28x11g9ki88d1

CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

Informação

CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

Destinado aos que, mesmo sem formação acadêmica, interessam-se pelos temas em que as questões da espiritualidade estão sendo abordadas pelas ciências.

Membros: 600
Última atividade: 12 Nov

FÍSICA QUÂNTICA, UMA INTRODUÇÃO

Física Quântica e Espiritualidade no Séc. XXI

A física quântica revela um mundo bem diferente daquele que percebemos no dia-a-dia, um mundo que não se apóia em nosso senso-comum mas que, paradoxalmente, encontra profundas ressonâncias em nossa espiritualidade, na cosmovisão do idealismo. Através dela a ciência não mais opõe materialismo a idealismo, mas se identifica com o próprio idealismo e, ao dar à consciência uma qualidade ontológica primordial, se torna influente parceira da espiritualidade. Nunca antes a ciência alcançou tantos resultados tecnológicos quanto agora. A moderna tecnologia, apoiada nas previsões da Física Quântica, está permitindo descobertas extremamente importantes, tanto nas ciências humanas quanto nas ciências exatas.

 


A compreensão que o momento presente é o único que é real - porque é eterno - que a “Regra de Ouro” afeta diretamente nossas vidas – muito além da ética e da filosofia - que o mundo real escapa completamente à razão humana e às nossas fantasias mais irracionais, e que a consciência sobrevive ao corpo físico, não pode deixar de transformar radicalmente a nossa maneira de ver o mundo e a nós mesmos. A mudança já começa a se fazer notar, cada vez mais evidente, seja nas conversas do dia-a-dia, nas atividades de pesquisa em Neurociência, Biologia e Medicina, no meio acadêmico e empresarial.(Espaço Zoom)

Fórum de discussão

COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA E SUAS INFLUÊNCIAS ( ESTUDO FISICA )

Iniciado por Lindomar de O. Muniz. Última resposta de Vidente & Médium 24 Set, 2016. 1 Resposta

A muito tempos ouvimos falar sobre comunicação telepática, entre outras formas de comunicação vemos também a comunicação INSTRUMENTAL. todas seguidas por ondas distintas. Fiz algumas experiências…Continuar

Experiências de quase-morte explicadas pela ciência

Iniciado por Nilza Garcia. Última resposta de Álvaro Lima 24 Mar, 2015. 2 Respostas

Um dos maiores mistérios da medicina está próximo de ser revelado.…Continuar

COMPAIXÃO

Iniciado por Daniele Balula. Última resposta de Nizomar Sampaio Barros 13 Set, 2014. 2 Respostas

 A compaixão é a…Continuar

AS EXPERIÊNCIAS DE QUASE-MORTE CONFIRMAM O ESPIRITISMO ?

Iniciado por Fábio José Lourenço Bezerra. Última resposta de Henrique 24 Jan, 2014. 1 Resposta

Fábio José Lourenço BezerraAs Experiências de Quase-Morte vêm ocorrendo em todas as épocas e lugares do mundo. Embora tenham ocorrido com pessoas das mais diferentes crenças, culturas e idades,…Continuar

Tags: Espiritismo, vida após a morte, experiencias de quase morte

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE para adicionar comentários!

Comentário de MMSorge - Marcio e Marcelo Sorge em 3 março 2016 às 12:55

Bom dia a todos queridos irmãos,

Gostaria mais uma vez a permissão de vocês para divulgarmos os links para download gratuito dos nossos dois trabalhos, um é o Frequências de cura 7 Chakras, que nos ensina mais sobre esses centros de consciência e de como harmoniza-los para o despertar da consciência e para termos uma vida mais equilibrada tanto no físico, emocional e mental.  O Outro é o Frequências Fibonacci desenvolvido para estimularmos nossa glândula pineal com frequências binaurais na sequencia de Fibonacci que é a sequência da vida para nos reconectarmos com nosso aspecto mais puro intimo e profundo.

Muitos de nós já sabemos que a pineal é a grande responsável por nos abrir as portas para os mundos dimensionais e para o mundo espiritual, portanto o seu despertar é muito importante e necessário, as duas coletâneas trabalharão com frequências chaves para esse despertar, se quiserem apoiar nossos trabalhos de pesquisa adquirindo as coletâneas vocês estarão nos ajudando a construir o instituto de pesquisas FCI - FREQUÊNCIAS DE CURA INSTITUTO para ajudar no progresso científico e espiritual de nossa humanidade, alguns cientistas médicos, psicólogos, biomédicos, terapeutas, químicos, matemáticos, físicos e de muitas outras áreas do saber já tem nos apoiado nesta iniciativa sem precedentes para criarmos algo que ficará não para um grupo ou empresa, mais sim para todas as gerações futuras e estamos começando tudo isso bem aqui no Brasil, nos apoie você também nesta causa, ainda tempos muito a percorrer mas com a ajuda, força e conhecimento de todos poderemos alcançar esse objetivo coletivo.

Sempre falamos em nossas palestras e cursos que “NÓS SOMOS AQUELES POR QUEM ESPERÁVAMOS”.

As pessoas de nosso planeta estão começando a despertar de um sono profundo e já é hora de retomarmos nossa consciência de quem realmente somos.

Espero que todos nós possamos ascender em amor, luz, paz, tecnologia e sabedoria.

Para aqueles que se interessarem pelos cursos e palestras que damos, acompanhem nossa agenda no link abaixo:

http://mmsorge.com/agenda.html

 

Um grande e fraterno abraço.

MMSorge

Marcio Sorge e Marcelo Sorge

Comentário de MMSorge - Marcio e Marcelo Sorge em 3 março 2016 às 12:54

Links dos downloads gratuitos:

FREQUENCIAS DE CURA 7 CHAKRAS

http://frequencias.mmsorge.com/download-gratis-e-book-frequencias-d...

FREQUENCIAS FIBONACCI

http://frequencias.mmsorge.com/download-gratis2/

 

Links para a compra das coletâneas:

FREQUENCIAS DE CURA 7 CHAKRAS

COMPRA POR DOWNLOAD

http://frequencias.mmsorge.com/coletanea-mmsorge-frequencias-de-cur...

 

FREQUENCIAS FIBONACCI

COMPRA POR DOWNLOAD

http://frequencias.mmsorge.com/frequencias-fibonacci/

Comentário de MMSorge - Marcio e Marcelo Sorge em 11 janeiro 2016 às 16:33

Livro COMPLETO para DOWNLOAD GRÁTIS! Sobre os Chakras!
MMSORGE - FREQUÊNCIAS DE CURA 7 CHAKRAS!!!

Estamos Disponibilizando o Download GRÁTIS do Livro Completo "Frequências de Cura 7 Chakras"!!!
 

Você Quer Conhecer Mais Sobre Os Sete Chakras?

Quer Equilibrar e Alinhar Estes Centros de Energia e Assim Trazer Para Sua Vida Mais Bem Estar Saúde e Espiritualidade?

Leia Frequências De Cura 7 Chakras e Aprenda Como Avançar Neste Caminho!

São 150 páginas de estudos e pesquisas juntando Ciência, Frequências Sonoras e Espiritualidade!!!

Aproveite, pois é por tempo LIMITADO!!!

Receba Este E-Book Em Seu E-Mail!
Aproveite e Bons Estudos!!!

Download 100% Seguro!

Ps.: Antes de iniciar a leitura, por favor, compartilhe esta postagem!

É importante que seus amigos também aprendam, eles vão gostar! Emoticon smile

Um grande abraço!

MMSorge

Comentário de MMSorge - Marcio e Marcelo Sorge em 11 janeiro 2016 às 16:32
Você Busca Equilíbrio Interior e Avanço Espiritual? 

Leia Frequências Fibonacci e Aprenda Como Avançar Neste Caminho!
Estamos Disponibilizando o Download GRÁTIS do Livro Completo "Frequências Fibonacci"!!!
São mais de 400 PÁGINAS onde você poderá se aprofundar nos estudos das frequências sonoras e como nós aprendemos a usar estas frequências aliada à Sequência de Fibonacci e aos Batimentos Binaurais para acelerar nosso despertar interno e assim elevar nossa consciência para um novo nível de percepção e vibração!
 
Aproveite, pois é por tempo LIMITADO!!!
Um Grande abraço a todos, agradecemos por terem aceito tão bem nossos trabalhos com a Musica, a Ciência e a Espiritualidade!
 
Você Busca Equilíbrio Interior e Avanço Espiritual? Leia Frequências Fibonacci e Aprenda Como Avançar Neste Caminho!
MMSorge
Download 100% Seguro!
 
***
Ps.: Ficaremos muito agradecidos se você compartilhar este e-book 
com seus amigos. 
Comentário de Luiz Matos de Lima em 5 maio 2015 às 20:07

A Física Quântica pode ser o elo de ligação entre Ciência e Espiritualidade, a ligação "de fato" existe, pois seus fenômenos são um sub-produto das Leis Universais, mas grande parte do meio científico se recusa á entrar por uma porta secundária chamada religião, mesmo através da Física Quântica são poucos os que já aderiram...

Comentário de Mauricio Antonio Veloso Duarte em 3 abril 2015 às 17:54

Sentir-se vivente

 

Existir não basta. Viver não é tudo.  É preciso saber-se vivo.  É necessário ter consciência da própria vida.  Quase um valor “sem valor” em tempos de conectividade e informação altamente globalizadas e velozes, é com estranhamento, talvez, que muitos ouvirão o que tenho a dizer.  Viver plenamente corresponde a estar em sintonia, em completa afinidade com a existência. Em tal estado, os seus desejos, anseios ou vontades são os mesmos do Universo e “você” não é mais “você”.   Não existiria observador e observado.

Sendo o sumo das filosofias orientais, viver em plenitude é muito mais do que isso.  Como dizia Heráclito, o mais oriental dos filósofos gregos, também chamado de o obscuro:

Não seria melhor

Se as coisas acontecessem aos homens

Exatamente como eles querem

Mas por quê?  Por que não seria melhor?  Porque basicamente estamos todos errados.  Quando desejamos, desejamos dinheiro, uma companheira, um companheiro, viagens, um bom emprego, sorte nos negócios.  Mas raramente – ou quase nunca – desejamos mais vida.  Porque a percepção geral e mais difundida é que vida nós já temos, afinal temos um corpo, falamos, comemos, fazemos amor, excretamos.  Mas falta algo.  E para exemplificar esse algo, recorro ao pensamento de Gurdjieff que dizia que o ser humano não tem alma e que precisa conquistar uma.

Compreensão é transformação, mutação.  É uma revelação saber-se vivente e sentir a vida pulsando nas suas narinas com o ar entrando e saindo ou percebendo o movimento da barriga no hara também com a respiração.  É uma revolução ter consciência dos seus movimentos a ponto de “a camisa pesar” como se diz nos meios futebolísticos. 

O inesperado é a tônica da vida – da verdadeira vida – e a menos que você espere o inesperado, não terá  conexão com o sabor da vida na sua acepção mais selvagem e mais única e original.

Na periferia a vida é um espetáculo, os holofotes, as luzes estão todas lá para nos enganar, sejam as pessoas sérias ou não, isso não importa.  O essencial, a harmonia oculta permanece disponível apenas para aqueles que buscam o fundo, o indizível. Como diz novamente, Heráclito: A natureza ama se esconder.  A natureza não é exibicionista.  E nós, apesar de toda a nossa superficialidade, fazemos parte da natureza.  

A naturalidade no viver é nossa por direito, somos filhos do Universo.  Porém, um olhar aprofundado no cotidiano das pessoas, nos mostrará o quanto esquecemos disso.  O inesperado, o desconhecido é dessa natureza, dessa ordem de coisas que trata a vida.  Se soubermos que cada momento do viver é um clímax e que só é preciso permitir, deixar acontecer, viveremos plenamente, como seres humanos em absoluta dignidade e felicidade. Paz e luz.

 

Mauricio Duarte

Comentário de SILVANA HIPNÓLOGA em 23 outubro 2014 às 20:44

OLÁ!!! QUERO CONVIDAR Á TODOS A VISITAR MINHA PAGINA.

WWW.HIPNOSEFLORIPA.COM.BR

Comentário de Valdemar W. Setzer em 7 outubro 2014 às 14:26

Olá a todas/os,

Já escrevi várias vezes aqui no EB que a Física Quântica não tem absolutamente nada a contribuir para a espiritualidade, pois é totalmente materialista. A única contribuição da FQ para a espiritualidade é mostrar que com o paradigma atual da ciência é impossível compreender a matéria. Por exemplo, no Standard Model, o mais popular hoje em dia, o elétron é pontual mas tem massa, o que é uma contradição. De qualquer maneira, ele não é uma bolinha, e não gira em torno do núcleo, como muitos de vocês aprenderam e ainda provavelmente ainda acreditam.

Finalmente, a quase totalidade dos cientistas é materialista. A sua crença no monismo da matéria só tem aumentado, inclusive entre os neurocientistas. Leiam o livro do nosso Nicolelis, "Muito além do nosso Eu": o livro é 100% materialista, e afirma várias vezes que as atividades mentais são geradas pelo cérebro. Do ponto de vista científico, o máximo que um cientista não-crente deveria dizer é que o cérebro participa dos processos mentais, e não que os gera. Mas a crença dos cientistas é em geral dogmática demais para isso.

aaaaaaaaaaa, VWS.

Comentário de Fernando Gomes de Souza em 3 julho 2014 às 5:37
.

" - Entrega-te a novos haustos de esperança e supera as próprias limitações, atendendo aos apelos do amor que ecoam das Alturas..."

 
 NOSSA VIDA MENTAL

As almas ingressam nas responsabilidades que procuram para si mesmas.
Segundo talhamos o nosso perfil moral, angariamos os favores das oportunidades de serviço diante das Leis Universais.
Ninguém foge aos estigmas da viciação com que sulca a estrutura da própria vida. Paz significa vitória da mente sobre os seus próprios atributos.
Resguardemos, assim, a vida mental, na certeza de que o teor da nossa meditação condiciona a altura de nossa tranquilidade.
Nada ocorre conosco sem resultado específico.
Teimosia no erro - conta agravada.
Ausência de disciplina - débito permanente.
Remorso - aviso da consciência.
Reajustamento - estágio na enfermidade.
Multiformes ocorrências no mundo interior anunciam constantemente o clima de nossa escolha.
A tempestade é precedida dos indícios inequívocos que lhe configuram a extensão.
De igual modo, através da análise real de nós mesmos, encontramos o exato esboço das futuras experiências. À vista disso, ante a luz do Evangelho, ninguém desconhece a essência do destino que se lhe desdobra ao porvir.
A Justiça da Lei tem base na matemática. E quem possui parcelas determinadas pode ajuizar perfeitamente quanto à soma disso ou daquilo.
Entrega-te, pois, a novos haustos de esperança e supera as próprias limitações, atendendo aos apelos do amor que ecoam das Alturas.
Reúne humildade e serviço, simplicidade e perdão, estudo e caridade, bondade e tolerância, no esforço de cada dia, e com semelhante fragmento de amor e luz levantarás o templo divino de tuas mais belas aspirações, diante da Eternidade.

ANDRÉ LUIZ
(Do livro "IDEAL ESPÍRITA", 56, edição CEC)

Comentário de Valdemar W. Setzer em 27 junho 2014 às 5:13

Olá a todos, 

Não estou de acordo com alguns pontos do texto de abertura deste tópico. Acho que o grande mérito da mecânica quântica (MQ) foi mostrar que com os métodos tradicionais da física, incluindo o reducionismo e a modelagem matemática, jamais iremos compreender a natureza, e a matéria em particular. Alguns modelos usados pela MQ não têm limite clássico, como o spin das partículas (como raios elas têm um movimento de rotação em todos os sentidos ao mesmo tempo?). Assim, não podemos compreender o que é o spin.

Por outro lado, o enfoque da MQ é puramente materialista. Achar que ela pode ajudar a espiritualidade, além do que eu disse acima, é considerar o espírito como matéria. Aliás, essa é minha crítica ao movimento do Amit Goswami, o Ativismo Quântico. Ele propõe coisas muito interessantes, principalmente em termos de autodesenvolvimento, mas para mim a justificativa que ele usa é absolutamente materialista. Por exemplo, ele chama de mudar a maneira de pensar de "salto quântico", em analogia à mudança de níveis de energia dos elétrons -- que, por sinal, não giram em torno do núcleo atômico e não são bolinhas, como se fez crer; além disso, segundo o Standard Model da Física, usado hoje mas ainda muito incompleto, o elétron é pontual mas tem massa, uma das muitas incoerências da Física moderna. Mudança na maneira de pensar obviamente não tem absolutamente nada a ver com a MQ, a não ser o fato de ela ter mudado a maneira de pensar da física newtoniana -- mas a teoria da relatividade também o fez.

Para mim, essa história de dizer que a MQ dá importância à consciência é balela. Ela dá importância à influência do observador, ou melhor dizendo, dos aparelhos usados na observação; isso não tem nada a ver com nossa consciência humana, muito menos com nossa autoconsciência, que os animais não têm pois não têm espírito (mas têm uma parte de nossa alma).

Uma das piores consequências do materialismo é reduzir o espirito à matéria; com isso, uma pessoa que tem intuitivamente a tendência ao espiritualismo sem saber pensa sobre o espírito em termos materiais, isto é, torna-se um materialista.

aaaaaaaaaaaa, Val.

 

Membros (600)

 
 
 

© 2017   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!