Atitude diante das dificuldades... quando as respostas do Alto parecem demorar...

Relato de uma experiência pessoal

Naquela manhã tudo me parecia fresco e novo... O caminho para o trabalho, parecia mudado.

Um brilho diferente tocava as árvores que ladeavam a rua, e o cheiro doce dos jasmins me enlaçou, de inopino.

Não se tratava de uma mudança apenas exterior, algo dentro do meu ser mudara.

Podia sentir e quase tocar a mudança.

Estava mais serena, tranquila, apesar da turbulência e das dificuldades que vinha enfrentando nos últimos três anos.

Com desafios de ordem material, emocional, no terreno das emoções e dos afetos, muitas vezes durante esse período, sentia as forças desaparecendo, que minhas orações não tinham respostas. Porém, algo, no íntimo, no âmago de minh'alma despertava, uma força gigante, uma alegria gratuita, uma aceitação sem limites.

No convívio dos irmãos na Casa Espírita e na leitura mais assídua do Evangelho, nas preces demoradas antes de adormecer, recuperava as minhas energias, e pela perseverança, após anos de luta e sofrimento, começava a experimentar o refrigério que vem do Alto.

É preciso persistência e zelo constante ao atravessarmos o deserto, até que num determinado instante descobrimos o poço, o oásis...

E foi assim que, no deserto que atravessei nos últimos anos, de repente, numa manhã de sol... vi e senti que se abriam as portas do céu, e que de lá desciam luzes, como chuvas de bênçãos, nunca antes experimentadas.

Meus problemas não terminaram, meus desafios são muitos, porém, agora me sinto forte e amparada, foi rompida a barreira, acabou a angustiante espera.

Agora eu sei, porque fortemente, o sinto, jamais ter sido abandonada por Deus.

A experiência com a espiritualidade maior, na intimidade do meu coração, mais do que nunca, é real!

Eni Gonçalves

Tags: Deus, Preces, com, intimidade, na, oração, persistência

Exibições: 309

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso se chama vibração dos corações que se entregam a sintonia de harmonia e paz, preparando nosso espirito para outros desafios e superações. DEUS nos conhece profundamente e sabe dos nossos mais profundos sentimentos, coloca a cada momento um detalhe da sua presença em nossas vidas.

Paz e Luz

Olá!

Me sinto lançada ao vazio desde que me entendo por gente...tanto que as muitas buscas me trouxeram o espiritismo como conforto...algumas coisas já não questiono mais...mas o vazio parece não ter fim, espero que um dia o amparo divino leve de mim a sensação de ter tudo e de não ter nada ao mesmo tempo. Sentir assim é muito triste...Tenho agradecido todos os dias por tudo que recebo...para que o egoísmo não me cegue. Mas a dor em meu coração ainda permanece e em alguns momentos é muito forte..

Lí seu depoimento e a esperança me alegra em saber que um dia tudo passará fazendo valer a espera.

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!