Além de obsessões, existem outros males vindos do mundo espiritual?

Olá meus amigos e irmãos,

Gostaria de saber se alguém pode me falar um pouco de outras formas onde a espiritualidade pode agir negativamente sobre encarnados, além dos conhecidos obsessores.

Abraços a todos

Exibições: 247

Responder esta

Respostas a este tópico

E aí Marcelo ....

Adorei isso : "Pois a peça de teatro só existe quando se há platéia(e a platéia adora ou odeia a peça)."

Pois é, lembrando que nós somos os donos do teatro, do palco, da peça e ainda somos os atores....

Beijocas

OI, Fábio!!

Sim, podemos estar suscetíveis a egrégoras não formadas por nós, mas essa susceptibilidade começa quando nos sintonizamos, nos ligamos a elas; somos nós que nos sintonizamos a elas, e não as egrégoras que "vêm atrás de nós" para nos envolver, entende o que digo?

Somos suscetíveis na medida que entramos em contato e fazemos algum tipo de conexão (mental, emocional); mas a todo momento, basta que "mudemos" nosso foco de sintonia.

Um abraço, amigo! 

Marta, Clô e Marcelo!

Muito construtivo para mim estar aqui nesse bate papo ''serio'' com vocês.

Pude entender que a grande questão com as egrégoras é a sintonia que ''antenamos''. Sintonia essa que tem tudo a ver com o campo moral, que ''chama'' o campo mental e emocional..e que pode refletir em outros campos! Imagino que, no dia a dia da vida vamos passando por diversas egrégoras. Sendo assim, temos que manter uma boa sintonia para nos conectar apenas com as boas e ficar neutro de ruins.

Imagino que seja normal ao longo da vida - até mesmo para os que já tem uma boa sintonia - entrar em alguma frequência um pouco diferente das ''melhores''... Bom, tudo isso me indica que, para desenvolver boa sintonia e preciso alimentar bons sentimentos, com boas atitudes...ligar-se a Deus e seus trabalhadores... para dar aquela ''elevada'' moral e ...seguindo a ideia...ir sintonizando ''radios de musicas mais tranquilas e sutis''.

Marcelo, a questão das criações que entram em conformação simbióticas a outras afins(egregoras), e ao voltar para um de seus criadores tem um profundo impacto sobre estes(volta em dobro) e bastante interessante. Isso me faz pensar mas não consigo ter uma pensamento formado ou organizado com essa ideia(não estou discordando dela, mas entendo que esta ideia pode ser relativa, certo?) Aquela estoria de ''colher o que plantamos''....complicado isso ai...(afff)

Entendo então que não basta apenas tem essa consciência não é? É preciso conseguir sintonizar...

Trabalhar para o melhoramento do nosso ''eu'', fazer tudo com o coração, ajudar o proximo...enfim, PRATICAR O BEM!

Mas ainda estou intrigado com a possibilidade de um canal mediúnico poder estar interferindo numa tentativa de melhora. E de como isso e feito. E também do lado de ''irmãozinhos'' menos evoluidos poderem tentar ficar atrapalhando essa tentativa...tentando colocar uma pessoa em recuperação de volta no caminho não bom...mais ou menos isso...

Queridos,

Otima semana pro,cês! Inté!

Namastê! :)

Responder à discussão

RSS

© 2021   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!