Participação apenas por convite

Se você tiver um convite, clique no link fornecido no email para entrar. Ou, por que não criar seu próprio grupo?

AME - ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA

Informação

AME - ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA

Em 13 de Janeiro de 1968, é realizada a primeira reunião de médicos espíritas em São Paulo para a fundação da AME - Associação de Médicos Espíritas.

Membros: 59
Última atividade: 25 Abr, 2014

AME - SÃO PAULO

 

Histórico da Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP)

A Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP) é uma organização religiosa, científica, cultural, beneficente e sem fins lucrativos, que tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e de sua fenomenologia, tendo em vista as suas relações, integração e aplicação nos campos da Filosofia, da Religião e das Ciências, em particular da Medicina, procurando fundamentá-las através de estudos, idealização e realização de experiências e investigações nesse sentido.

A construção deste conhecimento Médico - Espírita ocorre por meio de estudos e pesquisas que comprovem o Paradigma Espírita – entre outros princípios, a sobrevivência da alma, a comunicabilidade entre espíritos, a reencarnação, a constituição do ser humano em corpo físico, corpos sutis e espírito – demonstrando sua contribuição para o progresso da Ciência e da Medicina como um todo, dada a importância de que se revestem, evidenciando o caráter bio-psico-sócio-espiritual de cada individualidade. Desta forma, está atrelada à área educacional, pois visa levar estes conceitos à Universidade e contribuir, efetivamente, para a mudança do paradigma materialista da Ciência, vigente até o presente momento.

Faz parte, igualmente, de seus objetivos, difundir o ideal médico-espírita, através de simpósios, congressos, vídeos, boletins e outros meios de comunicação, e vivê-lo no ambiente hospitalar e ambulatorial, não se reduzindo exclusivamente ao atendimento médico.

A idéia da criação desta instituição deu-se nos idos de 1968, por um grupo de médicos que se reunia na casa do médium, Spartaco Ghilardi, à Rua Rosa e Silva, em São Paulo, e evidentemente só poderia ter sido “programada” antes da reencarnação. A 30 de março daquele ano, sua fundação foi concretizada na biblioteca do Hospital São Lucas, em São Paulo, sob as bênçãos do Dr. Bezerra de Menezes e Batuíra.

Mais tarde, por volta de 1995, foi criada a Associação Médico-Espírita do Brasil (www.amebrasil.org.br) com o intuito de agregar todas as AMEs existentes em nosso país.

Desde a fundação da AME-SP, fizeram parte de seu quadro associativo, nos mais diversos cargos, espíritos da mais elevada consideração, como Antonio Ferreira Filho, Luiz Monteiro de Barros, Roberto Brólio, Reynaldo Kuntz Busch, Adroaldo Modesto Gil, Eurico Branco Ribeiro, Oswaldo Jesus de Oliveira Lima, Ary Lex, Elisete Santana, Luiz Carlos e Miguel Dorgan, Antonio Godinho de Mônaco, Maria Júlia e Ney Prieto Peres, Marlene Nobre, Abrahão Rotberg, Alberto Lyra, Ney Coutinho, Alfredo de Castro, Homero Pinto Vallada, Elisabeth Rezende Nicodemos, Marco Antonio Palmieri e Sérgio Felipe de Oliveira, somados a outros diversos colaboradores.

Desde 1980, a AME abraça também outras classes de profissionais liberais interessados na Área da Saúde ou em pesquisas afins, mantendo a exigência de que sejam espíritas kardecistas.

Dentre as atividades já desenvolvidas pela entidade, podemos citar três SIBRAPAMEs – Simpósio Brasileiro de Parapsicologia, Medicina e Espiritismo – realizados no auditório principal da USP; palestras com autoridades internacionais tais como Dr. Ian Stevenson, H. N. Banerjee, Thelma Moss e Cleve Baxter; produção de Boletins, em um total de onze, além de vídeos dos cursos e palestras produzidos por seus membros.

A partir de 1991, a cada dois anos, realizou-se o Mednesp, congresso médico-espírita de âmbito nacional, que deu origem, em 1995, à Associação Médico-Espírita do Brasil - instituição que congregou as AMEs de todo o país e que passou, em 1997, a ser responsável pela realização dos congressos nacionais, tendo trazido desde 2003, ilustres convidados estrangeiros que abrilhantaram o evento, como os Professores Drs. Harold Koenig, Amit Goswami e Peter Fenwick.

Atualmente, em sua sede, são realizadas reuniões às 4as feiras, com estudo e discussão de obras e trabalhos científicos, tanto espíritas quanto de revistas científicas.

http://youtu.be/b94A4fK5ejs


Fórum de discussão

AME-SANTOS - Palestra A questão do aborto dos anencéfalos

Iniciado por Adilson Garbi 8 Jul, 2012. 0 Respostas

 No dia 14 de agosto…Continuar

ANENCEFALIA - DRA IRVENIA PRADO

Iniciado por Adilson Garbi. Última resposta de Adilson Garbi 8 Jul, 2012. 3 Respostas

O STF - Supremo Tribunal Federal acaba de legalizar o abortamento intencional do “anencéfalo”. Dezenas de hospitais em todo o território nacional serão credenciados para cumprirem esse procedimento,…Continuar

IV SEMINÁRIO AME-ABC

Iniciado por Adilson Garbi 17 Jun, 2012. 0 Respostas

Continuar

AGENDA MENSAL AME - BRASIL

Iniciado por Adilson Garbi 6 Abr, 2012. 0 Respostas

AGENDA MENSAL DA AME - BRASIL 09/04 – AME-Estado do Espírito Santo (ES) – O Psiquismo na Visão Espírita e da psicologia, às 19h45, à rua Álvaro Sarlo, 35, Ilha de Santa Maria, Vitória (ES).…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de AME - ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA para adicionar comentários!

Comentário de Honorio Carlos Pereira Braga em 25 abril 2014 às 14:54

Alguém conhece um Urologista, ou Clínica Urológica, que possa orientar um paciente em casa, imobilizado por fratura na perna, no Rio de Janeiro, em Morador em Santíssimo ? Paciente sem recursos, só dispõe do Sus, que não está atendendo. Obrigado.

Comentário de Adilson Garbi em 20 maio 2012 às 23:46

II Jornada AME-ABC - Saúde Mental e Espiritualidade 19/05/2012

Nossa gratidão a todos que participaram e apoiaram o evento.

Comentário de Adilson Garbi em 6 abril 2012 às 14:00

Reunião do ProSER-IPq, dia 10/04/12, às 12h,  Tema: Meditação.

Caros amigos,

Bem-vindos as reuniões de 2012. Atenção!!! aos novos: horário e
local.
As reuniões são realizadas às terças-feiras das 12:00 às 13:30 horas,
no anfiteatro do 1° andar do Instituto de Psiquiatria - IPq HCFMUSP.

Na próxima reunião, o tema será: "Meditação".
Apresentado por: Michael Mösch
Ph.D. em arquitetura orgânica (antroposófica). Atualmente é o
Secretário Geral da Sociedade Antroposófica no Brasil.

cordialmente,
Frederico Camelo Leão a href="mailto:leaofc@gmail.com" target="_blank">leaofc@gmail.com>

ProSER IPq a href="mailto:proser-ipq@googlegroups.com" target="_blank">proser-ipq@googlegroups.com>

Comentário de Adilson Garbi em 6 abril 2012 às 13:47

CURA: CAMINHO DE LUZ

Comentário de Adilson Garbi em 6 abril 2012 às 13:42

Londres_Reino Unido

Querido(a)s Irmão(ã)s,

 E com alegria que convidamos a todos a participar do V MÊS ESPIRITA em andamento, sob o Tema Central: AUTOENCONTRA Uma Proposta de Psicologia Profunda, conforme pôster convite anexo.

 

As informações dos diferentes eventos podem ser acessadas pelo link da website da Sociedade, sendo:

 

http://www.spiritistps.org/br/eventos/

 

Votos de Muita Paz.

 

The Spiritist Psychological Society

Registered Charity 1137238

www.spiritistps.org

Evanise M Zwirtes

 

Comentário de Adilson Garbi em 23 março 2012 às 10:50

Participação AME-ABC e IAM - Instituição Assistencial Meimei

UM CONVITE À VIDA

 

Semana Ábaco de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

 

Muitas vezes desejaríamos que as drogas simplesmente não existissem, principalmente quando vemos o número altíssimo de jovens que, em plena fase de desenvolvimento, desviam seu caminho para se envolver com as drogas e inclusive, com o álcool. Mas não é possível “tapar o sol com a peneira”. As drogas existem e imaginar que apenas os outros as usam só facilita sua propagação.

Prevenção significa estar atento ao jovem , valorizá-lo como ser humano, procurando um espaço para que ele também aprenda a se valorizar e saiba se fortalecer ,principalmente, para não ser presa fácil de modismos.

É um verdadeiro orgulho realizar a SEMANA ÁBACO DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS, uma vez que já há muitos anos esse tema faz parte do Projeto Pedagógico da nossa escola e ,assim sendo, somos bem conscientes quanto à importância de encarar de frente essa dura realidade. Devemos acreditar firmemente nos efeitos positivos da prevenção   e  tenham a certeza do nosso empenho constante em criar novas oportunidades para colocar em pauta os efeitos nocivos das drogas para indivíduo e para toda sociedade.

Entretanto, acreditamos que para a escola ter êxito nesse processo, a participação da família é fundamental. Assim, enfatizo a importância de todos, pais e alunos, participarem desse nosso evento que irá acima de tudo promover  um diálogo aberto e honesto com os nossos jovens.

 

                                                                                                                                            Rodolfo Saad

                                                                                                                                                Diretor

 

Programação:

 

De 19 a 23 de março

                Aulas e atividades diferenciadas durante o período letivo, ministradas pelos professores das diferentes disciplinas abordando o assunto a prevenção e o consumo de drogas sob a ótica da sua matéria.

                Público-alvo: alunos do 8º. Ano  ao Ensino Médio

 

Dia 20 de março (terça-feira)

                Mesa Redonda – Tema “ Dependência Química”

                Participantes

Maria Heloísa Bernardo, Psicóloga , representante na Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas(SENAD)

Miltes Bonna , Pedagoga

 Luciana Galvão Médica infectologista

 Nelson Mendes Consultor

  • Público-alvo: alunos  do 8º. ano ao Ensino Médio ,pais e responsáveis
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Ábaco

 

Dia 24 de março (sábado)

                Encontro: Valorização da Vida

                Público-alvo: alunos do 8º. ano  ao Ensino Médio , pais e responsáveis

                Cronograma do evento :

  • 8h às 8h30 – Credenciamento – Quadra 1
  • 8h30 às 8h45 – Acolhida - Teatro
  • 8h45 às 10h15_Oficinas Psicopedagógicas “Jovem,aonde vai? Quais são suas escolhas? Salas de Aula
  • 10h15 às 10h45_ Intervalo
  • 10h45 às 12h15 – Espetáculo : Gandhi – João Signorelli_ Teatro
  • 12h15 às 12h45_ Dança Circular Agda Novelli_  Quadra 2
  • 12h45 às 13h _ Encerramento_ Teatro

 

                 www.colegioabaco.com.br

Comentário de Adilson Garbi em 23 março 2012 às 10:46

Os filhos querem colo...

"Na sexta feira, 12 de maio, uma amiga do meu filho pulou do 8º andar do prédio onde morava na Rua Emiliano Perneta.
Tinha acabado de almoçar, estava com o uniforme do Bom Jesus, e a mochila nas costas, o que indicava que iria retornar ao colégio, pois nas quartas e sextas eles têm aula o dia todo.
Foi um choque para todos os colegas!
Aí vem a pergunta: Por quê?
Ela tinha apenas 15 anos. Que problemas uma menina de 15 anos pode ter?
Fiz esta pergunta ao meu filho, e a resposta me deixou chocada...
Ele me disse:
- Mãe, eu acho que era falta de colo.
Questionei:
- Como assim?
E ele me disse:
- Hoje em dia, os pais trabalham praticamente o dia todo, sempre com a mesma desculpa de que querem dar aos filhos tudo aquilo que nunca tiveram e, na maioria das vezes, eles estão conseguindo. Eles estão dando um estudo no melhor colégio, cursos de idiomas, dinheiro para gastar no shopping, um computador de última geração pro filho ficar enfiado em casa durante o pouco tempo livre que sobra, roupas, tênis, celular, tudo muito caro, etc... E sempre cobrando da gente boas notas, pois estão investindo muito... Não era melhor então ter comprado ações, depositado na poupança, ou sei lá onde? Na maioria das vezes, os pais não têm mais tempo para os filhos, não conversam mais, não fazem um carinho... Quando a gente chega em casa, o que mais quer é o colo da mãe quando vai mal nas provas, ou quando acontece alguma coisa ruim. Por que você acha que hoje os adolescentes são quase todos revoltados? Na maioria das vezes, eles estão querendo chamar a atenção, ser notados, só que no lugar errado e de forma errada: na rua e com violência. Espero que a morte da Isa não tenha sido em vão, pois quem sabe desta forma muitos pais vão repensar suas atitudes para com seus filhos! Não somos máquinas, não somos todos iguais. Não é porque o filho da vizinha tira só dez que todos nós vamos tirar 10...Talvez, nem todos nós queiramos falar inglês!
Depois de me falar tudo isso em prantos, ele me abraçou e disse, olhando nos meus olhos:
- Mãe, obrigado por eu poder contar sempre com você nos maus momentos...Obrigado, também, pelas broncas, pois sei que mereço".
O tempo e o amor são os melhores investimentos que se faz pelos seus filhos, o resto é conseqüência.

PARA TER ALGO QUE NUNCA TEVE, FAÇA ALGO QUE NUNCA FEZ.

(Autor Anônimo)

Comentário de Adilson Garbi em 18 março 2012 às 12:32

Comentário de Adilson Garbi em 12 março 2012 às 19:32

14/03 – AME-Paraná (PR) – Palestra: A cura quântica da medicina do corpo vital, com Osny Ramos, às 20h, no Centro Médico Homeopático Samuel Hanemann, à  Rua  Carlos Pioli, 751 esquina com Ângelo Zeni, Bom Retiro – Curitiba (PR). Informações             (41) 3338-6006     

14/03 – AME-Paraíba (PB) – Palestra: Cirurgias Espirituais e Casos Clínicos, com Raimunda Neves, às 20h, no auditório do Hospital da Unimed João Pessoa, à Avenida Ministro José Américo de Almeida, 1450, Torre - João Pessoa (PB).

Comentário de Adilson Garbi em 10 março 2012 às 9:36

Assunto: Reunião do ProSER-IPq, dia 13/03/12, às 12h, ""EFTD Estimulação Fascial Tridimensional Dinâmica - terapia integrativa para o equilíbrio do Ser"
Caros amigos,
Bem-vindos as reuniões de 2012. Atenção aos novos: horário e local.
As reuniões são realizadas às terças-feiras das 12:00 às 13:30 horas,
no anfiteatro do 4° andar do Instituto de Psiquiatria - IPq HCFMUSP.

Na próxima reunião, o tema será: "EFTD Estimulação Fascial
Tridimensional Dinâmica - terapia integrativa para o equilíbrio do
Ser".
Apresentado por: Marilene Marfin-Martin, Psicologa,Doutoranda UNIFESP,
Fascia Research Group Col.UniUlm (Alemanha) e Maria Guida Leite de
Souza,Terapeuta em Ayurveda.

cordialmente,
Frederico Camelo Leão

 

Membros (53)

 
 
 

© 2018   Criado por Henrique.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Política de privacidade  |  Termos de serviço

Free counters!