É muito complexo descrever com fidedignidade a diferença entre espiritismo e Seicho-No-Ie.

Mas o que podemos observar, de diferente, com clareza são os recursos utilizados para trilharmos o caminho da iluminação.

Enquanto o espiritismo utiliza: o evangelho no lar;  grupos de estudo; doutrinárias; socorro espiritual; mediúnicas; seminários; terapia de existências passadas; passes energéticos.

A Seicho-No-Ie utiliza: cerimônia de culto aos antepassados; sutras sagradas; purificação da mente; grupo de estudo; seminários nas academias; e o mais precioso  de todos os recursos: a meditação que é orientada para que se faça diariamente.

Exibições: 7273

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante!!! Gostaria de conhecer mais detalhes sobre essa filosofia, por gentileza indique livros e sites.

Abraços de Luz.

Alo minha jovem, diz o velho reflao popular que quem procura acha, em matéria de religião á procura torna-se incessante quando aquele que procura encontra muitas dificuldades em assimilar em seu intimo o conteúdo que representa a doutrina que pretende adotar ,os amigos ,os orientadores que não faltam poderão sugerir que tome este ou aquele caminho e isto é muito natural, ,pois aquele que vai a fonte deve se preocupar em tomar água pura, o caminho e o mesmo mas aquele que procura deve tomar cuidado com os atalhos, pois nem todas as fontes produzem água pura, devemos estudar bem o caminho á tomar, a fonte poderá estar contaminada e ai á mesma agua pura que mata á sede do cristão, se transformada ou contaminada e engerida poderá ocasionar sérios problemas. temos uma gama muito grande de doutrinas e amigos para nós ajudar a procurar, no calor da procura poderemos  ficar em duvida quanto ao caminho á seguir, mito natural, amigos e orientares poderão nós sugerir ajudar, mas somente você poderá decidir o caminho á seguir, as Religiões são como um grande rio que desce rumo a Evolução, mas suas águas não se misturam, nossa procura deve ser ensesante para não tomarmos uma água contaminado, que poderá custar muito caro, quanto a Doutrina Espirita ela realmente é muita clara e deixa aquele que á procura  muito á vontade, mas nós adverte devemos análiza-la pois O ESPIRITISMO NÃO IMPÕE SEUS PRINCIPIOS             ‘convida o interessado em conhece-lo á submeterem seus ensinos ao crivo da razão antes de aceita-lo, Espiritismo corretamente Exercido deve se basear nas      OBRAS BÁSICAS DE ALAN KARDEC, Á PRATICA Espirita é realizada com simplicidade ,sem nehum culto exterior simples, dentro do principio cristão de que Deus deve deve ser adorado em Espirito e VERDADE, SE PROCURAMOS DEUS COM SINCERIDA E CONCIENTES DA DOUTRINA QUE VAMOS ABRAÇAR devemos saber que toda p´atica Espirita é GRATUITA, como orienta o            RINCIPIO MORAL DA DOUTRINA ‘DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTE’ ESPIRITISMO não tem sacerdotes, e não adota e nem usa em suas reuniões e suas práticas: Altares, imagens, adornos, velas procissões sacramentos e conceções de indugências paramentos, bebidas alcoolicas, ou alucinogios, incenso, fumo ,talismã. Amuletos horóscopos ,cartomancia, pirâmides,  cristais ou qualquer outros objetos ,rituais ou formas de cultos exterior. Minha cara jovem Juliana se nós desejanós sinceramente encontra o caminho VAMOS ESTUDAR KARDE, Á PRECE NÓS AJUDARÁ Á ESCOLHER O CAMINHO QUE DESEJAMOS             SEGUIR O CAMINHO DO AMOR, MAS Á ADVERTENCIA DA MENTORA ‘’Joanna de Angelis é clara devemos nós Instruir pois o atendimento fraterno não se propoe á resolver nossos os nossos desafios nem as dificuldades, eliminar as doenças, nem os sofrimentos ..... Mas PROPOE AOs CLIENTES OS MEIOS HÁBEIS PARA Á SUA PROPRIA  RECUPERAÇÃO  E ENFATIZA O ATENDIMENTO NA CASA ESPIRITA  DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA TODO AQUELES QUE DESEJAM, QUE BUSCAM,SEJA PELA ORIENTAÇÃO  COM EQULIBRIO SEJA GUIANDO-O  PARA O LABOR DE AUTO ILUMINAÇÃO venha Estudar Kardec AQUI em Garça S.P. no Centro Espirita Alan Kardec, Rua Barão do Rio Branco n° 597, todas as Terças feiras as 20 horas venha participar o Estudo das Obras de Alan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espirita SE ESTIVER  DISTÃNTE DO ENDEREÇO INDICADO, PROCURE UM CENTRO ESPIRITA  BEM ORGANIZADO COM PESSÕAS IDONIAS,PERTO DE SUA CASA VOCE SERA MUITO BEM RECEBIDO ‘ A’ E TERAS AS ORIENTAÇÕES NESCESSÁRIAS Á INICIAR O CAMINHO DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL COM ORDEM E DICIPLINA....Abraços Fraternais..... Mangerona ‘Jose’

Olá meu amigo !!!

Li sua colocação , essas praticas que vc colocou com espiritualistas na realidade são práticas ESPIRITAS , pois existe diferença entre o espiritualista e o espirita .

ESpiritualista - trabalha com a pratica da mediunidade atraves da incorporação e quem atua ou ministra é o guia ... mentor ...etc .

Espirita é aquele que trabalha com a energia cosmica em comunhão com a espiritualidade maior e seus respectivos mentores , com a plena consciencia do trabalho a ser feito , sabendo que estamos trabalhando com absoluta comunhão ou conexão de mente e coração . Mas o ponto final é um só elevação , aprendizado , evolução espiritual de cada ser , pois o aprendizado é individual mas a meta é sempre a mesma Deus .Abraço fraterno .

boa noite muito bom saber gostei porque gosto dessas 2 religiões paz e luz !

Para mim as duas religiões são perfeitas. Uma completa a outra naquilo que falta. A essência é a mesma e a unidade entre elas é maior do que as pequenas diferenças.

Sou conhecedora e  fui  praticante da SEICHO-NOIE , por hora , estou longe das reuniões, mas pretendo voltar, pois posso dizer com toda certeza,  conheci o poder da "FÉ" Vi verdadeiros milagres acontecer . O maior princípio é o PERDÃO... Vc aprende a necessidade de perdoas SEMPRE...E quem  sabe perdoar verdadeiramente  ,conhece o  VERDADEIRO AMOR.

_ Vou relatar um dos fatos de vários que  fui testemunha  e coadjuvante ... Tenho muitos relatos Porém um dos mais fortes que  vou relatar: Minha  prima estava casada a 12 anos sem chances de engravidar, pois tinha endometriose múltipla generalizada,  Os médicos  disseram que  a única chance de engravidar seria a fertilização in vitro . E com poucas chances de dar certo pela idade dela...O casal tinha guardado o dinheiro no baco para realizar o sonho.Porém num certo dia vi minha prima chorando  trite, e perguntei o que aconteceu? Ela disse que o sonho dela foi para os ares... 

O marido comprou um carro novo e usou o dinheiro... E eu disse a ela que conhecia um lugar onde eram realizadas orações para estes fins! E ela me perguntou: Vc acredita nisso??? Eu  afirmei com toda convicção disse "SIM", então faz disse ela! Quando fui fazer o pedido de orações para ela, a preletora me perguntou: VC VAI ASSINAR COM SEU PUNHO???? Eu perguntei  POR QUE? 

Ela então disse: PODE VIR PRA VC TBM!  Eu ri , pois disse que estava fora de cogitação , eu ja estava nos meus 39 anos , separada , sem perigo... passaram se 60 dias , e eis que ela já estava com o resultado positivo  do teste de gravidez! Nasceu dia 07 de julho de 1977.... Fui visitá la no hospital , toda feliz... Neste  período eu já estava com namorado, mas havia  me esquecido totalmente  do começo  da História, Não vou negar que sentia um pequeno desconforto, e havia feito raio x do ventre , exames de sangue, e NADA CONSTAVA , e eis que no final do mes de Outubro do mesmo ano fuiao banco pagar contas e uma senhora me cutucou pelas costas e disse : para gestantes é ali... Eu me virei para ela e disse: desculpe , mas não estou grávida, então me pediu desculpas , fui procurar um ginecologista para exames de rotina, pois estava menstruando normalmente , queria saber se estava tudo normal... E eis que o médico decidiu fazer um ULTRA SOM . Me perguntou se eu já tinha filhos, eu disse: SIM 2 MOÇAS , Então recebi a seguinte notícia: Vc já está  grávida de 6 meses, e é um MENINO; Lembro da gravidez 2 meses e uma semana ...; CURIOSAMENTE meu filho nasceu tbm num dia  (07/12/ 1997) Sábado próximo estará completando 16 anos. E o pai dele faleceu  fazem 5 anos, e hoje tenho esta benção  deste FILHO DE DEUS PERFEITO  , MARAVILHOSO presente

Quando meu filho nasceu  faltavam um mes para eu completar 41 anos , hoje estou prestes a completar 57 anos ...E o primo dele fez 16 anos em 07  /07 / 1977.( Milagres reais)  Erika Hardt Stark 

Adoro a doutrina espírita e gosto muito do seicho-no-Ie.

Gostei muito da explicação. Obrigada.

Ambos com excelentes ensinamentos..

os ensinamentos de ambos me complementam

Terapias Existenciais Passadas??????? Me desculpem ,mas estou tentando rever nos estudos doutrinários essa ideia de (terapias de existências passadas); nunca ouvi falar essa prática na Doutrina Espírita ,a não ser por alguns (leigos) desconhecedores da doutrina. Se estão estudando a codificação ,eu não sei, mas que essa prática não existe, pelo menos na Doutrina Espírita, principalmente relatado na CODIFICAÇÃO KARDECISTA. Na verdade ,esse termo TERAPIA , também não existe na Doutrinas. Com certeza, a meditação faz parte de todas as religiões e inclusive,  as religiões dos reformistas (Protestantes). Concordo com O Evangelho no LarGrupos de Estudos; doutrinárias; socorro espiritual; Cirurgia Espiritual ; Mediúnicas; Seminários; Água Fluidificada ou energizada; Passes Energéticos; Preces. Isso sem crendices ,sem rituais. Na verdade, uma de nossas maiores preocupações como Espírita consiste na nossa Reforma Íntima Moral , Isso através das práticas dos ensinamentos de JESUS,ou seja , a prática do amor ao próximo e inclusive aquele que nos tem como inimigo; o perdão; a caridade,seja material ou espiritual. Na verdade, nós Espíritas ,se é isso que somos, não estamos nem um pouco preocupados  em terapias de vidas passadas e sim , com nossa mudança moral. Por favor, se tem isso na Doutrina Espírita, aqui no Ceará, não encontrei ainda essa prática. Poderiam  esclarecer melhor ou me esclarecer?  Não estou aqui desmerecendo nenhuma religião,seita ou filosofia , até porque todas são procuradas por aqueles que desejam viver melhor,isso com a prática da mudança íntima moral ,diga-se de passagem. Aliás, uma de nossas dificuldades . Por isso, " Nascer, Morrer ,Renascer, progredir sempre.Tal é a lei". "Espíritas ,amai-vos e instruí-vos" 

ERIKA HARDT STARK disse:

Sou conhecedora e  fui  praticante da SEICHO-NOIE , por hora , estou longe das reuniões, mas pretendo voltar, pois posso dizer com toda certeza,  conheci o poder da "FÉ" Vi verdadeiros milagres acontecer . O maior princípio é o PERDÃO... Vc aprende a necessidade de perdoas SEMPRE...E quem  sabe perdoar verdadeiramente  ,conhece o  VERDADEIRO AMOR.

_ Vou relatar um dos fatos de vários que  fui testemunha  e coadjuvante ... Tenho muitos relatos Porém um dos mais fortes que  vou relatar: Minha  prima estava casada a 12 anos sem chances de engravidar, pois tinha endometriose múltipla generalizada,  Os médicos  disseram que  a única chance de engravidar seria a fertilização in vitro . E com poucas chances de dar certo pela idade dela...O casal tinha guardado o dinheiro no baco para realizar o sonho.Porém num certo dia vi minha prima chorando  trite, e perguntei o que aconteceu? Ela disse que o sonho dela foi para os ares... 

O marido comprou um carro novo e usou o dinheiro... E eu disse a ela que conhecia um lugar onde eram realizadas orações para estes fins! E ela me perguntou: Vc acredita nisso??? Eu  afirmei com toda convicção disse "SIM", então faz disse ela! Quando fui fazer o pedido de orações para ela, a preletora me perguntou: VC VAI ASSINAR COM SEU PUNHO???? Eu perguntei  POR QUE? 

Ela então disse: PODE VIR PRA VC TBM!  Eu ri , pois disse que estava fora de cogitação , eu ja estava nos meus 39 anos , separada , sem perigo... passaram se 60 dias , e eis que ela já estava com o resultado positivo  do teste de gravidez! Nasceu dia 07 de julho de 1977.... Fui visitá la no hospital , toda feliz... Neste  período eu já estava com namorado, mas havia  me esquecido totalmente  do começo  da História, Não vou negar que sentia um pequeno desconforto, e havia feito raio x do ventre , exames de sangue, e NADA CONSTAVA , e eis que no final do mes de Outubro do mesmo ano fuiao banco pagar contas e uma senhora me cutucou pelas costas e disse : para gestantes é ali... Eu me virei para ela e disse: desculpe , mas não estou grávida, então me pediu desculpas , fui procurar um ginecologista para exames de rotina, pois estava menstruando normalmente , queria saber se estava tudo normal... E eis que o médico decidiu fazer um ULTRA SOM . Me perguntou se eu já tinha filhos, eu disse: SIM 2 MOÇAS , Então recebi a seguinte notícia: Vc já está  grávida de 6 meses, e é um MENINO; Lembro da gravidez 2 meses e uma semana ...; CURIOSAMENTE meu filho nasceu tbm num dia  (07/12/ 1997) Sábado próximo estará completando 16 anos. E o pai dele faleceu  fazem 5 anos, e hoje tenho esta benção  deste FILHO DE DEUS PERFEITO  , MARAVILHOSO presente

Quando meu filho nasceu  faltavam um mes para eu completar 41 anos , hoje estou prestes a completar 57 anos ...E o primo dele fez 16 anos em 07  /07 / 1977.( Milagres reais)  Erika Hardt Stark 

Terapias Existenciais Passadas??????? Me desculpem ,mas estou tentando rever nos estudos doutrinários essa ideia de (terapias de existências passadas); nunca ouvi falar essa prática na Doutrina Espírita ,a não ser por alguns (leigos) desconhecedores da doutrina. Se estão estudando a codificação ,eu não sei, mas que essa prática não existe, pelo menos na Doutrina Espírita, principalmente relatado na CODIFICAÇÃO KARDECISTA. Na verdade ,esse termo TERAPIA , também não existe na Doutrinas. Com certeza, a meditação faz parte de todas as religiões e inclusive,  as religiões dos reformistas (Protestantes). Concordo com O Evangelho no LarGrupos de Estudos; doutrinárias; socorro espiritual; Cirurgia Espiritual ; Mediúnicas; Seminários; Água Fluidificada ou energizada; Passes Energéticos; Preces. Isso sem crendices ,sem rituais. Na verdade, uma de nossas maiores preocupações como Espírita consiste na nossa Reforma Íntima Moral , Isso através das práticas dos ensinamentos de JESUS,ou seja , a prática do amor ao próximo e inclusive aquele que nos tem como inimigo; o perdão; a caridade,seja material ou espiritual. Na verdade, nós Espíritas ,se é isso que somos, não estamos nem um pouco preocupados  em terapias de vidas passadas e sim , com nossa mudança moral. Por favor, se tem isso na Doutrina Espírita, aqui no Ceará, não encontrei ainda essa prática. Poderiam  esclarecer melhor ou me esclarecer?  Não estou aqui desmerecendo nenhuma religião,seita ou filosofia , até porque todas são procuradas por aqueles que desejam viver melhor,isso com a prática da mudança íntima moral ,diga-se de passagem. Aliás, uma de nossas dificuldades . Por isso, " Nascer, Morrer ,Renascer, progredir sempre.Tal é a lei". "Espíritas ,amai-vos e instruí-vos" 

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!