Ressaltando que, antes de se explicar o processo, que a eutanásia é um último recurso usado para aliviar o animal de um sofrimento do qual não se recuperará e não um meio de os donos descontentes se livrarem de um “incômodo”. Se for retirada a vida de um animal sadio por simples comodidade dos que querem se livrar do animal,por ser velho…etc Nesse caso não falaremos em eutanásia, e sim em assassinato. Somente o médico veterinário, após passar anos estudando,sabe avaliar a necessidade ou não de se proceder à eutanásia. Proceder à eutanásia por comodismo ou por simples meio de obter vantagens financeiras é condenável.

Quando um animal falece,seu espírito é amparado por espíritos encarregados de encaminhá-los aos locais adequados no plano espiritual. Não importa se falecem naturalmente ou por eutanásia,eles são iguais assistidos e amparados pelas equipes espirituais.

Quando um veterinário procede a eutanásia, ele usa anestesia geral para que,perdendo a consciência e dormindo profundamente, o animal se desligue parcialmente do corpo. Em seguida a equipe espiritual, que se encarrega desse animal, procede aos desligamentos complementares desse corpo para que seu corpo espiritual separe-se de modo definitivo, enquanto o espírito do animal mantém-se também inconsciente naquela outra dimensão. Então, além do desligamento parcial criado pela anestesia, há o desligamento complementar promovido pelos espíritos. Logo após, o veterinário, aplicando alguma substância letal, consegue provocar uma parada cardíaca no corpo físico. Nesse momento o espírito do animal já não se encontra mais ligado nele. Portanto, desse modo não há sofrimento nem dor neste procedimento.

As equipes espirituais que se encarregam dos animais se esmeram em evitar que sofram desnecessariamente. Quando desencarnados, eles imediatamente se veem livres das dores que lhes provocavam sofrimento.Eles são tratados de modo a eliminar as dores e corrigir formas corporais e fisiologia corporal (do corpo espiritual) antes de serem enviados à reencarnação ou trabalhos voluntários ao lado dos espíritos. Quando encaminhados à reencarnação, seus corpos são reconstituídos e preparados para miniaturização que antecede o retorno ao mundo físico. Nesse processo, todo sofrimento evidente nos momentos que antecederam o desligamento( em decorrência da própria enfermidade) desaparece para dar lugar a um corpo sadio e perfeito em que não há mais dores e sofrimento.

Fonte: Livro: Espiritualidade dos animais, Marcel Benedeti.

Exibições: 1727

Responder esta

Respostas a este tópico

Sou totalmente contra a eutanásia, pois assim como isto não é permitido aos humanos, também não o deve ser, aos animais. Eles também tem suas metas a cumprir neste plano e devem cumprí-las integralmente para a evolução de seu espírito.

Condeno os proprietários pela ânsia de verem-se livres de um problema, que induzem e pedem aos veterinários o sacrifício.

Quando estes se negam(muitos veterinários são contra a eutanásia), eles abandonam os animais nas ruas ou mesmo em clínicas, ou abrigos,nunca mais voltando para não saber o destino tido pelo animal.

Sou espírita e sei que os animais têm alma, sou protetora e amo os animais. Acho que tudo o que fizermos por eles, nunca será o suficiente, diante de tanto amor e fidelidade que nos dedicam.

 

    NÃO !!

  "(...) Não concordo em nada com o texto quando não associa o mesmo preparo acadêmico do veterinário e o médico dos ditos humanos. Todos somos todos animais, e assim sendo, temos: Esprito e Matéria. Em nosso entender, não existe meio termo... Desencarnar é desencarnar e ponto final. " Quem outorgou o diploma de DEUS só para os veterinários ? 

Discordo do texto acima. Desse jeito daqui uns dias terão gente defendendo a eutanásia em humanos, seguindo o mesmo procedimento aplicado aos animais. Anestesia geral, logo após alguma coisa para parar o coração.

Com todo respeito ao trecho desse livro, mas, na minha opinião, apoiar a eutanásia em animais é ridiculo e contra as vontades de Deus.

Eu amo muito os animais,é horrivel ver alguem maltratando eles!!!

Também sou espírita, mas já tive que concordar com a eutanásia de dois cachorros, não é por ser espiritas que devemos ve-los sofrer sem poder se alimentar ou beber água. Eu dava água para eles com um seringa e comida feito papa também com seringa isto porque tinham tido derrame cerebral. Não sabiam mais se alimentar ou beber água. Você os deixaria morrer de fome e sede na sua frente? Uma vez q em determinada hora eles passam a não engolir mais? Isso é caridade? ou é melhor a eutanásia? Sou a favor da eutanásia para qualquer animal que esteja passando pelo o que meus cachoros passaram. Chorei muito por isso, mas o veterinário me disse q se eu gostasse mesmo deles estaria fazendo uma caridade e não cometendo um crime. Sendo assim eu retribui todo o amor q me deram e companhia inseparáveis q foram.

Estamos tendo opinões sobre maltratos ou sobre a eutanásia?

Sou espirita, sou veterinário, e não me considero Deus. Gostaria de saber daqueles que são contra se já tiveram algum animal em estado terminal de cancer ou cinomose, ou outra doença em fase terminal, onde o animal fica chorando aos berros, sem uma medicação que o conforte e, teoricamente, sem uma chance de recuperação. Acredito eu que os animais crescem, sim, com o sofrimento, mas temos que sentir o limite que esse animal pode atingir sem um sofrimento desnecessário. Em seres humanos os sofrimentos são na maioria das vezes cármicos, devido a sofrimentos causados a outrem ou opção reencarnatória, o que não vejo assim nos animais. É muito fácil falar que é contra quando não passou por uma situação extrema, onde manter o animal vivo beira o limiar entre o amor e o egoísmo, entre o pecado de deixá-lo sofrer ou aliviá-lo de um sofrimento desnecessário. Tive oportunidade de conversar com Marcel Benedetti, também veterinário, e autor desse texto, e penso exatamente como ele.

 

Achei o texto perfeito, compaixão sempre, ninguém carrega a bandeira da eutanasia, mas pq permitir um sofrimento, qdo não há mais nada a fazer? Isso não é brincar de ser Deus, é acreditar no ensinamentos DELE, acreditar na evolução do espirito. Parabéns ao autor

Parabéns por sua postura doutor, tem meus respeito e admiração

Concordo com você João..   É uma decisão extremamente difícil...  principalmente para quem ama os animais.. eu sempre fui contra, mas já tive uma situação que um gatinho meu teve PIF e foi definhando a olhos vistos..  tentei de tudo...  inclusive homeopatia juntamente com alopatia..  ele até se reergueu um pouco, mas não por muito tempo..  era pele e osso...  eu o forçava a comer e beber..  até que ele começou a ter convulsões..  uma...  duas.. não aguentei mais vê-lo assim...   quase morri junto com ele.... era só uma questão de horas..  naquele processo de dor e sofrimento..  sei lá..  chamei uma amiga para me ajudar que trouxe uma veterinária que resolveu fazer a eutanásia..  eu nem pude ser contra..  só não queria mais vê-lo se debater daquele jeito.. aquele corpinho magro e sem forças..  não sei se foi certo....  se foi egoísmo..  mas tem casos delicados, e a gente pensa que é forte até se deparar com um momento desses..  não condeno eutanasiar em casos de extrema dor e sofrimento, sem cura....

Amo os animais. Tenho 13 gatos e 3 cachorros...  sou protetora..   ajudo em causas... tenho animais para doação...   Sou espírita... 

 tive um cachorro com cinomose e nao consegui dar eutanasia ... mas vi como ele sofria nos ultimos dias eu dava agua e racao esmagada na boca dele ... nao sei se fiz certo , mas nao me senti no direito de tirar a vida dele ...e eu outro cachorro que eu tive teve leucemia ... foi tratado com quimioterapico , mas acabou falecendo dormindo ... o veterinario deles disse que os animais tem maneiras diferentes das dos humanos a questao da dor .... 

Roselia, "não é por ser espiritas que devemos ve-los sofrer sem poder se alimentar ou beber água", veja que diferença faz entre o sofrimento de um animal e o ser humano!!!

É  a mesma coisa, portanto sem mais delonga, SOU TOTALMENTE CONTRÁRIO A EUTANÁSIA.

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!