Já se perguntou quanto de energia se gasta para conquistar ilusões?

O Momento de Luz de hoje, portanto, é uma narrativa da construção da música “De que vale?”, da Banda Vinha de Luz.

Nele, o autor explica as circunstâncias do nascimento da música, nos fazendo compreender o seu espírito.

DE QUE VALE?

 

Eu estava na estrada, em mais uma viagem de trabalho... Havia lido, ao acordar, uma passagem que tratava da citação do Cristo, em Marcos 8:36: De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da Terra e perder a sua alma?

Essa reflexão é o típico pensamento que incomoda a todos nós, porque nos traz de volta à realidade das coisas, e como sou um cidadão muito comum, me incomodei bastante.

Fiquei pensando nisso, refletindo sobre quanto tempo gastava para conquistar coisas que poderiam se perder facilmente... e nesse torvelinho de pensamentos comecei a perceber que muitas eu estava perdendo contato com muitas coisas, pessoas e situações que são de extrema importância para mim.

Lembrei que não conseguia dedicar um tempo da minha vida para contemplar a natureza, que não conversava com a minha vizinha, que não visitava os meus tios, que não via os amigos e nem passeava com os cachorros. Como não resolveria isso tão facilmente, fiz a música, que simbolizava o meu distanciamento de mim mesmo.

 

A letra 

 

De que vale?

De que vale, conquistar o mundo inteiro e perder-se a você mesmo?

A gota d'água, a semente, a criança sorridente... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

O peixinho, o caracol, a paisagem, o girassol... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

A família, o cachorro, a vizinha lá do morro... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

Os amigos, a mulher, os parentes, seu José... de que vale, se eu tô preocupado com meu coração que vive apegado à tanta ilusão?

De que vale?


CACEF

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!