É muito complexo descrever com fidedignidade a diferença entre espiritismo e Seicho-No-Ie.

Mas o que podemos observar, de diferente, com clareza são os recursos utilizados para trilharmos o caminho da iluminação.

Enquanto o espiritismo utiliza: o evangelho no lar;  grupos de estudo; doutrinárias; socorro espiritual; mediúnicas; seminários; terapia de existências passadas; passes energéticos.

A Seicho-No-Ie utiliza: cerimônia de culto aos antepassados; sutras sagradas; purificação da mente; grupo de estudo; seminários nas academias; e o mais precioso  de todos os recursos: a meditação que é orientada para que se faça diariamente.

Exibições: 6155

Responder esta

Respostas a este tópico

Parabéns Nadir pela sua visão, és muito iluminada!!!!Eu sou preletor da Seicho-no-ie e te convido Guria: JUTE-SE A NÓS NOS ESTUDAS DA VERDADE DA VIDA e se torne já uma preletora também!!!!Realmente como você descreveu é impossivel definir o que é seicho-no-ie, mas tanha certeza que FUNCIONA pra todo mundo que PRATICA!!!!

Grande abraço Flávio!!!Deus te abençoe SEMPRE Guri!!!Continue praticando os ensinamentos da Seicho-no-ie!!!! Parabéns pela sua postagem divulgando um pouquinho da nossa grandiosa filosofia de VIDA!!!!

eu estudo as duas acho que a seicho noie abre muito o entendimento e o espiritismo é bastante filosofico unindo as duas dá uma facilidade de entendimento de ambas 

Muito Obrigada, sou praticante da Seicho-No-Ie, e muita coisa mudou em minha vida desde que aderí a esta grandiosa filosofia.

AMIGO RENATO DE CARVALHO.

Sinceramente não conhecia esta filosofia de vida .

Tenho pena que em Portugal , não seja colocado na televisão.

Há programas de verdadeiro enjoo, com uma superficialidade desesperante, que se assiste na TV e mudo logo.

Enoja-me que pessoas superficiais sejam temas de notícia . Um agricultor , um mecânico , um simples mas útil ao País não é evidenciado .

O País não tem Homens da época de quinhentos , mas infelizmente abundam os superficiais e por isso está como está .

As pessoas não servem servem-se e precisavam de ser reeducadas com programas que respirem altruísmo.

Estamos fartos do bolor de egoísmo  de muitos seres , que precisam respirar , novos horizontes.

um Pais é o quê?

O resultado do somatório  da  qualidade dos seus homens.

Muito obrigado.

Amo de coração a Seicho-no-ie.

Mas vejo uma diferença marcante entre ela e o Espiritismo: a Seicho-no-ie cobra tudo e o espiritismo não cobra nada.

E o espiritismo ainda tem, como Jesus, o alforge cheio para ajudar os necessitados.

Não sei como era a SNI no tempo do Dr. Masaharu Taniguchi, mas tenho impressão de que em alguns aspectos como esse, por exemplo, deve estar um tanto diferente.

Espero que não me entendam mal, mas não vejo algo diferente disso.

Muito obrigado a todos e abraços fraternos.

Confesso que me apaixonei pela filosofia de vida que nos ensina a Seicho-No-le e amo fazer as meditações , gostaria de poder fazer diariamente, mas, também tenho compromisso religioso com a Umbanda Iniciática Exotérica,,onde aprendi a fazer : Estudos, Decretos, Meditação e Apometria sempre na intenção de ajudar a humanidade e ao mesmo tempo nos ajudar. Admiro,o estudo do Espiritismo e aprendo também com ele , lendo. Amo e respeito toda a religião ou filosofia de vida que nos permita crescer espiritualmente. Gosto demais quando você me envia oração, mensagens, etc. sinto-me mais forte.Obrigada pelo carinho fraterno. Muita paz e muita luz.

Parabéns meu nobre amigo Renato!!!

Oi Renatinho,td blz e harmonico? Meu bem,me conte,será que podes me dar dicas de meditação,como fazer,o que pensar,orar,ouvir musicas? Tudo o que possa ajudar,gostaria de meditar todos os dias,de manha e a tarde,mas não lembro ou fico com preguiça,na minha ultima tentativa,dormi sentada,hahaha seguindo as instruções de relaxamento profundo,relaxei até de mais!! Tenho uma mente hiper ativa,mil graus!!  Adoraria dicas,quero me conhecer atraves da meditação,aprender a evoluir com ela,ter paciencia...aaah sonhada paciencia!! Se nesta vida eu conseguir ser paciente e pensar antes de falar ou agir,deixar de ser impulsiva!!Estou no lucro,volto contente para o plano espiritual,hahahah!! Mil beijos e grazie se puder me ajudar!! Uma linda semana,muito sol,amor,luz,união e saude para vc e todos que vc ama!!

UMA GRANDE VERDADE

Só uma correção o Espiritismo não tem como prática Terapia de vidas passadas apenas pessoas com grande conhecimento da área da medicina especializada nesse contexto estão habilitados para um trabalho desse porte pois é de muita  responsabilidade desse profissional.

O importante é que cada um de nós busquemos o nosso auto conhecimento para vivermos em paz, os meios de nos encontrarmos com Deus seja qual caminho for porque os ensinamentos são tantos, caminhos também, então busquemos um desses meios e vamos viver bem e em paz

Alo Meus Jovens,Nossas diferenças são infinitamente pequenas,'Como a casca da Cebola'somos todos Irmãos filhos do mesmoPai,Espiritos nescessitados,Individados,devemos  nós unir para nosso proprio bem, aperfeiçõar ,nós esforçarmos,não importa,nossa côr,nossa crença, aproveitar o momento precioso que vivemos,á Felicidade esta a nossa procura dependemos somente EDUCAR NOSSA MENTE PARA O BEM,para acharmos o caminho da felicidade.aonde estivermos,religiões são como grande rio que desce rumo  FELICIDADE,suas aguas descem unidadas, MAS NÃO SE MISTURAM cada uma com objetivos deterninados á Caminho do Amor de Jesus... Abraços Fraternais <Mangerona' Jose' Garça S.p.

Um dos aspectos mais importantes da Seicho-No-Ie, a meu ver, é a de se colocar como supra-religião, ou seja, ela não pressupõe o abandono e nem a discriminação de outras. Eu a entendo como um avanço do espiritismo codificado por Kardec no século 19 na medida em que entende a reencarnação como um processo da natureza, que existe independentemente de crermos que ela existe ou não.

Em sua essência ela une Ocidente e Oriente, cristianismo e budismo, fé e ciência. Sua abordagem é em defesa da vida planetária e não da relevância de grupos ou nações. 

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!