A reforma íntima é tão difícil de consegui-la que chega a equiparar-se a algum vício que temos e não conseguimos nos libertar a não ser as vezes com o passar do tempo, ou com muita perseverança.

          Quando falamos em vícios nos referimos em todos os níveis, incluindo a gula, jogo de azar, sexo em desiquilíbrio.

          É comum chegarmos ao mundo e ao cabo de algum tempo eclodir sentimentos equivocados como ódio, ciúmes, orgulho e tanto outros, já que muitas vezes chegamos com tendências para o mal e ao nos depararmos com a competividade na Terra, eclodem os comportamentos errôneos.

          Também, muito contribuirá na nossa formação se tolhermos nossas ruins tendências, os responsáveis por nossa criação no seio familiar, já que pai, mãe ou responsável, tem a missão de dar exemplos e aconselhar o filho para seguir o caminho correto, mesmo que ele não os escute, pois se não cumprirem a missão de educar, certamente incorrerão em falha perante o Criador, e certamente se não forem educados em casa, o serão por gangues de rua, já que na escola dificilmente respeitarão educadores.

          Mas com o passar do tempo, já na fase adulta, passamos sentir as consequências de nossos atos errôneos, e sentimos a necessidade então da modificação do comportamento. Isso pode parecer fácil de lidar, mas não é, pois estando o reencarnante acostumado a praticar o mal, tem sempre a tendência de voltar a transgredir, por isso tal ato se assemelha ao vício, pois dado momento temos uma recaída.

          No enfrentamento ao vício se faz necessário o apoio nos mais diversos grupos que existem nas mais variadas modalidades, onde o dependente encontra sustentáculo para recuperar-se.

          A respeito da reforma íntima também vamos precisar de amparo, e isso encontramos nas mais diversas religiões espelhadas pelo mundo e na capacidade de profissionais da área científica como psicólogos, psiquiatras.

          Uma vez dado os primeiros passos na melhoria de nosso padrão vibratório, a vida passará a melhorar a nossa volta e muitos caminhos se abrirão, pois estando nós com maior leveza mental, certamente vamos enxergar tudo por outro prisma, encontrando forças para enfrentar dificuldades que até então tratávamos de resolver na força, na violência.

          A reforma íntima é necessária acontecer, pois possibilita melhorar não só a nós, mas o mundo inteiro. Tudo que está a nossa volta é influenciado, e vamos notar que muitas pessoas irão se afastar de nós em razão de nosso mau comportamento, mas por outro lado muitas irão se aproximar e a benesse será bem maior se mudarmos para o bem, afinal o que não nos ajuda nesta vida devemos abandonar, já que viemos a este mundo com objetivo de crescimento, como almeja nosso Pai Maior.

         Portanto não percamos tempo. Essa vida é muito rápida perante a eternidade para qual Deus nos criou, e devemos aproveitar o máximo no sentido de buscar o mínimo de melhoramento possível. Mesmo que fraquejemos algumas vezes como acontece nos vícios, reiniciemos pedindo ajuda do Altíssimo para nos erguer e perseverar na reforma almejada, pois não estamos abandonados neste mundo como pensam os materialistas.

Exibições: 279

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2018   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!