha humilde opinião está bem próximo do q chamamos de fé..e a fé remove montanhas...a fé em um determinado estagio evolutivo pode estar ligado a crendices...por favor me corrijam se estiver errada. Abraços.

 “” O ACREDITAR EM ALGO...ESTÁ BEM PRÓXIMO DO Q CHAMAMOS DE FÉ””.

GOSTARIA DE ACRESCENTAR APÓS A PALAVRA FÉ A PALAVRA “CEGA”.

É POR ISSO Q DIZEMOS Q O ESPIRITISMO É LUZ NO MUNDO. ELE CLAREIA, ELUCIDA E INFORMA COISAS Q ANTES PARECIAM PERDIDAS, S/ 1 FIO DA MEADA. O ESPIRITISMO VEIO REMOVER ESTA FÉ CEGA E IMPLANTAR A “FÉ RACIOCIONADA”. EIS O PORQUÊ DA RECOMENDAÇÃO: “”””AMAR, HEIS O 1.O MANDAMENTO; INSTRUIR-SE, HEIS O 2.O”””. À MEDIDA EM Q FORMOS NOS INSTRUINDO, VAMOS ENTENDER COMO FUNCIONA A FÉ. JESUS DIZIA: “””-HEIS Q O REINO DOS CÉUS ESTÁ DENTRO DE VÓS MESMOS”””; OUTRA: “””SOIS DEUSES”””. ENTÃO, COMO AINDA NÃO ENTENDEMOS A MAGNETUDE DESTAS AFIRMAÇÕES, SOMOS INCAPAZES DE VER Q O PODER ESTÁ DENTRO DE NÓS E NÃO EM OBJETOS EXTERNOS. DAÍ EMPRESTARMOS À FÓRMULAS E TALISMÃS PODERES Q ELES NÃO TÊM. COMO NÃO TEMOS FÉ EM NÓS MESMOS PRECISAMOS DE “MATÉRIA” PARA ALAVANCAR ESTA MESMA FÉ. É ASSIM COMO SE PENSÁSSEMOS Q SIMPLESMENTE DESEJANDO ARDENTEMENTE ALGO NÃO OBTERÍAMOS VITÓRIA. ENTÃO TEMOS NECESSIDADE D 1 APOIO, D 1 BENGALA (AS FÓRMULAS E OS TALISMÂS), Q NOS APOIARÁ PARA NÃO MANCARMOS NA N/ FÉ, SEM PERCEBER Q ELA SEMPRE ESTEVE ALI, DENTRO DE NÓS MESMOS, PRONTA PARA SER ALAVANCADA.

DIVALDO FRANCO DIZ Q O CORRETO NÃO É AFIRMARMOS “”EU ACREDITO EM DEUS ou, Q DEUS EXISTE”””. SEGUNDO ELE QUEM ACREDITA HOJE, DESACREDITA AMANHÃ CONFORME FORMOS BOMBARDEADOS PELAS INFORMAÇÕES DE TODOS OS DIAS. O CORRETO, SEGUNDO ELE É “”””EU SEI”””. PERCEBAMOS A DIFERENÇA. EU SEI!!! É ALGO BEM + FORTE E RACIONAL. EU SEI!! PELA FÉ RACIOCINADA, PQ TENHO n EXPLICAÇÕES DA EXISTÊNCIA DE DEUS NÃO PQ ACREDITO CEGAMENTE, S/ RACIOCÍNIO, PQ OS OUTROS ME EXECRARÃO SE EU NÃO ACREDITAR.  TOMEMOS O EXEMPLO DE 1 PAREDE. V ACREDITA Q HÁ 1 PAREDE NA S/ FRENTE??? SE V NÃO ACREDITA, DÊ UNS 5 PASSOS P/ TRÁS E AVANCE SOBRE ELA DE CABEÇA (NÃO C/ MUITA FORÇA OU V SE MACHUCA, É SÓ P/ TESTAR MESMO). AO BATER NELA V VERÁ Q ELA EXISTE SIM. O GALO NA S/ CABEÇA SERÁ A PROVA CABAL DISSO. ENTÃO, NÃO É QUESTÃO DE V ACREDITAR. V “”SABE”” Q HÁ, ALI, NA S/ FRENTE 1 PAREDE. SE ALGUÉM PERGUNTAR: - V ACREDITA Q TEM 1 PAREDE NA S/ FRENTE??? V PROVAVELMENTE RIRIA E RESPONDERIA: NÃO É QUESTÃO DE ACREDITAR. EU TENHO CERTEZA, ABSOLUTA, OLHA O MEU GALO NA CABEÇA D QNDO FIZ O TESTE! ENTÃO, S/ FÉ NÃO É + CEGA, AGORA É FÉ RACIOCINADA. ENTÃO, EU TENHO CERTEZA Q DEUS EXISTE, ABSOLUTA!!! PESQUISE NA DOUTRINA ESPÍRITA E V VERÁ INÚMEROS EXEMPLOS E RACICÍNIOS Q PROVAM ISSO, SEM PRECISAR DAR 1 CABEÇADA EM DEUS PARA TESTAR... RSRSRSRS.... MUITA PAZ. ABRAÇOS FRATERNAIS. LEAODRHO.

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!