RENATO DE CARVALHO
  • Masculino
  • SALVADOR
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de RENATO DE CARVALHO

  • Thiago Saccól
  • zu
  • Antonio R. Gonçalves
  • leila lúcia oliveira dos santos
  • Rodrigo
  • Eritéia Moreno Vendramini
  • VERA LUCIA GUILMO
  • Tatiane Gaab
  • ToninhoClaro***
  • Silvia Lucia de Souza Caldas
  • Marcelio Brito santos
  • solange aparecida romanelli
  • Sonia Maria Puighermanal
  • stella spautz
  • Neuzinha Carneiro

Discussões de RENATO DE CARVALHO

A Diferença entre a Seicho-No-Ie e o Espíritismo ?

Iniciou esta discussão. Última resposta de Djalma Araujo Almeida 15 Dez, 2013. 52 Respostas

É muito complexo descrever com fidedignidade a diferença entre espiritismo e Seicho-No-Ie.Mas o que podemos observar, de diferente, com clareza são os recursos utilizados para trilharmos o caminho da iluminação.Enquanto o espiritismo utiliza: o evangelho no lar;  grupos de estudo; doutrinárias; socorro espiritual; mediúnicas; seminários; terapia de existências passadas; passes energéticos.A Seicho-No-Ie utiliza: cerimônia de culto aos antepassados; sutras sagradas; purificação da mente; grupo de estudo; seminários nas academias; e o mais precioso  de todos os recursos: a meditação que é orientada para que se faça diariamente.Continuar

 

Página de RENATO DE CARVALHO

Informações do Perfil

Interesse(s) principal(is) nesta Rede Social:
Doutrina Espírita (Allan Kardec), Budismo, Esoterismo, Antroposofia, Seicho-No-Ie, Hinduísmo, Taoísmo, Celtas / Druidas
Faixa Etária (idade)
46-55
Relacionamento
Solteiro(a)

O Escravo

Um escravo,  tendo sido criado sob o estudo da espiritualidade,  tornou-se de grande valor para o seu senhor,  por causa da sua honradez e bom comportamento; tanto, que seu senhor o elevou a uma posição de importância, isto é,  administrador das suas fazendas.

Numa ocasião, o seu senhor desejou comprar mais vinte escravos, e mandou que o novo administrador os escolhesse,  dizendo que queria os mais fortes,  e os que trabalhassem melhor.

O escravo foi ao mercado e começou a sua busca;  fixou a vista num velho e decrépito escravo,  e disse ao senhor que  aquele havia de ser um dos escolhidos.

O senhor ficou surpreendido com a escolha,  e não queria concordar,  sem entender nada o pobre velho pediu que fossem indulgentes com ele.

O negociante então,  disse que se eles comprassem vinte,  daria o velho de graça.

 A compra,  portanto,   foi feita,  e os escravos foram levados para as fazendas do seu novo senhor;  mas o antigo escravo tratou o velho decrépito com muito mais cuidado e atenção do que a qualquer dos outros.

 Levou-o para sua casa, dava-lhe da sua comida, quando tinha frio, levava-o para o sol, quando tinha calor colocava-o debaixo das arvores de cacau,  a sombra.

Admirado das atenções que o seu antigo escravo dispensava a um outro escravo,  seu senhor lhe perguntou por que fazia isso.

 Decerto não se interessaria tanto por ele sem ter algum motivo especial:

 - É teu parente,  talvez teu pai?

O pobre escravo respondeu:

 - Não senhor não é meu pai.

 - É então o teu Irmão mais velho?

 - Não senhor não é meu irmão.

 - Então é teu tio ou outro parente?

 - Não tenho parentesco algum com ele,  nem mesmo é meu amigo.

 - Então,  perguntou o seu senhor,  por que motivo tens tanto interesse por ele?

 - Ele é meu inimigo,  senhor,  respondeu o escravo,  vendeu-me a um negociante,  mas aprendi nos ensinamentos do Mestre que devemos perdoar os nossos inimigos e que quando o teu inimigo tiver fome,  dá-lhe de comer,  e quando ele tiver sede,   dá-lhe de beber... 

E esta é a oportunidade que tenho de colocar meus aprendizados em prática.

  

 (Autor desconhecido) 

Fotos de RENATO DE CARVALHO

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Blog de RENATO DE CARVALHO

Caixa de Recados (24 comentários)

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Às 20:12 em 22 março 2015, RENATO DE CARVALHO disse...


Às 10:47 em 2 junho 2014, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 9:09 em 22 fevereiro 2014, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 9:52 em 19 setembro 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 12:40 em 10 setembro 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 12:43 em 7 agosto 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 17:36 em 20 junho 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 21:27 em 16 junho 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 20:27 em 22 maio 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 14:47 em 12 maio 2013, RENATO DE CARVALHO disse...
Às 11:04 em 13 abril 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 21:45 em 29 março 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

TER FÉ...

 

Ter fé é ACEITAR os desígnios de Deus ainda que não os entendamos, ainda que não nos agrade. Se tivéssemos a capacidade de ver o fim desde o princípio tal como Ele vê, então poderíamos compreender por que às vezes nossa vida é conduzida por caminhos estranhos e contrários a nossa razão e aos nossos desejos.

 

Ter fé é DAR quando não temos, quando nós mesmos necessitamos. A fé sempre encontra algo valioso onde aparentemente não existe; pode fazer que brilhe o tesouro da generosidade em meio à pobreza e ao desamparo, enchendo de gratidão ao que recebe e ao que dá.

 

Ter fé é CRER quando é mais fácil ficar na dúvida. Se a chama da confiança em algo melhor se extingue em nós, então não há outro meio que não nos entregarmos ao desanimo. A crença em nossas bondades, possibilidades e talentos, tanto como em nossos semelhantes, é a energia que move a vida fazendo grandes vencedores.

 

Ter fé é GUIAR nossa vida não com os olhos, mas sim com o coração. A razão necessita de muitas evidências para arriscar-se, o coração necessita só de um raio de esperança. As coisas mais belas e grandes que a vida nos dá não se podem ver, nem sequer tocar, só se podem acariciar com o espírito.

 

Ter fé é LEVANTAR-SE quando se está caído. Os revezes e fracassos em qualquer área da vida nos entristecem, porém é mais triste ficar lamentando-se no frio chão da autocompaixão, acompanhado pela frustração e a amargura.

 

Ter fé é ARRISCAR-SE na troca de um sonho, de um amor, de um ideal. Nada que vale a pena nesta vida pode se conseguir sem esta dose de sacrifício, que implica desprender-se de algo ou de alguém, a fim de adquirir algo que melhore nosso próprio mundo e o dos demais.

 

Ter fé é VER positivamente a vida à frente , não importa quão incerto pareça o futuro ou quão doloroso foi o passado. Quem tem fé faz de hoje um fundamento do amanhã e trata de vivê-lo de tal maneira que quando fizer parte de seu passado, possa vivê-lo como uma grata recordação.

 

Ter fé é CONFIAR, porém confiar não somente nas coisas, mas sim o que é mais importante... nas pessoas. Muitos confiam no material, porém vivem relações vazias com seus semelhantes. Certamente sempre haverá gente que traíra tua confiança; assim o que temos a fazer é seguir confiando sendo mais cuidadoso com aqueles em quem confiamos.

 

Ter fé é BUSCAR o impossível: sorrir quando os dias se encontram nublados e teus olhos estão secos de tanto chorar. Ter fé é não deixar nunca de cobrir teus lábios com um sorriso, nem sequer quando está triste, porque nunca sabes quando teu sorriso pode dar luz e esperança à vida de alguém que se encontra em pior situação do que a tua.

 

Ter fé é CONDUZIR-SE pelos caminhos da vida da mesma forma que uma criança segura a mão de seu pai. É entregarmos nossos problemas nas mãos de DEUS e nos jogarmos em seus braços antes de cair no desespero. Ter fé é descansarmos para que ELE nos carregue, em vez de carregar nós mesmos nossa própria coleção de problemas.

 

QUE EM TUA VIDA HAJA SUFICIENTE FÉ PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, JUNTO COM A NECESSÁRIA HUMILDADE PARA ACEITAR O QUE NÃO SE PODE MUDAR.

Às 22:19 em 25 março 2013, Eliana Polo disse...

Ola Renato

Grata pela linda mensagem.  Mando para você uma prece.  Abraço

Que eu possa abrir os meus olhos, os meus ouvidos, os meus sentidos e o meu coração, para ver além das aparências e das coisas.

Que eu possa enxergar, através das pessoas, e ver o que há de melhor em cada uma delas. 

Que eu possa ouvir somente palavras doces e bonitas.

Que eu possa sentir apenas coisas boas e edificantes.

Que eu possa ser mais do que um simples mortal, que eu realize coisas impossíveis.
Que eu possa ser eterna como eterna deve ser a esperança. 

Que eu possa ser maior que a própria vontade de crescer. 

Que eu possa querer mais do que o próprio querer. 

Que eu possa ser mais do que esperam de mim.

Que eu possa expandir felicidade e perceber na simplicidade o valor de tudo a minha volta. 

Que eu possa ser a semelhança do bem. 

Que todos que de mim se aproximarem percebam o amor incondicional que tenho a oferecer. 
Que eu possa doar e me doar sem esperar agradecimento ou qualquer coisa em troca. 
Que eu possa ser simples e pura, como simples e pura é a natureza. Que eu possa permanecer voltada ao que é bom e precioso - a vida em toda a essência de sua grandeza. 
E assim, serei humana e feliz, humilde e poderosa, amante e amada.

Estarei pronta e de braços abertos para colher os frutos de um novo tempo, que espera mais compreensão e tolerância de cada um para todos os seres do universo.

Assim, teremos a verdadeira comunhão entre o ser e o mundo que o acolhe - todos os seres inteirados, respeitando o espaço comum. E o mundo ficará bem melhor e eu terei feito apenas, a minha parte no todo. Aquela pequena parte que poderá ser a grande diferença. 

Que eu possa ter a felicidade de ver meus amigos e queridos, unidos em um só pensamento, o de amor, da paz e da harmonia.


Então estarei em paz. 


Amém, Amém, Amém e Amém"

 

Às 21:57 em 13 janeiro 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 21:56 em 13 janeiro 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 21:38 em 8 janeiro 2013, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 10:06 em 19 dezembro 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 23:30 em 18 dezembro 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 19:58 em 8 setembro 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 19:03 em 2 maio 2012, RENATO DE CARVALHO disse...

Vídeos de RENATO DE CARVALHO

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos
 
 
 

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!