Karine Fernandes
  • Feminino
  • Salvador
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar
  • Blog - Assuntos em Destaque
  • Tópicos
  • Eventos
  • Grupos (4)
  • Fotos (2)
  • Álbuns de Fotos
  • Vídeos

Amigos de Karine Fernandes

  • marcia regina gluck da rosa
  • FÁTIMA SANTOS
  • LurdesConceição de Jesus
  • kleo Heinen
  • Nizomar Sampaio Barros
  • Otávio Magalhães
  • Douglas Ramos Segundo
  • Branka leony
  • Jose Roberto Freitas Oliveira
  • RENATO DE CARVALHO
  • Ricardo Roehe
  • Sidnei Piedade
  • Henrique
 

Página de Karine Fernandes

Últimas atividades

Alexandre Magno de Almeida Santo curtiram o perfil de Karine Fernandes
8 Jul, 2016
Alexandre Magno de Almeida Santo curtiram o perfil de Karine Fernandes
8 Jul, 2016
Karine Fernandes foi destacado
20 Abr, 2016
Karine Fernandes foi destacado
15 Maio, 2015
Karine Fernandes foi destacado
4 Fev, 2015
Karine Fernandes foi destacado
2 Dez, 2014
Karine Fernandes foi destacado
20 Nov, 2014
ANUAR MANTOVANI deixou um comentário para Karine Fernandes
"ola boa noite estou comesando nese grupo to meio q perdido "
26 Set, 2014
FÁTIMA SANTOS deixou um comentário para Karine Fernandes
"Bom dia Karine! Obrigada por me aceitar no seu grupo de amigos! Um abraço..."
25 Abr, 2014
Karine Fernandes e FÁTIMA SANTOS agora são amigos
24 Abr, 2014
Branka leony e Karine Fernandes agora são amigos
26 Fev, 2014
Karine Fernandes e marcia regina gluck da rosa agora são amigos
17 Fev, 2014
FÁTIMA SANTOS deixou um comentário para Karine Fernandes
"Boa noite Karina, tudo bem? A minha dificuldade é que  quando clico no local onde iria a foto do perfil, aparece uma mensagem de erro. Já tentei varias vezes. E acho ruim interagir com as pessoas sem mostrar a…"
13 Fev, 2014
Karine Fernandes e kleo Heinen agora são amigos
12 Fev, 2014
Karine Fernandes e Nizomar Sampaio Barros agora são amigos
11 Fev, 2014
Karine Fernandes foi destacado
7 Fev, 2014

Informações do Perfil

Interesse(s) principal(is) nesta Rede Social:
Doutrina Espírita (Allan Kardec)
Faixa Etária (idade)
13-25
Relacionamento
Namorando

Fotos de Karine Fernandes

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Caixa de Recados (11 comentários)

Você precisa ser um membro de Espirit book para adicionar comentários!

Entrar em Espirit book

Às 23:48 em 26 setembro 2014, ANUAR MANTOVANI disse...

ola boa noite estou comesando nese grupo to meio q perdido 

Às 9:23 em 25 abril 2014, FÁTIMA SANTOS disse...

Bom dia Karine!

Obrigada por me aceitar no seu grupo de amigos! Um abraço...

Às 21:52 em 14 fevereiro 2014, Nizomar Sampaio Barros disse...

Olá Karine!

Compreendo muito bem o que V. falou, como se sente diante dos objetivos a conquistar. Admiro-me que sendo muito novinha, só 19 anos, já possui uma profunda compreensão do sentimento da Verdade.

Para V., então, podem ser ditas algumas coisas que absolutamente não podem ser ditas a todos. Seus pais fizeram muito bem em não dogmatizar o ensino espirita, pois deixando-a livre para adicionar ao seu cabedal os conhecimentos dimanados de outras fontes.

"Lede de tudo e conservai o que é bom", escreveu Paulo de Tarso em uma de suas epístolas. Este grande ser é hoje o Mestre no Raio da Ciência, um dos quatro atributos do Senhor da Civilização, conhecido na Índia com o nome de Mahachoan, de 'maha' (grande) e 'choan' (instrutor), que é o Mestre Jesus.

Quando for o momento, te falarei sobre a constituição da Hierarquia Planetária, que é uma cópia da Hierarquia Solar. Estudaremos devagar, pois é necessário refletir sobre o que se lê, a fim de nada se dissipar ou compreender errado. Tudo o que eu souber terei o máximo prazer em te passar. 

A Doutrina dos Espíritos e sua analogia com os conhecimentos veiculados por outras escolas e disciplinas iniciáticas continuará sendo, por mútuo consenso, a base de nossos estudos.  'Piano, piano, se va lontano', como dizem os italianos. Isto é, 'devagar, devagar, se vai ao longe'. Rs.

Fraternal abraço.

Nizomar

 

  

Às 21:32 em 13 fevereiro 2014, Nizomar Sampaio Barros disse...

Claro, Karine! Terei o máximo prazer em tocar os assuntos espirituais que interessam a ambos. Por coincidência, estou terminando de formatar um PPS que contém a síntese do que V. deseja saber e, assim que concluí-lo, mandarei para V. Será a primeira pessoa para quem endereçarei. Porque, também, é a primeira, no Espirit Book, que mostrou vivo interesse em conhecer a Verdade.  

Há uma outra moça com o seu mesmo entusiasmo, mas ela não faz parte do Espirit Book. Devo dizer que pessoas assim são raras. Vemos uma multidão tateando nas sombras do dogmatismo anacrônico, procurando entender, mas sem possibilidade. Vemos alguns tentando aproximar-se na trilha, mas sem muito entusiasmo. Enfim, vemos poucos, muito poucos, nos quais distinguimos o fulgor do entusiasmo sincero. Este é o nível que Jesus chamava de 'banquete espiritual'.

Para começar, V. deverá saber que outro Mestre não há que o seu próprio Mestre Interno, ou seja, seu Eu Superior. É para ele que se dirigem os augustos Mestres da Hierarquia Planetária.

Saiba que a ascese mística e espiritual é infinita e que Deus não é uma pessoa, mas a essência de tudo o que existe. E que, portanto, nada está separado dele, mas nada pode ter acesso a Ele se não pela escala evolutiva. Este é o simbolismo da 'Escada de Jacó'.

Saiba que O Livro dos Espíritos é um marco na evolução humana, mas é somente o princípio da compreensão de uma Ciência Infinita, que não pode ser dogmatizada, onde todas as questões, visando a premente reforma moral do indivíduo através da fé raciocinada, estão postas de forma mais ou menos embrionária.  Portanto, passíveis de desenvolvimento.   

Neste ponto, respondo à pergunta que me fez. Comecei, à luz da mediunidade, estudando o Espiritismo. Firmei nela a minha 'cabeça de ponte' e posteriormente, tomando ele como base, procurei avançar na senda do conhecimento.

Encontrei, então, na Teosofia o que procurava: um aprofundamento das questões espíritas, compreendendo melhor o Espiritismo e seus objetivos. Desde então me mantenho neste ritmo.

O interesse nas outras sendas vem do fato de que a Teosofia é a fonte primária para a compreensão de outras religiões, não sendo ela mesma religião, mas uma Senda, ligada à Gnose Real. O Espiritismo é uma de suas manifestações nos níveis iniciais.    

Obrigado pelas referências que me faz. Espero poder corresponder. Hoje, enviarei para teu e-mail um PPS com uma bela oração. 

Um fraterno abraço.

Nizomar


 

Às 19:37 em 13 fevereiro 2014, FÁTIMA SANTOS disse...

Boa noite Karina, tudo bem?

A minha dificuldade é que  quando clico no local onde iria a foto do perfil, aparece uma mensagem de erro. Já tentei varias vezes. E acho ruim interagir com as pessoas sem mostrar a foto.

Obrigada pela atenção,

Um abraço e até qlq hora por aqui!

Às 21:45 em 11 fevereiro 2014, Nizomar Sampaio Barros disse...

Sim, é verdade, Karine: a busca pelo Conhecimento não cessa. Somos como Ahasverus, o 'judeu errante', em constante migração pelas provas da vida, em busca da paz que a luz da sabedoria proporciona. É este o significado da lenda na Cabala judaica. Castro Alves fez um belo poema sobre esse tema.

V. não somente teve a sorte de ter nascido em um lar espírita, como, tb, antes de encarnar, procurou ter essa sorte. Portanto, mérito seu. Aproveite a oportunidade. Estamos em contagem regressiva para um grande 'dia de juízo'. 

Como V. gosta de poesia, é mais fácil mandar-lhe algumas se me facultar seu e-mail. Penso que gostará. Também, posso lhe mandar alguns belos PPSs para sua contemplação.

Um abraço fraterno.

Nizomar

Às 10:26 em 11 fevereiro 2014, Nizomar Sampaio Barros disse...

Obrigado por sua gentil mensagem, Karine. V. há de progredir muito nesta senda. Nasceu com o dom da gnose espiritual em sua bela Alma. Sinal de que preparou-se muito bem antes de encarnar, doce criatura!

Desejo-lhe muito sucesso. E, como já disse, estarei sempre disposto a debater os temas e as dúvidas que surgem no caminho. Com este fim, se necessário, tb deixo-lhe meu e-mail: nsbarros3@gmail.com

Tenha um belo dia!

Nizomar

Às 13:47 em 6 fevereiro 2014, Nizomar Sampaio Barros disse...

Boa tarde, Karine!

Tenho observado no 'chat' o seu entusiasmo pelo estudo doutrinário. Fico feliz em identificar tão nobre virtude em sua personalidade, pois o entusiasmo é a marca principal dos que penetraram o vestíbulo do conhecimento superior. Daí em diante, com as velas enfunadas, é só dirigir o leme com toda segurança para alcançar o mavioso porto de destino.

Igualmente, como estudante movido pelo mesmo vento, terei o máximo prazer em conversar com V. É só escolher o tema ou a dúvida que deseja dissipar, que teremos proveitosos diálogos.

Para tanto, estou lhe enviando um convite de amizade aqui no Espirit Book.

Desejo td de bom para V.

Nizomar

Às 15:10 em 31 janeiro 2014, RENATO DE CARVALHO disse...

Às 13:43 em 26 janeiro 2014, LurdesConceição de Jesus disse...

 
 
 

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!