Pessoal do Espirit Book, necessito-me de uma ajuda, um conselho.
Pois é o seguinte, minha mãe, pai, irmã, tios, tias, primos e primas, a maioria é da Adventista do 7° Dia  Movimento de Reforma, e com toda certeza eles tentam me ajudar, falando que, espiritismo,umbandismo, é obra de Satanás, que a bíblia é o livro universal e que todos nós devemos  ler  e acreditar.
 Ou seja, tudo que o chico, allan, Robson pinheiro etc. faz é fantasia, que esse espíritos Superior, Puros, Falecidos, nada mais é que ANJOS DE SATANÁS.
 Hoje mesmo, dia 04/02/2012, freqüentei a casa de uns dos meus tios adventista, e lá presenciei o culto deles (Por do Sol) e nesse culto, eles tocaram nesse assunto. Mas o que irei falar pra eles? Mesmo eu tendo conhecimentos, esses conhecimentos não os convencem de que espiritismo é de Deus, o Deus misericordioso. E assim falando pra mim, disseram, que ainda há tempo de seguir o caminho de deus, e não essas doutrinas falsificadas que só veio arrastar as pessoas pro `` Buraco ´´.
Não estou criticando a religião deles, pois são pessoas boas, humildes, simples e de bom coração, e com todo respeito eles fazem o mesmo por nós. Mas como sou sobrinho, quer me tirar dessa `` Enrascada ´´.

 Por Favor, se alguém puder ajudar-me, sede com qualquer ajuda, conselho etc. Agradeço Muito.


Abraços e Fiquem com vosso Deus.

Exibições: 354

Responder esta

Respostas a este tópico

Continue sendo o que você considera certo, o que seu coração lhe indicar e independente da ''bandeira'' que você ou eles levantam, tente praticar o cristianismo com a caridade e tolerância.

Acho melhor você não tentar tocar no assunto mesmo, fique na sua e viva sem culpa(caso em algum momento se culpe por não poder ser sincero).

Não consigo pensar em alguma coisa além disso meu amigo. Respeite-os e não espero o mesmo dos outros. O mesmo vale para a tolerância!

Forte abraço

Ok amigo, Muito obrigado pelov seu conselho.

Grande Abraço!

  ao meu ver....o que vai mudar tudo isto é sua postura....qdo viver verdadeiramente o espiritismo...não vai mais se importar pelo que pensam..

tendo certeza naquilo que acredita...nada abala a confiança...

  enquanto aos famiiares ,nada importa qual o céu deles...e o que eles dizem nada muda o que ´´e verdade'''

Não diga nada, às vezes o silêncio grita mais alto do que o barulho. Também vivi uma experiência semelhante a sua e fiquei na minha, hoje entendo bem mais e melhor do que antes

Oi amigo Danilo. Vivenciei por longos anos situação semelhante a tua. Nunca tentei provar as pessoas o que é o Espiritismo. Simplesmente silenciei diante de seus comentários e aguardei o tempo. Como eu sempre tive consciência plena da grandiosidade da Doutrina Espírita, não me preocupei. Respeitei a crenças deles, acompanhei-os inúmeras vezes em suas igrejas, sem "tussir nem mugir" e, continuei espírita. Hoje, TODOS eles respeitam o Espiritismo, lêem livros e revistas espíritas; falamos sobre Espiritismo e tudo numa boa. Mas isso é trabalho para meses, anos e muita paciência." O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO" !

Abraços, meu amigão.

Irei seguir seus conselhos, Muito Obrigado a Todos,
Abraços, e fiquem com Deus.

Olá Danilo Vinicius dos santos não te preocupes com a rejeição que os teus familiares fazem do Espiritismo, se acreditas firmemente na doutrina e lhe reconheces o valor, então guarda essa fé e não te chateis com o facto de as outras pessoas não acreditarem. Evita acima de tudo confrontar ou rejeitar os teus familiares por pensarem de outra maneira, com paciência e perseverança eles acabarão por reconhecer a verdade contida no Espiritismo.

A melhor forma de convenceres os teus familiares é através da tua conduta diária, praticando o bem sendo fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo e sendo útil aos nossos irmãos que sofrem e passam dificuldades. Com certeza que teus familiares ao verem a tua conduta recta e benéfica compreenderão que a Doutrina Espírita é verdadeira e útil ao ser humano.

Portanto não negues quem és nem a tua fé, tem apenas paciência e perseverança, sem tentar impôr o Espiritismo mesmo sabendo que ele é verdadeiro.

Na minha familia mais ninguém para além de mim acredita no Espiritismo, meu pai e minha mãe são católicos e meus irmãos não são apegados há religião mas todos sabem o que penso e que a minha conduta é regida pelos ensinamentos de Cristo e do Espiritismo. Todos se respeitam acima de tudo e aos poucos com suavidade e sem imposições, eles vão compreendendo que o Espiritismo é algo de muito benéfico para todo o ser humano.

Danilo um abraço, espero que tenha podido ser-te útil.

Muito Obrigado Daniel, Me ajudo muito, igual os outros.

Abraços e Fique com Deus.

Danilo, vc não tem que convencer ninguém.

O espiritismo por si basta.

Faça pelo exemplo.Esforçando-se pela sua melhoria, reforma íntima, caridade, paciência, tolerância, etc...vc já estará "convencendo".

Não existe, eu nunca vi, uma só pessoa que realmente saiba o que é espiritismo que o condene.Só os que não entendem do que se trata condenam.

Aliás, intolerância é um dos sinais de falta de Jesus , falta de vivenciar o evangelho.Ou alguém leu no evangelho algo como "amai-vos uns aos outros só se forem da mesma religião que vc"?rs

O respeito é essencial em qualquer relação de amor.Seja família, conjugues, amigos...respeito é sempre primordial.

Não é necessário convencer ninguém, você acha que está caminhando certo, é escolha sua. Deixe cada um com seu livre arbítrio e seja feliz consigo.

Tenho 25 anos e sempre fui evangélica, aos 24 menos de um ano me tornei espirita. Não sei a sua idade,  mais sei bem o que esta passando. Não sei se tem um pouco de dúvida ainda, acredito que sim pelo fato dessas opiniões de ser tudo coisa do diabo ja esta muito entranhada dentro de nós, porem se vc tem certeza do que é o espiritismo e não quer volta atras, simplesmente não fale nada, cada um, tem seu momento e o fato deles serem adventistas ou espiritas não garante a "salvação" de ninguem. O que realmente importa é termos uma ppostura cristã de verdade.

OBS. tambem ficava muito triste quando ouvia as pessoas falando coisas do espiritismo sem ao menos conhcer, por que descordar tudo bem, mais nem conhecem, porem hoje percebo que ja fiz muito isso,então nada mais justo que eu passar por isso pra saber como é. 

Todas as religiões, inclusive a nossa, foram criadas pelos homens. Por isso, precisamos seguir aquela que mais gostamos ou que respondem as nossas perguntas. Nenhuma delas têm o passaporte da salvação, pois a salvação depende somente de nós mesmos, de nossa atitude perante a vida e a dos nossos proximos. O dia em que morrermos ninguem  vai nos perguntar a que religião seguimos, mas, sim, o que fizemos com a vida que Deus nos deu. Portanto, siga o que seu coração mandar, sem tentar converter ninguem ou se preocupar com o que as pessoas digam. Só assim, vc vai poder ser feliz.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!