É muito complexo descrever com fidedignidade a diferença entre espiritismo e Seicho-No-Ie.

Mas o que podemos observar, de diferente, com clareza são os recursos utilizados para trilharmos o caminho da iluminação.

Enquanto o espiritismo utiliza: o evangelho no lar;  grupos de estudo; doutrinárias; socorro espiritual; mediúnicas; seminários; terapia de existências passadas; passes energéticos.

A Seicho-No-Ie utiliza: cerimônia de culto aos antepassados; sutras sagradas; purificação da mente; grupo de estudo; seminários nas academias; e o mais precioso  de todos os recursos: a meditação que é orientada para que se faça diariamente.

Exibições: 6402

Responder esta

Respostas a este tópico

Levando em consideração que a Seicho-No-Ie leva em consideração o que citou acima, achei ela bem legal.

Eu sei que é uma visão meio de quem julga por aparência ou por primeiras impressões mas, eu lembro que quando eu era menor...bem moleque...e ficava vendo TV até entrar as listas coloridas, so me restava 2 canais: canal do boi(ou parecido) e outro que era do Seicho-No-Ie.

Eu olhava aquele povo praticando e rezando de um jeito tão diferente, parecia uma igreja evangélica de japoneses e eu pensava: ''Eita povo besta, acreditam em qualquer coisa, no minimo esses japas ai tão tomando uma graninha dessa galera descapacitada intelectualmente, infelizes''.

POBRE COITADO DE MIM: O BESTA DA HISTORIA NA ÉPOCA,COM CERTEZA ERA EU

Ainda bem que isso não está enraizado em mim (julgar dessa forma extremamente grosseira)

O Seicho parece bem legal! Cool-up-fun :)

Oi renato,legal vc ter colocado uma breve mas útil explicação  sobre essas duas religiões .Sei que a Seicho-No-Ie não é considerada uma religião mas sim uma filosofia de vida.Sigo o espiritismo ,leio,estudo em casa,participo  das palestras nas casas espíritas quando posso,mas eu gosto muito da Seicho-No-Ie  e toda semana eu assisto o programa na TV,pois acho  os Preletores muito inteligentes . Eles passam nas suas palavras e em cada palestra  algo muito  confortador as pessoas que necessitam ,eu mesma já fui beneficiada  pelas palavras deles. Luz na sua vida

Onde eu posso ver o programa deles?

grato

Oi Nadir .. apenas uma inclusão .. A seicho pode ser considerada filosofia ou religião, sem sectarismo religioso, fica a critério de cada um ok

Oi Jackson ,obrigado pelo complemento. Bom final de semana para vc .

Bom dia Fabio. No Site da Seicho-No-Ie não tem programa eles são muito restritos. Muito Obrigrado.

Muito Boa Noite!

Muito obrigado!

Meus parabens pela sua decisão, eu sou amigo do Renato, sou preletor da Seichono-ie, pertenço a Regional RS-IJUI.

Nós da Seicho-no-ie ficamos muito feliz quando as pessoas querem se aprofundar na sua busca pela Verdade, como é o seu caso Fábio, te recomendo que você entre em contato com nossa cede central pelo telefone 0800-770-2600 e solicite todas as suas dúvidas, inclusive eles poderão te enviar uma de nossas Revistas Sagradas para seu endereço, além é claro de lhe informar sobre programação Nacional e tudo mais, te desejo muito sucesso em sua jornada espiritual!

Grande abraço!

Th+

conheço os dois apesar de me afinizar mais com o espiritismo porém a energia de ambos e seus ensinamentos são excelentes, meu primeiro conhecimento sobre a espiritualidade foi com a seicho-no-iê.

Toda forma de conscientização é válida, desde que seja consciente.

Nada de fatores alienatórios, a humanidade necessita de esclarecimentos sérios, muitos são carentes do verdadeiro ditado que é a FÉ CONSCIENCIAL, e não condicional.

 

A Seicho-No-Ie é uma filosofia de vida e passa a ser religião quando, através da meditação, a aplicação da vivencia da gratidão ou ainda, a procura de leituras que sublimam o espirito se manifesta o milagre.

Acredito que a diferença está na propriedade de comunicação entre os planos e sua manifestação. 

 Julgo necessário fazer uma correção: o Espiritsmo não pratica a Terapia de vidas passadas.

Quanto as diferenças entre a Seicho- No-iIe e o Espiritismo creio que deve estar na prática da Comunicação Mediúnica  presentes, estudadas e aceitas com naturalidade no Espiritismo.

No que concerne aos ensinos éticos e morais (até onde sei),  há muita similaridade no que ensina o Espiritismo e a Seicho- No- Ie.

Espero ter contribuido. Se errei, perdoem.

Abraços.

Responder à discussão

RSS

© 2019   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!