Porque utilizar a técnica da Regressão ?  

O objetivo desta terapia é unicamente ajudar as pessoas a lidar com a realidade das suas vidas no AQUI e no AGORA. É fazer com que o indivíduo possa ser livre para escolher conscientemente o comportamento que realmente lhe convém. 
No decorrer da nossa vida, em vários momentos podemos nos deparar com comportamentos repetitivos indesejáveis, medo sem causa aparente, excesso de irritabilidade, dificuldade de relacionamentos, padrões de comportamentos que dificultam nosso aprendizado, crescimento e desenvolvimento. Quando isso acontece, a regressão pode ser um instrumento bastante eficaz para a resolução e compreensão desses comportamentos, facilitando o auto-conhecimento e auto-desenvolvimento. 
A Terapia Regressiva a Memórias Profundas também pode atuar junto ao tratamento de doenças físicas. Pode ajudar o indivíduo a perceber de onde vem o apego à doença, possibilitando-lhe libertar-se dela. Pode trazer solução, de maneira muito eficiente, para diversas dificuldades: trauma, fobia, pânico, medo, enxaqueca, depressão, angústia, ansiedade, dor, úlcera, dependência química, orgulho, asma, vergonha, inadequações sociais e psíquicas, entre outros.
 
Como funciona?
Durante a sessão o cliente é incentivado a buscar esse conteúdo em seu inconsciente. Através de recursos do psicodrama, ele é encorajado a reviver momentos importantes dessa "outra vida" até seu esgotamento. Dessa forma toda a energia que estava bloqueada neste trauma antigo é liberada.
Essa abordagem psicoterápica surpreende pelos resultados e brevidade de tratamento.
 
Qual a duração do tratamento?
Os conteúdos revistos durante o tratamento muitas vezes são infelizes e traumáticos, e cada pessoa tem o seu tempo para compreender, digerir e integrar todos esses conteúdos e complexos abordados durante o processo. Dessa forma, não podemos precisar o tempo exato do tratamento. No entanto, a Terapia Regressiva é uma das técnicas mais rápidas e abrangentes comparadas a outras técnicas terapêuticas.
O tempo de tratamento também depende muito da complexidade dos temas e do desejo e comprometimento do paciente com seu processo de autoconhecimento e reformulação interna. 
 
Todos os pacientes conseguem regredir?
Alguns pacientes não regridem, assim como existem os pacientes que também não têm sucesso com outras abordagens terapêuticas. Cada pessoa se adapta a um trabalho de forma muito particular. Mesmo que não haja uma regressão completa, outros recursos terapêuticos serão abordados durante a sessão, para a liberação do conteúdo e energia estagnada.
 
Há alguma possibilidade de ficar “preso” ao passado? É um método arriscado?
Não! É impossível ficar preso a uma situação no tempo e espaço sem ter ido para lá, de fato. Nós não vamos a nenhum lugar. São as lembranças que chegam até nossa consciência. Este trabalho desde que feito com profissionais sérios e capacitados, não traz risco algum.
 
É preciso acreditar em reencarnação?
A TVP (Terapia de Vidas Passadas) é uma abordagem terapêutica e não tem como objetivo pesquisar e comprovar a teoria da reencarnação. Podemos dizer também que as possíveis lembranças de vidas passadas sejam metáforas, arquétipos do nosso inconsciente coletivo, representados como histórias. Não descartamos nenhuma possibilidade. Não é necessário acreditar em reencarnação ou praticar uma doutrina espiritualista específica. Basta vontade e determinação do paciente em se conhecer e aceitar suas memórias. O objetivo desse trabalho é o bem estar físico e emocional das pessoas.
 
Todas as pessoas podem passar pelo processo de Regressão a Memórias Profundas? Tem alguma restrição?
Pacientes cardíacos, gestantes, psicóticos, agressivos e esquizofrênicos, devem evitar esse tratamento.
 
 
 Esta abordagem é utilizada como uma ferramenta dentro do tratamento psicoterapêutico, quando o terapeuta avaliar a necessidade e quando o paciente concordar com isso.
 
    Para mais informações acesse: www.cristerapias.blogspot.com.br
Contatos: (19) 3276-1128 ou (19) 9197-4877
e-mail: cristerapias@yahoo.com.br

 

Exibições: 564

Respostas a este tópico

Olá John!

A TVP é a sigla de Terapia de Vidas Passadas, é um processo terapêutico sim...um tratamento aplicado por profissionais formados e graduados...terapeutas, médicos, psicologos...

Esse tipo de tratamento é recomendado após uma avaliação e confirmação da necessidade do mesmo.

Não conheço nenhum profissional que trabalhe gratuitamente com esta técnica...

Estou te encaminhando um link do meu site para que possa entender um pouquinho mais sobre a técnica:

http://www.cristerapias.blogspot.com.br/p/regressao-memoria-s-profu...

Me coloco a disposição para mais esclarecimentos.

Abraços no coração,

Cris

Fico contente que tenha gostado do site, John!

Também não conheço nenhum terapeuta de Sergipe para te indicar...mas se nessas minhas caminhadas eu conhecer algum profissional de TVP daí da sua região, te aviso!

Grande abraço!

Sinceramente, não entendi, Cristiane. Se é terapia de VIDAS PASSADAS (no plural, como é que pode ser dispensável a crença em reencarnação?

Bom dia, Cristiane, 

sou de Belo Horizonte, como posso ser atendida por vocês? Há alguma maneira de fazer a TVP a distancia? 

Att,

Ana Luiza

RSS

© 2018   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!