Informação

Reforma Íntima

Grupo de auto-questionamento: O que estou fazendo pra me melhorar como ser humano do bem. O que ainda tenho que melhorar. Dicas e o que tudo isso pode  contribuir para um mundo melhor.

Membros: 198
Última atividade: 23 Fev

Eu hoje pensei duas vezes antes de dar uma resposta azeda a uma vizinha. Desisti e dei um grande sorriso, ela ficou tri sem graça. Acho que melhorei um pouco mais hoje na minha reforma íntima

Fórum de discussão

A Conquista da Paz - Richard Simonetti

Iniciado por Nilza Garcia. Última resposta de Evandro Néry da Silva 24 Jan, 2014. 2 Respostas

Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade.Lucas, 2:14A paz é o tempero da Vida. Impossível viver bem sem ela. Felicidade? Nem pensar! Pesa o fardo, se a perdemos!... ***Jesus…Continuar

Reformar sugere um novo olhar pela vida

Iniciado por Marta Valéria. Última resposta de REGINA CAMARA 24 Jan, 2014. 20 Respostas

 "Quem se permite mudar pode ficar, inicialmente, numa situação desconfortável, visto que poderá ficar exposto a algo com que não contava ou não havia percebido. Quando modificamos nossa antiga…Continuar

RESILIÊNCIA!

Iniciado por Reinaldo Peroni. Última resposta de Regina Rodrigues 16 Set, 2013. 1 Resposta

Palavra com grande teor e profundo significado(forma de como comporta-se em uma situação dificìl)talves sinonimo de tolerância, enfim talento procurado por grandes empresas, submetendo o candidato á…Continuar

MAGOS NEGROS :

Iniciado por Cristina Soares. Última resposta de Kelly Wandemberg Brasil 15 Jul, 2013. 2 Respostas

     Os magos negros,…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Reforma Íntima para adicionar comentários!

Comentário de Irene Andrade em 28 julho 2015 às 22:02

Quando senti necessidade de mudar, foi através da leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo. Quando buscava respostas para algum problema, abria o Evangelho ao acaso.  Lia a página que abri e interagia com ela. Assim fui fazendo uma auto análise,com toda sinceridade. Assim fui me tornando uma pessoa melhor, para mim mesma. Encontrei a Paz tão perseguida no meu dia a dia.  Passei momentos difíceis, mas com tranquilidade e confiante. 

Busquei dentro de mim, as resposta para o que me deixava triste, em fim , aprendi a me respeitar, amar e assim amar o meu próximo como ele é.

Comentário de GILDA MORAES em 24 janeiro 2014 às 9:56

Bom dia a todos os amigos do Grupo dizer da minha imensa alegria de participar.

Eu acredito que todos nós estamos fadados a evoluir queiramos ou não....a que essa consciencia se dará lentamente para uns em detrimento de outros mas para mim o importante dessa longa jornada é dá o primeiro passo....

Comentário de sueli rodrigues em 1 dezembro 2013 às 18:49

boa noite muito bom .

Comentário de Daniela Alves em 18 julho 2013 às 20:36

Acabei de ler o livro Reforma intima sem martírio _ Ermance Dufaux  - Wanderley Oliveira...sugiro, essa leitura além de Escutando Sentimentos dos mesmos autores... tô me sentindo numa metamorfose...ainda há muito o que transformar...para melhor, mas essas leituras me deixaram mais serena e ao mesmo tempo mais empenhada...

Comentário de sueli rodrigues em 16 julho 2013 às 15:20

KERO PARTICIPAR DESSA COMUNIDADE DESDE JÁ OBRIGADA ...

Comentário de MARGARETE REGINA PEREIRA em 15 julho 2013 às 18:37

P/ MINHA REFORMA ÍNTIMA EU ESTUDO AS OBRAS DE ALAN KARDEC NO CENTRO ESPIRITA Q EU FREQUENTO. E TB FAÇO MEUS TRABALHOS VOLUNTÁRIOS DENTRO E FORA DO CENTRO.

TENTO  PRATICAR O Q EU APRENDO NA DOUTRINA, A "CARIDADE"... E TB CORRIGINDO MEUS ERROS E VÍCIOS DE COMPORTAMENTO E FÍSICO TB..

DIGO A VCS Q. ESTOU TENDO UMA TRANSFORMAÇÃO MUITO POSITIVA...

Comentário de Moisés Andrade em 15 julho 2013 às 14:24

Boa tarde, mas boa tarde mesma! A todas as irmãs e irmãos participantes.

E se tratando de "Reforma Íntima" é importante que saibamos, ou melhor recordemos que o ato de reformar não significa necessariamente que deveremos desconstruir no total das realizações, e sim tão somente o que for necessário. Exemplificando se verificarmos em nossa casa que uma ou mais janelas estão ruins, não haverá necessidade de demolirmos toda a casa para substituir ou consertar a janela.

Logo, convém-nos realizarmos uma auto avaliação e verificarmos em nós o que necessita de reforma, em especial as mais urgentes e de fato assim procedermos na "reforma ou reconstrução de valores".

Caso interessem sugiro o estudo do livro publicado pela Editora Auta de Sousa "Reforma Íntima" (Orientações para tornar sua vida melhor Uma proposta para a Casa Espírita).

Com um abraço fraternal, me despeço.

Comentário de Regina Rodrigues em 15 julho 2013 às 13:52

“Sim, sua vida espiritual vai bem à medida que você observa, analisa e lapida seu comportamento, suas ações, pensamentos e principalmente seus julgamentos, frequentemente precipitados e equivocados, a respeito das pessoas e daquilo que ainda está por vir." Caboclo Tupinambá.

Comentário de Regina Rodrigues em 15 julho 2013 às 13:50
Boa tarde! Boa semana a todos! Abraços! Paz e luz! "Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos." Carl Gustav Jung
Comentário de Ju Alvim em 15 julho 2013 às 12:13

Estou sempre me perguntando o que posso fazer para ser melhor a cada dia, acho que o principal e cuidar de quem amamos.

Nos preocupamos tanto em ser melhores com quem não conhecemos ou conhecemos pouco que deixamos de lado aqueles que mais nos querem bem.

Por isso tento a cada dia ser mais paciente e amorosa com os que amo, acredito que quando conseguir dar o meu melhor aos que amo estarei pronta para amar até aqueles que eu acredito não merecerem. 

 

Membros (198)

 
 
 

© 2018   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!